Menu Rápido

1 de jun de 2012

RESIDENT EVIL - CRONOLOGIA

Qualidade: 




HISTORIA DE RESIDENT EVIL - CRONOLOGIA

1960-1968 (VÍRUS PROGENITOR e a FUNDAÇÃO DA UMBRELLA)

DURANTE O SECULO XIX, HENRY TRAVIS, IRMÃO CAÇULA DA FAMILIA TRAVIS, UMA DAS FUNDADORAS DA TRAVIS TRADING, REALIZOU EXPEDIÇÕES Á AFRICA E FEZ UM CONJUNTO DE ANOTAÇÕES SOBRE DIVERSOS ASPECTOS DO CONTINENTE, COMO REGISTROS DE ANIMAIS, PLANTAS E DA CULTURA DOS NATIVOS.

A PARTIR DAS ANOTAÇÕES DE HENRY, A TRAVIS TRADING INSTITUI UMA BASE NA AFRICA, PASSOU A EXPLORAR RECURSOS NATURAIS LOCAIS E A RECOLHER AMOSTRAS DE ANIMAIS E VEGETAIS DA REGIÃO.

OZWELL E. SPENCER AOS DADOS COLETADOS POR HENRY TRAVIS E FICOU EXTREMAMENTE INTERESSADO PELAS DESCOBERTAS. SEU PRINCIPAL INTERESSE ESTAVA NAS INFORMÇÃOES SOBRE A CULTURA DE UMA TRIBO DENOMINADA NDIPAYA.

SEGUINDO AS PISTAS DE TRAVIS, JAMES MARCUS, OZWELL E. SPENCER E EDWARD ASHFORD COMANDARAM UMA EXPEDIÇÃO AO OESTE AFRICANO DURANTE A DECADA DE 60. FOI ENCONTRADA UMA PLANTA UTILIAZADA NOS RITUAIS DA TRIBO NDIPAYA, QUE ERA CULTIVADA EM UM JARDIM SUBTERRÃNEO. A FLOR DO VEGETAL, EXTREMAMENTE VENENOSA, ERA UTILIZADA PARA A ESCOLHA DO CHEFE DO GRUPO E PARA DAR MAIS FORÇA AOS GUERREIROS EM TEMPOS DE GUERRA. ACREDITAVA-SE QUE OS INDIVÍDUOS RESISTENTES AO VÍRUS PRESENTE NA FLOR DA PLANTA PODERIAM TIRAR PROVEITO DOS EFEITOS PROVOCADOS PELO AGENTE.

O VÍRUS PROGENITOR FOI EXTRAÍDO DESTA PLANTA CHAMADA DE "PROGENITORA" PELOS PESQUISADORES E DE "ESTRADA PARA OS SOL" (SONRENTREPPE) PELO NATIVOS.

EM 1966 O PROGENITOR FOI ISOLADO POR OZWELL E. SPENCER, EDWARD ASHFORD E JAMES MARCUS A PARTIR DA SONNENTREPPE. É UM VÍRUS DE RNA, TMABÉM CHAMADO DE RETROVÍRUS. OS VÍRUS DE RNA SÃO MAIS SUSCETÍVEIS A MUTAÇÕES POR NÃO POSSUIREM UM MECANISMO DE CORREÇÃO DE ERROS DURANTE A DUPLICAÇÃO DO MATERIAL GENÉTICO.

EM 1967, OS PESQUISADORES TENTARAM CULTIVAR A PLANTA CONTENDO O VÍRUS FORA DO SEU AMBIENTE ORIGINAL, MAS EMBORA AS PLANTAS CRESCESSEM, NÃO CONTINHAM O VÍRUS. ISSO ACABOU FORÇANDO A PERMANENCIA DE MARCUS E UM ALUNO, BRANDON BAILEY, NA ÁFRICA.

NO MESMO ANO, SPENCER UTILIZOU O VÍRUS PROGENTOR DE FORMA EXPERIMENTAL EM TRÊS MEMBROS DA FAMÍLIA TREVOR: LISA, JÉSSICA E GEORGE. OS DOIS ÚLTIMOS FORAM DESCARTADOS COMO COBAIAS E SOMENTE EM LISA O VÍRUS DEMONSTROU ALGUM POTENCIAL. LISA RECEBEU O PROGENITOR TIPO-B E FOI OBSERVADA PLASMÓLISE DE TECIDO DURANTE A ATIVAÇÃO CELULAR E HOUVE FUSÃO DO VÍRUS COM AS CÉLULAS, PORÉM COM ATRASO.

APÓS A ADMINISTRAÇÃO DO PROGENITOR, LISA APRESENTOU ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS - AO MESMO TEMPO EM QUE SE TOMOU MAIS AGRESSIVA, AGIA EM ALGUNS MOMENTOS COMO UMA CRIANÇA, EM BUSCA DE SUA MÃE. LISA TAMBÉM SE TORNOU MAIS RESISTENTE E FORTE; TINHA A PERTUBADORA PECULIARIDADE DE ARRANCAR OS OLHOS DE SUAS VÍTIMAS E COLOCÁ-LAS SOBRE O PROPRIO. HOUVE REPETIDAS TENTATIVAS DE DESTRUÍ-LA, MAS TODAS FALHARAM. ELA ACABOU MANTIDA EM SEGREDO POR SPENCER E USADA POSTERIORMENTE COMO COBAIA DO T-VÍRUS E DO PARASITA NEMESIS.

EM 1968, SPENCER CRIA A UMBRELLA CORPORATION, COMO UMA EMPRESA FARMACÊUTICA DE FACHADA PARA O FINANCIAMENTO DA PESQUISA DO PROGENITOR E NO DESENVOLVIMENTO DE ARMAS BIOLÓGICAS. O CENTRO DE TREINAMENTO ARKLAY (UMBRELLA RESEARCH FACILITY) NOS ARREDORES DE RACCON CITY TEM SUA CONSTRUÇÃO CONCLUÍDA E PASSA A SER DIRIGIDO POR JAMES MARCUS, ENQUANTO BAILEY PERMANCECE NA AFRICA ENVIANDO AMOSTRAS. NO MESMO ANO, EDWARD ASHFORD MORRE INFECTADO PELO PROGENITOR EM UMA APARENTE ACIDENTE DE LABORATÓRIO.



1969-1971 - ALEXANDER ASHFORD


COM A MORTE DE EDWARD ASHFORD, SEU FILHO, ALEXANDER, SUCEDE-LHE COMO O CHEFE DA FAMÍLIA ASHFORD. ELE COMEÇA A PROJETAR UMA INSTALAÇÃO DA UMBRELLA NA ANTÁRTIDA. ELE SECRETAMENTE FAZ PLANOS PARA CONSTRUIR UM LABORATÓRIO SUBTERRÂNEO PARA SEU PROJETO "CODE VERONICA". EM 1971, O PROJETO FOI BEM SUCEDIDO. DEPOIS NASCEM SEUS FILHOS GEMÊOS, ALEXIA E ALFRED.



1977 - T-VÍRUS


JAMES MARCUS TESTA O PROGENITOR EM DIVERSAS FORMAS DE VIDA PARA TENTAR CONTROLAR AS MUTAÇÕES PROVOCADAS PELO VÍRUS. A ADMINISTRAÇÃO DO VÍRUS FOI APLICADA EM DIVERSOS TIPOS DE ANIMAIS DIFERENTES (INSECTOS, AMPHIBIOS, MAMÍFEROS, ETC..)
EM 1977, MARCUS APRIMORA O PROGENITOR A PARTIR DA INSERÇÃO DO DNA DE SANGUESSUGAS NO VÍRUS, CRIANDO UMA NOVA LINHAGEM, O T-VÍRUS.
O OBJETIVO ERA A CRIAÇÃO DE UMA AGENTE QUE PUDESSE GERAR ARMAS BIOLÓGICASA A PARTIR DE ORGANISMOS INFECTADOS. O NOME "T-VÍRUS" DERIVA DE "TYRANT" (TIRANO), QUE SERIA O NOME DA ARMA BIOLÓGICA PERFEITA, CRIADA A PARTIR DO VÍRUS.



1978 - WESKER VÍRUS (PROJETO WESKER)



O WESKER VÍRUS FOI DESENVOLVIDO POR SPENCER COMO PARTE DE UM PROJETO QUE VISAVA INDUZIR UMA SELEÇÃO ARTIFICIAL NA POPULAÇÃO, E PROVAVELMENTE, DERIVADO DO VÍRUS PROGENITOR.
O OBJETIVO PRIMORDIAL DE SPENCER NO CHAMADO PLANO WESKER ERA IMPULSIONAR A SELEÇÃO NATURAL NA POPULAÇÃO. ESSE ESTÁGIO FORÇADO DA EVOLUÇÃO PODERIA DAR AOS HUMANOS SOBREVIVENTES AUMENTO NA FORÇA E INTELIGENCIA, MAS NÃO AFETARIA A LÓGICA OU CARACTERISTICAS GERAIS. PARA ISSO, SPENCER ESCOLHEU CENTENAS DE CRIANÇAS NASCIDAS DE PAIS DE INTELECTO SUPERIOR, DE VÁRIAS NACIONALIDADES. A ELAS FOI DADO O SOBRENOME "WESKER", E APÓS O FIM DE SUA DOUTRINAÇÃO, FORAM COLOCADAS EM AMBIENTES CONTROLADOS EM VÁRIOS LOCAIS DO MUNDO, SOB O OLHAR DA UMBRELLA E TODAS RECEBERAM A MELHOR EDUCAÇÃO DISPONÍVEL.
EM DETERMINADO ESTÁGIO DE SUAS VIDAS, OS INDÍVIDUOS SELECIONADOS PELO PROJETO WESKER DEVERIAM RECEBER UMA AMOSTRA DO VÍRUS PROGENITOR PARA FAZER TRANSPARECER AS CRIANÇAS WESKER MAIS CAPACITADAS - AS SOBREVIVENTES FARIAM PARTE DE UM MUNDO DE SERES ESPECIAIS, LIDERADO POR SPENCER.

ALBERT WESKER FOI UM DOS INDIVIDUOS ESCOLHIDOS PARA FAZER PARTE DO PLANO WESKER. DEMONSTRANDO GRANDE POTENCIAL, FOI SELECIONADO PARA TRABALHAR COMO PESQUISADOR AOS 18 ANOS NO CENTRO DE TREINAMENTO ARKLAY (UMBRELLA RESEARCH FACILITY), ASSIM COMO SEU COLEGA DE TRABALHO, WILLIAM BIRKIN




1981-1983 - VÍRUS T-VERÔNICA



O T-VERÔNICA FOI DESENVOLVIDO POR ALEXIA ASHFORD NO CENTRO DE PESQUISAS DA UMBRELLA NA ANTÁRTIDA, A PARTIR DA MISTURA DO VÍRUS PROGENITOR E UM VÍRUS ENCONTRADO NAS FORMIGAS VERMELHAS.
NUMA CONSPIRAÇÃO DOS IRMÃOS GÊMEOS ALEXIA E ALFRED, A PRIMEIRA COBAIA DO T-VERONICA FOI SEU PRÓPRIO PAI, ALEXANDER ASHFORD. OS EFEITOS FORAM DEVASTADORES, COM DESTRUIÇÃO MACIÇA DAS CÉLULAS DO HOSPEDEIRO E COMPROMETIMENTO DO SISTEMA NERVOSO, DEVIDO A UMA GRANDE REJEIÇÃO DO VÍRUS PELO ORGANISMO.
COM AVANÇO DE SUAS PESQUISAS, ALEXIA PODE CORRIGIR SEUS ERROS E DESCOBRIU A MELHOR FORMA DE ASSOCIA-LO A UM ORGANISMO. SEGURA DOS SEUS ATOS, A MENINA INJETOU EM SEU PRÓPRIO CORPO, E FOI POSTA SOB UM SONO CRIOGENICO DE 15 ANOS.




1983- 1988 - A CONSPIRAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DO T-VÍRUS


JAMES MARCUS CONDUZIA EXPERIMENTOS DO T-VÍRUS QUE TOMARAM PROPORÇÕES ABSURDAS: INDIGNADO POR NÃO CONSEGUIR RESULTADOS ESPERADOS EM SUAS COBAIAS, PASSOU A FAZER USO DOS ESTAGIÁRIOS PARA TESTES. DESCONTENTE COM A ATITUDE DE MARCUS, EM 1988 SPENCER ESTRATEGICAMENTE O TIRA DE CENA, ORDENANDO QUE SEJA ASSASSINADO. COM ISSO. WESKER E BIRKIN ALCANÇAM O POSTO DE CHEFES DE PESQUISA E DETENTORES DO PROJETO T-VÍRUS.
O ASSASSINATO DE MARCUS RENDEU AO SPENCER O COMANDO ABSOLUTO DA UMBRELLA, MANIPULANDO SEUS JOVENS PESQUISADORES.

DESSA FORMA, O T-VÍRUS FOI DESENVOLVIDO ESPECIFICAMENTE PARA A CRIAÇÃO DE ARMAS BIOLOGICAS AGRESSIVAS, POREM DE FACIL CONTROLE, E FOI TESTADO EM DIVERSOS ANIMAIS E TAMBEM EM SERES HUMANOS.
A INFECÇÃO HUMANA GERA TRANSFORMAÇÕES PROGRESSIVAS NA MAIORIA DAS COBAIAS. INICIALMENTE O HOSPEDEIRO TRANSFORMA-SE EM UM ZUMBI. ESSA FASE É CARACTERIZADA PELA PERDA DE NEURÔNIOS, REDUÇÃO DE INTELIGENCIA, COMPROMETIMENTO DA PELE E DAS CELULAS MUSCULARES E COAGULAÇÃO SANGUINEA. APRESENTAM UMA FOME CONSTANTE PARA SUPRIR SEU METABOLISMO CELULAR ACELERADO

ENQUANTO BIRKIN SE DEDICAVA EXCLUSIVAMENTE AO DESENVOLVIMENTO DE UMA ARMA BIOLÓGICA VIVA, WESKER PASSOU A ESTUDAR AS INFECÇÕES SECUNDÁRIAS GERADAS PELO T-VÍRUS. FOI DESCOBERTO QUE O VÍRUS PODERIA POSSUIR HOSPEDEIROS DE QUASE TODAS ESPECIES. AS PESQUISAS COMANDADAS POR WESKER E BIRKIN SEGUIRAM DUAS LINHAS, INICIALMENTE, OS PESQUISADORES BUSCAVAM UMA ARMA BIOLOGICA VIVA COM ENFASE NA HABILIDADE DE LUTAR. ESTA ARMA DEVERIA SER CAPAZ DE MATAR TODOS OS SERES HUMANOS EM COMBATE E OS SOBREVIVENTES ATRAVÉS DA INFECÇÃO VIRAL, E FOI CHAMADA DE HUNTER. A CRIATURA ERA RESULTADO DA INFUSÃO DO DNA DE REPTEIS E ANFIBIOS EM OVULOS HUMANOS FERTILIZADOS.
A SEGUNDA LINHA DE PESQUISA USAVA SERES HUMANOS COMO COBAIAS COM O OBJETIVO DE CRIAR O "TYRANT", UMA ARMA BIOLOGICA RESISITENTE, FORTE, COM DETERMINADO NIVEL DE INTELIGENCIA E SUSCETIVEL DE COMANDOS.A DIFICULDADE DA PESQUISA CONSISTIA EM ENCONTRAR UM HUMANO EXTREMAMENTE INTELIGENTE, DEVIDO A NATUREZA DO T-VÍRUS.
O PRIMEIRO CRIANDO FOI DENOMINADO DE PROTO-TYRANT E POSSUIA DIVERSAS IMPERFEIÇÕES. O MEODELO SEGUINTE, O T-102, TEVE INTELIGENCIA MAIS PRESERVADA E FOI CONSIDERADO UM MODELO DE SUCESSO; O MODELO T-103, ERA AINDA MAIS EVOLUIDO E AINDA POSSUIA A HABILIDADE DE PERSEGUIR ALVOS SOB DETERMINADAS ORDENS.

APÓS O FIM DA URSS (COMEÇO DA DECADA DE 90), UM MILITAR RUSSO, SERGEI VLADIMIR SE ALIA A UMBRELLA E TORNA-SE O BRAÇO DIREITO DE SPENCER, CRIA A UBCS, NO COMANDO DE UMA BASE DA UMBRELLA NA REGIÃO DE CAUCASO, RUSSIA. O INTERESSE DE SPENCER EM SERGEI ERA A SUA COMPATIBILIADADE PERFEITA COM O T-VÍRUS; O RUSSO FOI CLONADO EM SÉRIE PARA A PRODUÇÃO DE TYRANTS.



1989 - A DESCOBERTA DO G-VÍRUS

EM PARIS, PESQUISADORES FRANCESES DA UMBRELLA INICIARAM UM PROJETO DENOMINADO "NEMESIS", UM SER PARASITÁRIO CRIADO POR MANIPULAÇÃO GENÉTICA QUE, QUANDO PARASITA O CEREBRO DE OUTRO SER VIVO, TOMA TOTAL CONTROLE DO ORGANISMO COM MENOR COMPROMETIMENTO MENTAL DO HOSPEDEIRO. BIRKIN SOLICITOU UMA AMOSTRA ENVIADA PELA UMBRELLA DE PARIS.

ASSIM, WILLIAM BIRKIN ADMINISTROU O PROTÓTIPO DO PARASITA NEMESIS EM LISA TREVOR. APARENTEMENTE, LISA DOMINOU O PARASITA, MAS ESTE DESAPARECEU DE SEU ORGANISMO ENQUANTO TEBTAVA INVADIR O SISTEMA NERVOSO CENTRAL DA COBAIA. ELA FOI SUBMETIDA A DIVERSOS TESTES E ALGO NOVO FOI DETECTADO,O G-VÍRUS.

COM A NOVA DESCOBERTA, BIRKIN SUBMETEU SEU PROJETO Á UMBRELLA PARA DAR CONTINUIDADE ÁS PESQUISAS COM O G-VÍRUS. SEU PEDIDO É APROVADO POR SPENCER, ENTÃO BIRKIN E SUA EQUIPE SAEM DO LABORATORIO DE ARKLAY SÃO TRANFERIDOS PARA UM NOVO LABORATÓRIO SUBTERRÂNEO EM RACCON CITY. NESSE TEMPO BIRKIN SE CASA COM ANNETTE E TEM UMA NOVA FILHA, CHAMADA DE SHERRY.




1990-1994 - RACCON CITY, UMA CIDADE DE CORRUPÇÃO, SUBORNOS E INTERESSES

DESSA FORMA, JOHN, DO LABORATÓRIO DE CHICAGO, SUBSTITUI O LUGAR DE BIRKIN, NO LABORATÓRIO ARKLAY. JOHN TAMBÉM COMEÇA A SE ENVOLVER COM A MISTERIOSA ADA WONG. ALFRED ASHFORD CONSTROI UMA MANSÃO PRIVADA E UMA PRISÃO NA ILHA ROCKFORT, PARA INTERESSES DA UMBRELLA.

NESTE TEMPO, UMBRELLA CONTRIBUI PARA A RECUPERAÇÃO DOS FUNDOS DA CÂMARA MUNICIPAL, ENVIA "RECURSOS" PARA A PREFEITURA E DA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL GERAL (THE HIVE). UMA ESTÁTUA DE MICHAEL WARREN É ERGUIDA NA PREFEITURA, RACCON CITY DEMONSTRA SINAIS DE FORTE INFLUÊNCIA DA UMBRELLA NOS DESTINOS DA CIDADE.

EM 1993, O CHEFE DA POLÍCIA DA R.P.D. (RACCON POLICE DEPARTMENT), BRIAN IRONS, COMEÇA A RECEBER SUBORNOS E FAZ NEGOCIAÇÕES ILICITAS COM UMBRELLA, QUE CONTRIBUI PARA UM MUSEU NO R.P.D. INICIA-SE TAMBÉM REUNIOES CLANDESTINAS ENTRE BIRKIN E IRONS, COM ACESSOS PELO ESGOTOS DA CIDADE.

ALFRED ASHFORD SE DIPLOMA NUMA UNIVERSIDADE NA INGLATERRA, E TORNA-SE DIRETOR DA BASE DA UMBRELLA NA ANTARTIDA. ELE CRESCE DE CARREIRA, CONSEGUE UM CARGO DE ALTO EXECUTIVO E TAMBEM PASSA A CONTROLAR A ILHA DE ROCKFORT




1995-1996 - A CRIAÇÃO DOS S.T.A.R.S E O COMANDO DE WESKER

QUANDO BIRKIN CONTINUAVA SUAS PESQUISAS COM O G-VÍRUS, WESKER SAI DE TRÁS DA BANCADA DO LABORATORIO E PASSA A DESENVOLVER UM NOVO TRABALHO. EM 1995, ELE PEDE TRANSFERENCIA PARA A AGENCIA DE INFORMAÇÕES DA UMBRELLA E SE INFILTRA NA POLICIA DE RACCON, AGINDO COMO INFORMANTE PARA DEIXAR A EMPRESA A PAR DE INVESTIGAÇÕES E DESVIAR AS ATENÇÕES DAS PESQUISAS SECRETAS. A SAÍDA DE WESKER DO GRUPO DE PESQUISAS FOI, COM CERTEZA, UM DECISÃO ASSOCIADA Á ASCENÇÃO RÁPIDA DE BIRKIN DENTRO DA UMBRELLA. APESAR DE TER PASSADO A DETENTOR DO PROJETO G-VÍRUS, SPENCER JAMAIS DEIXARIA QUE BIRKIN GANHASSE MUITA AUTONOMIA. WILLIAM LOGO SE TORNARIA UMA VÍTIMA DO DONO DA EMPRESA, ASSIM COMO MARCUS. PARA WESKER, ERA HORA DE SAIR DE CENA, CHAMAR MENOS ATENÇÃO, PELO MENOS POR ENQUANTO E, POR DEBAIXO DOS PANOS, ALCANÇAR NOVOS OBJETIVOS. A ENTRADA NA POLICIA E EM UM ALTO CARGO FOI FRUTO DE UM ACORDO ENTRE UMBRELLA E A POLICIA DE RACCON, JÁ QUA A EMPRESA FAZ DOAÇÕES FINANCEIRAS DURANTE MUITO TEMPO Á R.P.D.

ASSIM, RESOLVERAM CRIAR OS S.T.A.R.S (SERVIÇO DE RESGATES E TATICAS ESPECIAIS), COM FINANCIAMENTO E EQUIPAMENTOS CUSTEADOS PELA UMBRELLA, BRIAN IRONS, CHEFE DA R.P.D, NOMEOU ALBERT WESKER COMO O LIDER DA EQUIPE ALPHA DOS S.T.A.R.S. COM NOVO CARGO, WESKER PODE DESEMPENHAR SUAS FUNÇÕES E OBTER AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS COM MAIS EFICIENCIA.

DOS 12 MEMBROS DOS S.T.A.R.S, AINDA RESTAVAM TRÊS VAGAS. BARRY BURTON CONVIDOU SEUS AMIGOS DAS FORÇAS ARMADAS, CHRIS REDFIELD E JILL VALENTINE, PARA SE MUDAREM Á RACCON CITY E INGRESSAREM NOS S.T.A.R.S. MAIS TARDE, EM 1997, A ENFERMEIRA REBECCA CHAMBERS COMPLETAVA O QUADRO DE TREINAMENTO DA EQUIPE BRAVO.



1998 - 25 DE JULHO - MANSÃO ARKLAY

* RESIDENT EVIL ZERO, RESIDENT EVIL REMAKE *


QUANDO OCORREM ACONTECIMENTOS ESTRANHOS COMO O ASSASSINATO DE PESSOAS EM CASOS APARENTES DE CANIBALISMO NA FLORESTA DAS MONTANHAS ARKLAY, A 1ª EQUIPE ENVIADA, A BRAVO DOS S.T.A.R.S., COMANDADA POR ENRICO MARINI, FORAM AVERIGUAR A MANDO DE WESKER PARA REALIZAR A INVESTIGAÇÃO. NESTE MOMENTO, WESKER E BIRKIN VOLTAM A SE ENCONTRAR E DESSA VEZ TENTAM ENCONBRIR JUNTOS UM ACONTECIMENTO QUE NEM MESMO OS DOIS CONSEGUIAM EXPLICAR. O T-VÍRUS HAVIA VAZADO DO COMPLEXO ARKLAY, CONTAMINANDO A MANSÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO DA UMBRELLLA, O LABORATÓRIO E UM TREM PRÓXIMO, QUE LEVAVA EMPREGADOS DA UMBRELLA AOS CENTROS DE PESQUISA.
PARA WESKER, SÓ O QUE RESTAVA A FAZER ERA ABAFAR OS FATOS, DESTRUIR O TREM E DEIXAR TUDO PARA TRÁS, ANTES DE REVELAÇÕES SOBRE SEU PASSADO SEREM FEITAS E SUA CARREIRA ARRUINADA, JUNTAMENTE COM O PRESTIGIO DA UMBRELLA. PARA BIRKIN, ERA NECESSÁRIO ENCONTRAR OUTRA SAÍDA ,JÁ QUE ELE RECUSAVA A ABANDONAR SEU PROJETO DO G-VÍRUS SEM CONCLUI-LO. MAS COM A DESCOBERTA DE QUE QUEM APARENTEMENTE ESTAVA POR TRÁS DA CONTAMINAÇÃO ERA JAMES MARCUS, O EX-CIENTISTA DA UMBRELLA ASSASSINADO A MANDO DE SPENCER 10 ANOS ANTES, AS COISAS TORNAM-SE BEM MAIS COMPLICADAS PARA OS DOIS.

ENQUANTO ISSO, REBECCA CHAMBERS, EM UMA INVESTIGAÇÃO NO TREM DESTROÇADO, ENCONTRA-SE COM UM EX-MARINE QUE ESCAPOU VIVO DA EXPLOSÃO, BILLY COEN. OS DOIS PROCURAVAM MANEIRAS DE SOBREVIVER NUM CENÁRIO PERIGOSO, NO CENTRO DE TREINAMENTO ADMINISTRATIVO DA UMBRELLA, NA FLORESTA ARKLAY.

SURPREENDENTEMENTE, AS SANGUESSUGAS QUE MARCUS USAVA EM SEUS EXPERIMENTOS COM O T-VÍRUS PENETRARAM EM SEU ORGANISMO, INCORPORARAM SEU DNA E ACABAM GERANDO UM ESPECIE DE CÓPIA VIVA DO SEU CRIADOR. ASSIM, A UMBRELLA CORRIA O RISCO DE TER EXPERIENCIAS SECRETAS DESCOBERTAS E AS CARREIRAS DE WESKER E BIRKIN ESTAVAM POR UM FIO, CASO O MARCUS LEVASSE O SEGREDO SOBRE SUA MORTE Á TONA. REBECCA E BILLY DERAM CONTA DE MARCUS, E WESKER RESOLVE "SIMPLESMENTE DIZER ADEUS A UMRBRELLA" APÓS COLETAR DADOS SOBRE A CAPACIDADE DE COMBATE DAS ARMAS BIOLOGICAS. NÃO NECESSARIAMENTE ESSES DADOS SERIAM LEVADOS PARA A UMBRELLA. ANTES DE TUDO, WESKER POSSUIA OBJETIVOS PROPRIOS. ELE USOU O EVENTO CHEIO DE PRETEXTO PARA ENVIAR COBAIAS Á MANSÃO REPLETA DE CRIATURAS INFECTADAS PARA COLETAR OS DADOS E VENDÊ-LOS A OUTRAS EMPRESAS. ESSES COBAIAS SERIAM NINGUEM MENOS QUE SEUS COMANDADOS DO S.T.A.R.S

- COMBAT DATA (DADOS DE COMBATE)

WESKER ENVIOU PRIMEIRO A EQUIPE BRAVO. OS INTEGARANTES DERAM TUDO DE SI, ENFRENTANDO AS ARMAS BIOLOGICAS E ASSIM, CEDENDO MUITOS DADOS INTERESSANTES PARA WESKER, POREM MUITOS MORRERAM. A EQUIPE ALPHA FOI ENVIADA POSTERIORMEMENTE, TENDO COMO MISSÃO O RESGATE DA EQUIPE BRAVO, QUE HAVIA FICADO NO LOCAL E SEM COMUNICAÇÃO. COMO PLANEJADO, POUCOS SOBREVIVERAM E ATACADOS POR CÃES FEROZES COMO JAMAIS VISTO, OS MEMBROS FORAM FORÇADOS A ENTRAR NA MANSÃO, QUE PARECIA SEGURA. OS SOBREVIVENTES, JILL, CHRIS E BARRY DESCOBRIRAM QUE QUASE TODOS OS MEMBROS MORRERAM, EXCETO REBECCA E ENRICO, MAS ESTE TAMBÉM NÃO RESISTIU. ENQUANTO LUTAVAM PARA SOBREVIVER E INVESTIGAVAM A MANSÃO, O GRUPO NÃO FAZIA IDEIA DE QUEM ESTAVA TRAMANDO POR TRÁS. ENRICO DESCOBRIU QUE HAVIA UM TRAIDOR ENTRE OS S.T.A.R.S E FOI ASSASSINADO POR WESKER ANTES QUE FIZESSE A REVELAÇÃO Á JILL.

DEPOIS, JILL E CHRIS DESCOBRIRAM O LABORATORIO SUBTERRANEO DA MANSÃO, E ALI ELES ENCONTRARAM WESKER, REVELANDO-LHES A SUA POSIÇÃO NA HISTORIA. PROPOSITALMENTE, O IRONICO WESKER LIBERTOU O TYRANT PRA TESTÁ-LOS CONTRA JILL E CHRIS. MARAVILHADO COM SUA PROPRIA CRIAÇÃO, WESKER PAROU EM FRENTE Á CAPSULA E FOI GOLPEADO NO ABDOMEN FATALAMENTE. CHRIS E JILL CONSEGUIRAM DAR CONTA DA CRIATURA E DEIXARAM A MANSÃO ANTES QUE EXPLODISSE. E TODOS PENSARIAM QUE WESKER ESTARIA MORTO...

- POUCOS MOMENTOS ANTES...

POUCOS ANTES DE CHRIS E JILL CHEGAREM AO LABORATÓRIO, WESKER INJETOU UM AMOSTRA DE VÍRUS EM SEU CORPO. ESTE ERA UM VÍRUS MODIFICADO, CRIADO POR BIRKIN, QUE DEVERIA SER INJETADO ATÉ CINCO MINUTOS ANTES DA MORTE DO HOSPEDEIRO. PARA O VÍRUS PRODUZIR SEUS EFEITOS, A PESSOA INFECTADA DEVERIA TER A MORTE REVERTIDA. WESKER PÔS-SE EM FRENTE Á CAPSULA DO TYRANT PARA SER ATACADO E MORTO PELA CRIATURA, ESPERANDO QUE O VÍRUS REVERTERSSE A SUA MORTE E USUFRUIR AS MODIFICAÇÕES FISIOLOGICAS.
ASSIM, COM SUA MORTE FORJADA, ELE PODE DAR CONTINUIDADE AOS SEUS PLANOS NO ANONIMATO.
ENTRETANTO, AO ESCAPAR DA AUTO DESTRUIÇÃO DA MANSÃO E O LABORATORIO, ELE TEVE QUE SE DEPARAR UMA DAS SUAS CRIAÇÕES, O MONSTRO LISA TREVOR, UMA CRIATURA QUE RONDAVA SOLTA NA MANSÃO, ASSIM WESKER EM UM CONFRONTO MORTAL COM SUA EX-COBAIA.



- AGOSTO DE 1998

CHRIS E JILL REGISTRARAM VÁRIAS DENÚNCIAS SOBRE AS ATIVIDADES ILÍCITAS QUE A UMBRELLA PRATICAVA NA MANSÃO, COMO A PRODUÇÃO DE ARMAS BIOLOGICAS ILEGAIS. PORÉM, NENHUMA AUTORIDADE ACATOU AS DENUNCIAS, POR FALTA DE PROVAS CONCRETAS, INCLUSIVE O CAPACHO CHEFE DO R.P.D, BRIAN IRONS IRONIZOU O FATO.
SEM ALTERNATIVA, CHRIS REDFIELD RESOLVE IR EMBORA PARA A EUROPA ATRÁS DE MAIS PROVAS, ENQUANTO BARRY VIAJA COM SUA FAMILIA PARA O CANADA.






* 1998 - 12 A 30 DE SETEMBRO - RESIDENT EVIL 2 / OUTBREAK


DOIS MESES APOS O INCIDENTE NA MANSÃO, WILLIAM BIRKIN PASSOU A VIVER EM CONFLITO COM A UMBRELLA, QUE TENTAVA DETER O PODER SOBRE SUA PESQUISA COM O NOVO G-VÍRUS. NÃO SOMENTE A UMBRELLA QUERIA PÔR AS MÃOS NO VÍRUS, MAS TAMBÉM ESSE ERA O DESEJO DE WESKER. PARA OBTER UMA AMOSTRA, ELE ENVIOU A ESPIÃ ADA WONG PARA RACCON CITY.
A UMBRELLA TAMBEM NÃO PERDEU TEMPO, ENVIANDO UMA EQUIPE DE FORÇAS ESPECIAS LIDERADO POR HUNK PARA ASSASSINAR BIRKIN, MAS ANTES ELE HAVIA SE INJETADO EM SI MESMO O G-VIRUS, TRANSFORMANDO-SE NUM MONSTRO G-MUTANTE. HUNK E SUA EQUIPE FORAM FERIDOS PELO G-BIRKIN, ESCAPANDO PELOS ESGOTOS DA CIDADE.

LOGO DEPOIS, AS AMOSTRAS DEIXADAS PARA TRÁS PELOS AGENTES DA UMBRELLA NOS ESGOTOS INFECTAM OS RATOS, ASSIM O T-VÍRUS CARREGADO PELOS RATOS SE ESPALHOU POR RACCON CITY, CONTAMINADO A REDE DE ÁGUA E ESGOTO, ATINGINDO A POPULAÇÃO.

COM ISSO, COMEÇA A SE ESPALHAR PESSOAS COM SINTOMAS DE DETERIORAÇÃO, A CIDADE É TOMADA POR ZUMBIS, HOSPITAIS FICAM LOTADOS, O LUGAR SE TORNA UM VERDADEIRO CAOS E HORROR.

EM MEIO A TUDO, O POLICIAL NOVATO LEON S. KENNEDY E CLAIRE REDFIELD, IRMÃ DE CHRIS, CHEGAM Á RACCON CITY INFESTADA POR ZUMBIS E A FORÇA POLICIAL JÁ DEVASTADA. OS DOIS SE COMBINAM EM SE ENCONTRAR NA R.P.D EM BUSCA DE REFUGIO, POREM LÁ A SITUAÇÃO TAMBÉM NÃO É NADA BOA. CLAIRE ENCONTRA UM POLICIAL FERIDO, MARVIN BRANAGETH, E PERCEBE OS PERIGOS QUE RONDAVA DA DELEGACIA.

ADA WONG DESCOBRIU QUE SHERRY, A FILHA DE BIRKIN, CARREGAVA UMA PEQUENA AMOSTRA NO INTERIOR DE UM COLAR E PASSOU A BUSCAR A MENINA PELA DELEGACIA, E AINDA TEVE QUE DISFARÇAR SUAS INTENÇÕES AO LADO DE LEON. A GAROTINHA SHERRY ESTAVA SENDO PROTEGIDA POR CLAIRE, MAS A PERSEGUIÇÃO INSISTENTE DO MONSTRO G-BIRKIN COM A MENINA TORNAVA UM MISSÃO PERIGOSA. SHERRY FICOU INFECTADA, E CLAIRE BUSCOU AJUDA DE ANNETTE, MÃE DA MENINA, ATRÁS DE UMA VACINA.

LEON TAMBÉM TEVE QUE FUGIR DE UM TYRANT, ATÉ O LABORATORIO SUBTERRANEO DA UMBRELLA, ABAIXO DOS ESGOTOS DE RACCON CITY. A CRIATURA FERIU FATALMENTE ADA WONG, AO PONTO DE LEON PENSAR QUE ELA ESTAVA MORTA. MAS ELA SE ERGUEU E CONSEGUIU RESGATAR A AMOSTRA DO G-VIRUS E GANHA A CONFIANÇA DE WESKER, APESAR DE QUASE TER FALHADO EM SUA MISSÃO AO SE ENVOLVER INTIMAMENTE COM LEON. WESKER CONTA AS ALTERNATIVAS PARA QUE ELA SAIA VIVA DA CIDADE QUANDO A ESPIÃ FINALMENTE CONSEGUE ABRIGAR-SE NO PONTO DE ENCONTRO COM UM INFORMANTE. ASSIM WESKER OBTINHA O QUE DESEJAVA.ENQUANTO ISSO, LEON, SHERRY E CLAIRE TIVERAM QUE ESCAPAR DO MONSTRO G-BIRKIN, FUGINDO NUM TREM DO LABORATORIO DA UMBRELLA.
CLAIRE CONSEGUE ESCAPAR DA CIDADE, ENQUANTO LEON E SHERRY SÃO SEQUESTRADOS PELO GOVERNO AMERICANO, FOI ASSIM QUE LEON SE TORNOU AGENTE DO SERVIÇO SECRETO, E SHERRY FOI MANTIDO PRESA EM SIGILO...



* 1998 - 28 DE SETEMBRO A 1º DE OUTUBRO - RESIDENT EVIL 3


JILL VALENTINE PROCURA CHRIS NO SEU APARTAMENTO, MAS ESTE VIAJARA PARA EUROPA, ATRÁS DE PROVAS QUE INCRIMINAM A UMBRELLA. JILL ENTÃO RESOLVE FICAR EM RACCON CITY E FAZER O MESMO, INVESTIGANDO EM INSTALAÇÕES E ESCRITORIOS DA EMPRESA. ENTRETANTO, A CIDADE ESTAVA COMPLETAMENTE UM CAOS, COM 90% DA POPULAÇÃO INFECTADA E COMO ZUMBIS NAS RUAS.
A UMBRELLA, NUMA TENTATIVA DE ELIMINAR OS SOBREVIVENTES DOS S.T.A.R.S, ENVIOU UM B.O.W NEMESIS T-TYPE PARA PERSEGUI-LOS. A PRIMEIRA VÍTIMA FOI BRAD, JILL SERIA A PROXIMA.

A UMBRELLA TAMBÉM ENVIOU OS HOMENS DA U.B.C.S, ENTRE ELES CARLOS OLIVEIRA, QUE UNE FORÇAS COM A JILL PRA ESCAPAR DAQUELE CAOS. O OBSTINADO NEMESIS FOI MATANDO SOLDADOS DA U.B.C.S, MAS CERTAMENTE HAVIA UM TRAIDOR QUE FACILITAVA, NICHOLAI GINOVAEF, COMO UM ESPIÃO QUE REGISTRAVA OS DADOS DE COMBATE DAS ARMAS BIOLOGICAS DA UMBRELLA.

EM UMA BATALHA, NEMESIS INFECTA JILL COM O VÍRUS, LEVANDO Á QUASE SUA MORTE. PORÉM CARLOS CONSEGUE SALVÁ-LA COM UMA VACINA PRODUZIDA NO HOSPITAL. NO ENTANTO, ESTA VACINA NÃO ELIMINA COMPLETAMENTE O VÍRUS, E SIM FAZ COM QUE PERMANEÇA UM ESTADO DE LATÊNCIA, PERMITINDO QUE O ORGANISMO INFECTADO CRIE ANTICORPOS QUE DESTROEM O AGENTE.

ENTRETANTO RESTA POUCO TEMPO PARA JILL E CARLOS FUGIR DAQUELA CIDADE, PORQUE O GOVERNO AMERICANO RESOLVEU LANÇAR UM MÍSSIL NUCLEAR PARA CONTER A EPIDEMIA. JILL CONSEGUE DETER NEMESIS DE VEZ, E ESCAPA COM CARLOS NUM RESGATE DO HELICOPTERO DE BARRY.

ERA O INICIO DA QUEDA DA UMBRELLA. A EMPRESA FOI SUBMETIDA A DIVERSAS INVESTIGAÇÕES, INCLUSIVE DO GOVERNO. POR MAIS QUE SE TENTASSE ABAFAR OS FATOS, O PRESTIGIO DA EMPRESA NÃO SERIA O MESMO. COM O INCIDENTE DA MANSÃO E AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO COM O T-VÍRUS ESPALAHANDO-SE PELA CIDADE DE RACCON, A ÚNICA FORMA DE CONTER A CONTAMINAÇÃO FOI, LITERALMENTE, FAZER A CIDADE SUMIR DO MAPA. JUNTO COM O LOCAL, BOA PARTE DAS PROVAS QUE INCRIMINARIAM A EMPRESA SOBRE OS INCIDENTE DESAPARECERAM.





* 1998 - 16 DE NOVEMBRO - O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA UMBRELLA NA ÁFRICA

O CENTRO DE PESQUISAS DA UMBRELLA NA AFRICA ERA RESPONSÁVEL POR ENVIAR AS AMOSTRAS DO VÍRUS PROGENITOR PARA AS OUTRAS INSTALAÇÕES DA EMPRESA. O ENTÃO DIRETOR BRANDON BAILEY (QUE ERA EX-ALUNO DE JAMES MARCUS HÁ 30 ANOS ATRÁS) RECEBEU ORDENS CRIMINOSAS E RIGOROSAS DE OZWELL E. SPENCER PARA FECHAR O CENTRO DE PESQUISAS. PARA MANTER SEGREDO SOBRE O VÍRUS PROGENITOR E MUITAS ATIVIDADES ILICITAS DA UMBRELLA, A INSTALAÇÃO TODA FOI DESTRUÍDA E EXPLODIDA, COM MUITOS FUNCIONÁRIOS APRISIONADOS PROPOSITALEMTE LÁ DENTRO PELOS AGENTES DA UMBRELLA, O SOB ORDENS FRIAS DE SPENCER. ENTRE ESSES FUNCIONARIOS SUMARIAMENTE ELIMINADOS ESTAVA OS PAIS DE SHEVA ALOMAR, APENAS CRIANÇA DE 8 ANOS, QUE NADA PODE FAZER AO VER SEUS PAIS MORREREM CRIMINALMENTE LÁ DENTRO DO CENTRO DE PESQUISAS.
A VIDA FICOU MUITO DURA PARA SHEVA, ÓRFÃ E DESAMPARADA, SOFREU MUITOS ABUSOS E FOME, VIVEU ENTRE GUERRILHEIROS ANTI-GOVERNISTA.


* 1998 - DEZEMBRO DE 1998 - RESIDENT EVIL CODE VERONICA

COMO CLAIRE NÃO ENCONTROU SEU IRMÃO CHRIS EM RACCON CITY, HÁ 3 MESES ATRÁS NO INCIDENTE QUE ESCAPOU SOBREVIVENTE, ELA ENTÃO VIAJOU PARA A SEDE DA UMBRELLA EM PARIS Á PROCURA DO PARADEIRO DO SEU IRMÃO. NO ENTANTO, ELA FOI CAPTURADA POR SEGURANÇAS DA UMBRELLA E LEVADA PRESA Á ILHA ROCKFORT, NO HEMISFERIO SUL DO ATLANTICO.

WESKER TAMBÉM FOI Á ILHA ROCKFORT, INTERESSADO EM AUMENTAR SEU "ARSENAL" DE AMOSTRAS VIRAIS, O LOCAL É DE UMA DAS BASES DA UMBRELLA E DE PROPRIEDADE DA FAMILIA ASHFORD, EM BUSCA DE UMA AMOSTRA DO T-VERONICA, VÍRUS CRIADO POR ALEXIA ASHFORD. ASSIM O PRÓPRIO WEKSER ESPALHOU O T-VÍRUS NA ILHA.

CLAIRE CONSEGUE SAIR DA PRISÃO, E ENVIA UM E-MAIL PARA LEON PEDINDO SOCORRO. DURANTE SUA BUSCA, ELA ENCONTROU-SE COM WESKER, E FOI MALTRATADA POR ELE ENQUANTO LHE DIZIA O ODIO PROFUNDO QUE SENTIA POR SEU IRMÃO. ALFRED ASHFORD, INDIGNADO, ACUSA CLAIRE POR TER ESPALHADO O T-VIRUS NA ILHA. CLAIRE E STEVE SE UNEM FORÇAS PARA ESCAPAR NUM AVIÃO, MAS TIVERAM QUE SE DEPARAR COM UM TYRANT NO MEIO DO CAMINHO.

LOGO DEPOIS, O AVIÃO SOFRE UM ACIDENTE E ELES CAEM NUMA BASE DA UMBRELLA NA ANTÁRTIDA. CHRIS VAI Á PROCURA DE SUA IRMÃ, MAS POR SUA SURPRESA ELE REENCONTRA WESKER VIVO! ALEXIA ASHFORD ACORDA DO SEU SONO CRIOGÊNICO DE 15 ANOS. CLAIRE E CHRIS SE REENCONTRAM E JUNTOS DERROTAM ALEXIA. ANTES DE CONSEGUIREM FUGIR, CHRIS TEVE QUE SE CONFRONTAR COM ANTIGO RIVAL. ENQUANTO TENTAVA SE DEFENDER DAS AGRESSÕES DE WESKER, CHRIS ESBOFETOU O ROSTO DO VILÃO, E SEUS ÓCULOS FORAM LANÇADOS PARA LONGE. TALVEZ ESSA TENHA SIDO A PRIMEIRA VEZ QUE PODE VER SEUS OLHOS VERMELHOS, COM EFEITOS DO VÍRUS NO CORPO DE WESKER.

MAS QUIS O DESTINO QUE O CONFRONTO DOS DOIS SE ADIASSE MAIS PARA FRENTE. CHRIS ENCONTRA CLAIRE NO AVIÃO E OS DOIS ESCAPARAM DA EXPLOSÃO DO LOCAL. WESKER TAMBÉM FOGE DA BASE PORTANDO A DESEJADA AMOSTRA DO T-VERONICA A PARTIR DO CADAVER DE STEVE, INFECTADO POR ALEXIA





* 2001 - O DINHEIRO E A AMBIÇÃO FALA MAIS ALTO, DESPRESTÍGIO DA UMBRELLA !!!

O CONSÓRCIO GLOBAL FARMACÊUTICO MUNDIAL, UM GRUPO DE GRANDES EMPRESAS DO RAMO, NO QUAL A PRÓPRIA UMBRELLA TAMBÉM FAZIA PARTE, DECIDE "TIRAR O CORPO FORA" DOS PROBLEMAS DA CORPORAÇÃO UMBRELLA, E ASSIM COOPERAR COM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM PROCESSO JUDICIAL CONTRA A EMPRESA DE SPENCER. AS AÇÕES DA EMPRESA QUEBRARAM, O FIM E A FALÊNCIA É INEVITÁVEL.




* 2002

LEON SE INGRESSA NO SERVIÇO SECRETO DO GOVERNO DOS E.U.A
EM UMA MISSÃO DE LEON E KRAUSER NA AMERICA DO SUL ATRÁS DE JAVIER HIDALGO, KRAUSER SE APROVEITA DA SITUAÇÃO E FORJA SUA PRÓPRIA MORTE, DEPOIS SE JUNTA A WESKER EM UMA ORGANIZAÇÃO SECRETA.

UM EX-EXECUTIVO DA UMBRELLA CHAMADO MORPHEUS ROUBA AMOSTRAS DO T-VIRUS NA SEDE DE PARIS E NUM ATO BIO-TERRORISTA ELE ESPALHA NUM NAVIO CRUZEIRO DA UMBRELLA. DOIS AGENTES, O AMERICANO (BRUCE MCGIVERN) E A CHINESA (FONG LING) FORAM DETER O TERRORISTA.



* 2003 - 18 DE FEVEREIRO - R.E. THE UMBRELLA CHRONICLES


CRIS REDFIELD E JILL VALENTINE DESCOBREM UMA ULTIMA INSTALAÇÃO DA UMBRELLA QUE AINDA RESISITIA FUNCIONANDO, FICAVA NO CAUCASO, RUSSIA. O LABORATORIO ERA CONTROLADO POR SERGEI VLADIMIR (UM DOS BRAÇOS DIREITOS DE SPENCER). WEKSER TAMBÉM VAI Á BASE E SE ENCONTRA COM SEU ANTIGO DESAFETO, ONDE AINDA SE SEGUIAM PROJETOS COM PRODUÇÃO DE ARMAS BIOLOGICAS. DENTRE ELAS, SURGIRIA UM B.O.W NOVA E EXTREMAMENTE PODEROSA, T.A.L.O.S. APOS JILL E CHRIS ADENTRAREM NAS INSTALAÇÕES, ENCONTRAM O MONSTRO CRIADO POR SERGEI, QUE PARECIA INDESTRUTIVEL. JILL E CHRIS CONSEGUEM SE LIVRAR DA CRIATURA EM QUE A UMBRELLA APOSTAVA TODAS AS SUAS FICHAS, PARA TALVEZ, REALCANÇAR O PRESTIGIO DE OUTRORA.

PARA O AZAR DE SERGEI E DA EMPRESA, WESKER ERA O OUTRO INTERESSADO EM NÃO VER ESSA NOVA ASCENÇÃO, INFILTRADO NA BASE RUSSA, ELE ENCONTRA-SE COM SERGEIE E É INFORMADO DA ATIVAÇÃO DO SISTEMA RED QUEEN NO DIA DO INCIDENTE DA MANSÃO, O QUE IMPEDIU DE LEVAR OS DADOS CONSIGO. APÓS ENFRENTAR UM SERGEI MUTADO, WESKER TEM O ACESSO AO SISTEMA, RECOLHE TODOS OS DADOS E DESATIVA RED QUEEN, APAGANDO TODOS AS INFORMAÇÕES. TENDO EM MÃOS TODOS OS CODIGOS E COM O FIM DA ULTIMA BASE DA EMPRESA, WESKER FINALMENTE HAVIA CONSEGUIDO DESTRUIR A UMBRELLA PARA PODER, ENFIM, CRIAR A SUA PRÓPRIA.


* 2004 - RESIDENT EVIL 4 - LAS PLAGAS


COM O SURGIMENTO DE UM PARASITA CONTROLADO POR FREQUENCIA SONORA EM UM PAIS DA EUROPA (PROVAVELMENTE A ESPANHA), WESKER NÃO PODERIA FICAR DE FORA. COINCIDENTEMENTE, LEON É ENVIADO PARA UMA MISSÃO NO MESMO LOCAL PRA RESGATAR A FILHA DO PRESIDENTE, ASHLEY. A MENINA FOI SEQUESTRADA POR JACK KRAUSER E MANTIDA POR CATIVEIRO POR UM GRUPO DE PESSOAS INFECTADAS POR UM TAL PARASITA E CONTROLADO POR SADDLER, LIDER DE UMA SEITA LOCAL. DURANTE SUA MISSÃO, LEON ESBARRA COM DOIS CONHECIDOS: ADA WONG E KRAUSER, AMBOS TRABALHANDO PARA WESKER. KRAUSER FORA ENVIADO PARA SE INFILTRAR N ASEITA DE SADDLER E OBTER INFORMAÇÕES SOBRE LAS PLAGAS E PARA GANHAR CONFIANÇA DE SADDLER, ELE SEQUESTRA ASHLEY.

ADA FOI ENVIADA POR WESKER PARA AJUDAR O PESQUISADOR LUIS SERA, ESTUDIOSO E PESQUISADOR DO LAS PLAGAS, A DEIXAR O LOCAL EM SEGURANÇA EM TROCA ENTREGAR UMA AMOSTRA DO PARASITA. WESKER TEMIA QUE LEON FOSSE UMA DISTRAÇÃO PARA ADA, PELA LIGAÇÃO EMOCIONAL QUE OS DOIS HAVIAM TIDO NO PASSADO E POR ELE TAMBEM SER UM SOBREVIVENTE DO INCIDENTE DE RACCON. POR ISSO, WESKER ORDENOU QUE ELA O MATASSE ASSIM QUE A MELHOR OPORTUNIDADE SURGISSE. NO ENTANTO, WESKER ACABA MUDANDO DE IDEIA E LHE IMPOE ESSA TAREFA A KRAUSER, JÁ QUE ADA NÃO SERIA CAPAZ DE FAZER. ELA FOI INCUBIDA SOMENTE DE OBTER A AMOSTRA DO LAS PLAGAS, AGORA SEM O TRATO COM LUIS. ESTE FORA MORTO POR SADDLER, POR NÃO DEIXAR O PESQUISADOR ESCAPAR COM A AMOSTRA. NÃO MUITO DISPOSTA A CUMPRIR AS ORDENS IMPOSTAS POR WESKER, ADA AJUDOU LEON A SALVAR SUA VIDA E RESGATAR ASHLEY. ALÉM DISSO, A ESPIÃ O TRAI, ENVIANDO-LHE UMA AMOSTRA FALSA DO LAS PLAGAS.



* 2005 - OUTUBRO - A CRIAÇÃO DO B.S.A.A


NO INTUITO DE RECUPERAR O PRESTIGIO NO MERCADO INTERNACIONAL, O CONSORCIO GLOBAL FARMACEUTICO COMEÇA UMA INICIATIVA DE PATROCINAR UMA FORÇA ESPECIAL PARA CONTER O BIO-TERRORISMO. É CRIADA O B.S.A.A. (ALIANÇA DE SEGURANÇA CONTRA O BIO-TERRORISMO) QUE LOGO DEPOIS FOI REFORMULADA PELA ONU PARA QUE SUA JUSRIDIÇÃO SEJA EFETIVA EM VÁRIOS PAÍSES NO MUNDO. CHRIS REDFIELD E JILL VALENTINE FORAM OS PRIMEIROS AGENTES A INGRESSAREM NA EQUIPE, CONSTIUINDO-SE ENTRE UM DOS 11 PRIMEIROS ORIGINAIS MUITO RESPEITADOS POR OUTROS DA CORPORAÇÃO.


* 2005 - NOVEMBRO - O INCIDENTE NO AEROPORTO DE HARVARDVILLE

APÓS 7 ANOS DO INICIDENTE EM RACCON CITY, CLAIRE E LEON SE REENCONTRAM NOVAMENTE NA TENTATIVA DE IMPEDIR MAIS UM VAZAMENTO DO T-VIRUS NO AEROPORTO DE HARVARDVILLE. WILPHARMA É UMA EMPRESA CONTROLADA PELO SENADOR RON DAVIS, O MESMO QUE FAZIA PARTE DO CONSELHO DO GOVERNO QUE RESOLVEU LANÇAR UM MISSIL NUCLEAR EM RACCON CITY. A INTENÇÃO DE DAVIS FORA PREJUDICAR A RIVAL UMBRELLA.

CURTIS MILLER SABIA DE TODA A VERDADE E PLANEJOU O ATAQUE NO AEROPORTO POR MOTIVOS DE VINGANÇA. MAS INFELIZMENTE A SITUAÇÃO TAMBÉM ENVOLVEU SUA IRMÃ, ANGELA MILLER, DA S.R.T. E PRA PIORAR, CURTIS SE INJETOU UMA AMOSTRA DO G-VIRUS, TRANSFORMANDO NUM MONSTRO MUTANTE. PARECE QUE TEMOS MAIS UMA SITUAÇÃO PERIGOSA QUE LEON, ANGELA E CLAIRE TIVERAM QUE ENCARAR. NO FINAL, A TRICELL COMPROU A WILPHARMA E ADQUIRIU AMOSTRA DO G-VIRUS NOS DESTROÇOS DO MONSTRO CURTIS.



* 2006 - 23 DE NOVEMBRO - A MORTE DE SPENCER E JILL VALENTINE

CHRIS REDFIELD E JILL VALENTINE AGORA FAZEM PARTE DA B.S.A.A, E INICIAM-SE AS MUITAS MISSÕES EM CONJUNTO DE SUAS EQUIPES DA SUCURSAL NORTE AMERICANA. EM CERTO TEMPO, ELES DESCOBRIRAM PISTAS DO PARADEIRO DE OZWELL E. SPENCER, O FALIDO DONO DA UMBRELLA, EM UMA VELHA MANSÃO NA INGLATERRA.

PORÉM ANTES DELES CHEGAREM LÁ, WESKER JÁ TINHA FEITO UM SERVIÇO NO VELHO SPENCER. O ASSASSINATO DE SPENCER NAS MÃOS DE WESKER LHE DAVA A UTOPIA DO DIREITO DE SER "DEUS" (NO FINAL DA CRONOLOGIA, MAIS DETALHES.) LOGO APÓS CHRIS E JILL ENCONTRAREM O CORPO DE SPENCER NO CHÃO, ELES AVISTARAM WESKER E FORAM TENTAR DETÊ-LO.

ENTRETANTO, WESKER NÃO É UM SER NORMAL. O VÍRUS EM SEU CORPO ESTAVA CADA VEZ MAIS FORTE, E LHE DEU UMA AGILIDADE E UMA FORÇA FORA DO COMUM, PRATICAMENTE IMPOSSIVEL CHRIS E JILL SEGURÁ-LO. O ÓDIO DE WESKER POR CHRIS ESTAVA A POR FIM EM TUDO, AO PONTO DE MATÁ-LO DE UMA VEZ, PORÉM ALGO FOI MAIS FORTE: JILL SE SACRIFICOU E SE ATRACOU CONTRA WESKER LANÇANDO-SE PARA FORA DA JANELA, CAINDO NUM PRECIPÍCIO IMENSO. OS SOLDADOS DA B.S.A.A. PROCURARAM O CORPO DE JILL POR 3 MESES, MAS NADA ACHARAM, NEM VESTIGIOS. APÓS CERTO TEMPO, ELA FOI DECRETADA COMO FALECIDA. CHRIS REDFIELD PRESTA HOMENAGEM COM FLORES NA LÁPIDE DE JILL VALENTINE.




* 2007 - PLANO UROBOROS E OS INTERESSES DE WESKER NA TRICELL

NO ENTANTO, JILL VALENTINE NÃO ESTAVA MORTA. A FORÇA SOBRENATURAL DE WESKER O PERMITIU SE SALVAR E RESISTIR DA QUEDA, JUNTO COM A JILL INCONSCIENTE. WESKER ENTÃO SE APROVEITOU DA SITUAÇÃO E A LEVOU NUM LABORATORIO CLANDESTINO COM INTENÇOES DE VINGANÇA.

ASSIM, WESKER INICIOU O SEU PLANO UROBOROS, COM A CRIAÇÃO DE UM VIRUS COM POTENCIAL SUPERIOR AOS G E T-VERONICA, RESOLVENDO PROBLEMAS COMO DETERIORAÇÃO MENTAL E MUTAÇÕES DESCONTROLADAS PROVOCADAS POR ELES. O VIRUS UROBOROS FOI DESENVOLVIDO POR WESKER EM PARCERIA COM A TRICELL. POSSUI ORIGEM E OBJETIVOS IDENTICOS AO VIRUS PROGENITOR: É DERIVADO DA FLOR PROGENITORA, ORIGINADA NO OESTE AFRICANO, E DEVERIA INDUZIR UMA SELEÇÃO ARTIFICIAL NA POPULAÇÃO DO PLANETA.

WESKER ALIOU-SE A EXCELLA GIONNE, MEMBRO DA TRICELL, E A INFLUENCIOU PARA QUE TORNASSE A FRENTE DA FILIAL DA EMPRESA LOCALIZADA NO OESTE AFRICANO, INTERESSADO NOS RELATOS SEBRE A FLOR PROGENITORA, JÁ UTILIZADA POR SPENCER PARA OBTER O VIRUS PROGENITOR.

O PROJETO INICIAL APRESENTOU DIVERSOS PROBLEMAS, POIS O VIRUS UROBOROS ERA EXTREMAMENTE PREJUDICIAL A VIDA HUMANA, O QUE INVIABILIZAVA A SELEÇÃO, POR MAIS RIGIDA QUE FOSSE.

ENQUANTO ISSO, WESKER DESCOBRE UMA ANORMALIDADE DIFERENTE NO ORGANISMO DA JILL. SÃO PRECIOSOS ANTICORPOS QUE POSSUIA DEVIDO A CONTRAÇÃO DO T-VIRUS NA BATALHA CONTRA O NEMESIS. DESSA FORMA, COM AUXILIO DESSES ANTICORPOS, O UROBOROS PODERIA SER UTILIZADO COMO PARTE DO PLANO DE WESKER, QUE ALMEJAVA SER UM deus DE UMA NOVA HUMANIDADE, ASSIM COMO SPENCER.

CASO O UROBOROS CONSEGUISSE SE ADAPTAR AO DNA DO HOSPEDEIRO, O INDIVIDUO GANHARIA AUMENTO DE FORÇA E MELHORA DE SUAS HABILIDADE, COM MANUTENÇÃO DA VONTADE PROPRIA E DA INTELIGENCIA, DE FORMA SIMILAR AO QUE OCORREU COM WESKER.

APÓS WESKER TER RETIRADO OS ANTICORPOS DA JILL, PARA QUE OUTRO SUPORTASSE O VIRUS UROBOROS, ELE PROCUROU OUTRA UTILIDADE PARA ELA. APLICOU UM DISPOSITIVO NO TORAX DA JILL E INJETOU-LHE UMA ADMINISTRAÇÃO DE SUBSTANCIA QUIMICA CHAMADA DE P30 CAPAZ DE LHE DAR SUPERFORÇAS E FICAR ALTAMENTE SUSCETIVEL AO CONTROLE. JILL VALENTINE PERMANECEU SUBMETIDA NUMA CAPSULA DE LABORATORIO, QUE FUTURAMENTE SERIA USADA COMO "CAPATAZ DE SEGURANÇA" DE WESKER E EXCELLA


* 2007 - A ASCENÇÃO DA TRICELL


COM O FIM DEFINITIVO DA UMBRELLA CORPORATION, O MATERIAL PRODUZIDO PELA EMPRESA ACABOU POR CAIR NAS MÃOS DE BIOTERRORISTAS, QUE PASSARAM A FAZER TRANSAÇOES COM ARMAS BIOLOGICAS NO MERCADO NEGRO. COMO OS PAISES SUBDESENVOLVIDOS SÃO OS MAIS VULNERAVEIS A ESSE TIPO DE ATIVIDADE ILICITA, DEVIDO AS CARENCIAS ECONOMICAS E FALTA DE FISCALIAZAÇÃO, ESTAS TORNA-SE AS AREAS PERFEITAS PARA QUE O BIOTERRORISMO SE INSTAURE. NESSE CONTEXTO, UMA NOVA FORÇA EM FORMA DE EMPRESA FARMACEUTICA SURGE, A TRICELL. WESKER NÃO PODERIA ESTAR DE FORA DESSES NOVOS JOGOS DE PODER, E AGORA, ALIADO Á CHEFE AFRICANA DA EMPRESA, EXCELLA GIONNE, PARA ALCANÇAR OBJETIVOS QUE AINDA NÃO SÃO CLAROS. SENDO A AFRICA UM LOCAL INSTAVEL E MAJORITARIAMENTE POBRE, A TRICELL PODERIA USÁ-LA COMO UMA ÁREA DE TESTES, PARA REALIZAR EXPERIMENTOS EM HUMANOS QUE SERIAM ILEGAIS EM PAISES DESENVOLVIDOS COM FISCALIZACAO EM ETICA. MAS NESSE PONTO, OS PLANOS DE WESKER PARECEM BEM MAIORES DO QUE A DESCOBERTA DE UM PARASITA QUE CONTROLA A MENTE DE POBRES ALDEOES AFRICANOS.




* 2008 - ABRIL - RICARDO IRVING E A CONTAMINAÇÃO DA ALDEIA P/ LAS PLAGAS TIPO 2

RICARDO IRVING FOI CONTRATADO PELA TRICELL AFRICA PARA TRABALHAR EM CONTRABANDO DE ARMAS BIOLOGICAS E TRAFICO NO MERCADO NEGRO. ALEM DISSO, IRVING FOI TAMBEM RESPONSAVEL POR CONTAMINAR TODA A POPULAÇÃO DA ALDEIA DE KIJUJU COM NOVO PARASITA LAS PLAGAS TIPO 2

A POPULAÇÃO LOCAL FOI ENGANADA PENSANDO QUE ESTAVAM TOMANDO ALGUMA VACINA, MAS TODOS FICARAM INFECTADOS, MULHERES E CRIANÇAS MORRERAM, E OS HOMENS SE TORNARAM VIOLENTOS, FORA DE SI, COMETENDO ATROCIADADES DESUMANAS, E FORAM CHAMADOS POR MAJINI (DEMONIOS NA LINGUA LOCAL)

OS LAS PLAGAS ORIGINAIS FORAM RETIRADAS DA EUROPA E GENETICAMENTE MODIFICADAS PELA TRICELL, PARA A CRIAÇÃO DE UMA FORMA MAIS EFICAZ. ESTE LAS PLAGAS TIPO 2 ENTRA NO HOSPEDEIRO POR VIA ORAL, GERALMENTE FORÇADO DIRETAMENTE PELA BOCA. A INFECÇAO OCORRE A PARTIR DE UM PARASITA ADULTO E POR ISSO, NÃO REQUER TEMPO DE MATURAÇÃO E TOMA CONTA DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL DO HOSPEDEIRO QUASE QUE IMEDIATAMENTE, SENDO UMA ARMA MAIS EFICIENTE.



* 2008 - RESIDENT EVIL 5


CHRIS REDFIELD TRABALHA NA B.S.A.A. DA SUCURSAL NORTE AMERICANA, E EM VARIAS MISSOES NO MUNDO, ELE DESCOBRIU UMA NEGOCIAÇÃO SUSPEITA DE BIOWEAPONS NA AFRICA, ENVOLVENDO UM HOMEM CHAMADO RICARDO IRVING. O NOME DE IRVING SURGIU MUITAS VEZES RELACIONADOS A CONTRABANDOS DE ARMAS BIOLOGICAS. ENTÃO A MISSÃO DE CHRIS ERA PRENDE-LO E DESVENDAR AS ILEGALIDADES QUE O ENVOLVE.

AO CHEGAR EM KIJUJU, ELE CONHECEU SUA PARCEIRA NA MISSÃO, SHEVA ALOMAR, QUE AGORA ENTÃO PERTENCE A FILIAL AFRICANA DA B.S.A.A. NO ENTANTO, ALGO ESTAVA MUITO ERRADO. O POVO LOCAL APARENTAVA MUITO HOSTIL AOS AGENTES, COM MUITA AGRESSIVIDADE EXTREMA QUERIAM MATA-LOS A QUALQUER CUSTO, JUNTANDO-SE EM MUITOS GRUPOS.

AOS POUCOS, CHRIS E SHEVA DESCOBRIAM DO QUE OCORREU NAQUELE LOCAL. OUTROS AGENTES DA B.S.A.A. QUE CHEGARAM ANTES DELES RELATARAM A CONTAMINAÇÃO E O POVO INFECTADO, E ISSO DIFICULTAVA PARA ENCONTRAR IRVING.

QUANDO OS DOIS AGENTE APREENDERAM UM DISCO RIGIDO E DADOS, ELES ENCONTRARM O LOCAL ONDE SERIA O PONTO DE ENNCONTRO DE IRVING COM SEUS CLIENTES, POREM ESTE CONSEGUE FUGIR COM A AJUDA DE UM SER ENCAPUZADO. MAS JOSH STONE (EX-TUTOR DE SHEVA ALOMAR) ENCONTRA O PARADEIRO DE IRVING, PROXIMO AO UMA ABANDONADA REFINARIA DE PETROLEO. IRVING TOMOU PARA SI UMA AMOSTRA DE LAS PLAGAS E FOI CONFRONTAR-SE COM CHRIS E SHEVA, POREM ELE ENCONTROU SEU FIM NAS MÃOS DOS DOIS AGENTES.

NO ENTANTO, O QUE MAIS INTRIGOU CHRIS FOI O SURGIMENTO DESTE SER ENCAPUZADO. OS AGENTES FORAM ATRÁS DE EXCELLA GIONNE, A DIRETORA DA TRICELL AFRICA. MAS PARA SUA SURPRESA, CHRIS NOVAMENTE SE REENCONTRA COM WESKER, E ASSIM FOI REVELADO A IDENTIDADE DO SER ENCAPUZADO: JILL VALENTINE. TOTALMENTE MANIPULADA POR WESKER, JILL ATACAVA OS AGENTES SEM PODER RECONHECE-LOS DEVIDO AO DISPOSTIVO QUE ESTAVA PRESA NO TORAX, AGINDO A ORDENS DE WESKER.

MAIS UMA WESKER ACHAVA QUE PODERIA ESCAPAR ILESO DA SITUAÇÃO, COMO ANTES, MAS CHRIS E SHEVA LUTOU PARA ARRANCÁ-LA O DISPOSITIVO PRESO NA JILL. SENDO SALVA, JILL COMBINA COM CHRIS QUE ESSA ERA A OPORTUNIDADE PERFEITA PARA PEGAR WESKER DE UMA VEZ POR TODAS. OS TRÊS SE SEPARARAM, E POSTERIORMENTE, JILL SE COMUNICA NOVAMENTE COM CHRIS E SHEVA ATRAVÉS DE UM IPHONE MILITAR PARA DETALHAR O LOCAL DA FUGA DE WESKER, E DE DE ALGO QUE TRATA-SE DE UMA SUBSTÂNCIA DESIGNADA "PG67A/W" (O MESMO QUE WESKER USAVA PARA MANIPULAR JILL) QUE PODERIA ALTERAR OS PODERES E A AGILIDADE DE WESKER, CUJA AMOSTRA SHEVA ENCONTROU NUM LABORATORIO DA TRICELL.

ENTRETANTO, A PARANÓICA EXCELLA GIONNE (QUE POR SINAL SE ACHAVA TODA PODEROSA, MAS ERA MUITO APAIXONADA POR WESKER) QUERIA ATRAPALHAR OS PLANOS. COMO NADA IMPEDIA CHRIS E SHEVA, WESKER SE VIU NO DIREITO DE TAMBÉM USAR EXCELLA E TRAÍ-LA, TRANSFORMANDO-LHE NUM TERRÍVEL MONSTRO INJETANDO-LHE UMA AMOSTRA DO VÍRUS UROBOROS. CHRIS E SHEVA TIVERAM QUE DERROTÁ-LA TAMBEM, SENÃO WESKER ESCAPARIA.

A PERSEGUIÇÃO NAS INSTALAÇÕES DA TRICELL LEVOU WESKER, CHRIS E SHEVA A SOFREREM UM ACIDENTE DE UMA AERONAVE E CAIREM NUMA REGIÃO DE VULCÕES MONTANHOSAS AFRICANAS, E ASSIM INICIA "O CONFRONTO FINAL ENTRE CHRIS E WESKER. TALVEZ O VILÃO MAIS TEMÍVEL DA SAGA RESIDENT EVIL, QUE SEMPRE SE DAVA BEM NO FINAL, AGORA ENCONTRA UMA SITUAÇÃO BASTANTE IRÔNICA. WESKER, DEVIDO AOS SEUS SUPERPODERES, SE AUTO INTITULAVA COMO UM NOVO "DEUS". MAS A VIDA UM DIA LHE PREGA PEÇAS, E ASSIM CHRIS PERCEBEU A OPORTUNIDADE DE DERROTAR O SEU ARQUIINIMIGO.

A SUBSTANCIA INJETÁVEL (PG67A/W) NO CORPO DE WESKER ESTAVA ESTAVA LHE ALTERANDO. SEM ALTERNATIVA, O ÓDIO DE WESKER POR CHRIS É TÃO IMENSO QUE SE LANÇOU SOBRE O UROBOROS PARA TENTAR MATÁ-LO DE VEZ, FICANDO COM O CORPO MUTÁVEL. O CONFRONTO FINAL CONTOU COM O TRABALHO EM GRUPO DE CHRIS E SHEVA PRA DESTRIUR WESKER COM A FAMOSA "ROCKET LAUNCHER" (CLÁSSICA NO GAMES RESIDENT EVIL) COLOCANDO UM FINAL FELIZ NA HISTORIA, COM OS TRÊS AGENTES (CHRIS, SHEVA E JILL) PARTINDO EMBORA DA AFRICA NUM HELICOPTERO DE RESGATE DA B.S.A.A.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]