Menu Rápido

19 de fev. de 2012

Níveis de Mortos-Vivos


Seres que voltaram a vida, mas que não mais a possuem, seres que morreram, mas que não estão mortos, isso é um morto-vivo, um ser que infesta tumbas e cemitérios, que odeia a vida, ou que a ama tanto que aceita qualquer coisa que ao menos lembre ela, isso é um morto-vivo, eles variam em poder, aparência e tudo mais, alguns são belos como mortais, outros parecem cadáveres em decomposição.
Note que vampiros são tecnicamente morto-vivos, mas possuem poderes, origem e muitas divisões, por isso estão classificados em um grupo a parte.
Membros: Morto-vivos são... morto-vivos, a maioria deles não possui nenhum bem material, sendo viajantes ou monstros, como no caso dos demônios alguns chegam a serem tratados como deuses por tribos africanas ou asiáticas.
Conceito: Viajante, monstro, deus, pesquisador do oculto.
Poderes: Mortos vivos possuem poderes tão diferentes quanto suas origens, mas todos eles não envelhecem, não precisam comer nem respirar e regeneram 1 ponto de saúde a cada 10 rodadas.
Fraquezas: Mortos vivos podem ser afastados com símbolos sagrados da mesma forma que os vampiros, além disso dano sobrenatural é regenerado num ritmo de 1 ponto de saúde a cada 100 rodadas. Todos os mortos vivos possuem aparência inicial zero, mas podem aumentá-la com pontos de atributos ou de bônus.

Cada nível é caractérizado como um Antecedentes, quando é desenvolvido por um jogador ao criar um personagem (variando de nível 1 ao nível 5).  
Observação: ao comprar uma sequencias de pontos neste antecedente (definindo um nível), não poderam ser alterados novamente pelo jogador.

Nível 1.


Esqueleto: Você é só um... esqueleto que anda, não possui mente, nem muito menos, livre arbítrio, você é totalmente dominado por seu mestre e criador, esqueletos não podem ser controlados mentalmente, já que não possuem uma. Esses esqueletos possuem +1 em todos os seus atributos físicos. Esqueletos assim são criados normalmente como servos por demônios ou vampiros. Eles não podem possuir aparência maior que zero. Ao atingir saúde 0 um esqueleto será totalmente destruído.

Esqueleto livre: Ao contrário de seus parentes escravos você possui livre arbítrio, esqueletos livres são criados quando alguém morre, mas possuía ainda algo a fazer na terra, eles não retornam porque querem, mas sim, pois ainda tem uma missão a cumprir, mas muitos desses esqueletos acabam por esquecer de sua missão e se tornam verdadeiros monstros. Eles não podem possuir aparência maior que zero.


Nível 2.

Zumbi: Você não pode morrer... por que você morreu? Você quer viver e nada vai tirar a vida de você! Zumbis se parecem com cadáveres em um eterno estado de putrefação, eles podem modelar o seu corpo, da mesma forma que um demônio faria, mas não podem mudar a sua aparência. Zumbis possuem +1 em todos os atributos físicos, podem comprar extendible Limbs por apenas 3 pontos de poder. 


Nível 3.
  
 
Zumbi Maior: Versão melhorada dos zumbis, além de todos os poderes dos zumbis, eles possuem +2 em todos os atributos físicos, podem 3 vezes por dia assumir uma forma especial, onde a sua pele assume um tom dourado e seu braço é substituído por uma arma branca a sua escolha, nessa forma eles possuem o dobro dos atributos físicos. 


Nível 4.

Lich: Um zumbi que se dedica a magia negra. Lichs podem comprar qualquer manobra de foco, mesmo que seu estilo não permita, pagando 1 ponto de poder a menos caso seu estilo permita, e 1 ponto de poder a mais caso não seja permitida pelo seu estilo, mas sempre pagando ao menos um ponto. Lichs também podem transformar qualquer cadáver em um esqueleto, gastando um ponto de chi e em apenas uma rodada, o esqueleto resultante terá: força 2, destreza 2, vigor 1, inteligência 0, raciocínio 0, percepção 1, carisma 0, manipulação 0, aparência 0, 1 ponto em cada técnica, menos foco, e 5 pontos de saúde, só possuem as manobras básicas. Esses esqueletos são totalmente fiéis ao lich, obedecendo cegamente ao lich mas só duram uma hora. Um Lich possui +2 em todos os atributos físicos e +1 em todos os atributos mentais.


Múmia: Você morreu a milhares de anos atrás, mas para preservar seu corpo e sua alma seus seguidores transformaram você em uma múmia. Uma múmia está presa a este mundo devido a algo maior, toda múmia possui algo que ela precisa proteger, este objeto pode ser desde uma jóia sagrada, ou uma pirâmide inteira, quando este objeto, a que a múmia foi consagrada antes de morrer, estiver em perigo pela primeira vez, sua alma retornará para seu corpo e a múmia voltará a vagar neste mundo, caso o objeto que elas protegem seja destruído, a alma da múmia abandona definitivamente o seu corpo. Múmias se parecem com seres humanos cobertos de ataduras e jóias, mas na realidade as ataduras e jóias são o que restou dela, o corpo dela desaparece totalmente depois da ressurreição, de modo que apenas golpes de impacto funcionam contra elas, armas cortantes não funcionarão. Múmias podem comprar Extendible Limbs por apenas 3 pontos de poder podem comprar o talento manipulação corpórea, mas ao contrário dos zumbis e demônios eles não podem criar objetos verdadeiros, apenas manipular suas ataduras, possuem +2 em todos os atributos físicos, mas sofrem dano dobrado com ataques de fogo e não podem bloqueá-los. Múmias podem comprar qualquer manobra de foco, mesmo que seu estilo não permita, pagando 1 ponto de poder a menos caso seu estilo permita, e 1 ponto de poder a mais caso não seja permitida pelo seu estilo, mas sempre pagando ao menos um ponto. Múmias que sejam mortas voltarão a vida na próxima cheia do Nilo. Eles não podem possuir aparência maior que zero.


Nível 4.

Múmia Faraó: Você foi um faraó do passado distante, governou suas terras com sabedoria e justiça, mas acabou morto como todos os mortais, mas não era isso que seus seguidores queriam, um ritual foi realizado em você, para que ,em tempos de necessidade, você acordasse e fosse proteger o seu reino, com uma força muito maior do que o ritual de uma múmia normal, este ritual acaba por deixar a múmia quase invencível. Múmias Faraós, parecem com múmias normais, mas usam muito mais jóias, além disso seu objeto de prisão a este mundo é seu reino, por isso dificilmente elas serão totalmente destruídas, note que, a invasão da tumba de uma destas múmias é considerada um perigo para o reino, fazendo a múmia despertar. Faraós podem assumir a uma forma humana, idêntica a que tinham quando vivos, mas nessa forma todos os seus atributos estão limitados até 5 e ele não pode usar nenhuma manobra exclusiva de mortos vivos, faraós possuem +3 em todos os atributos físicos, sofrem o dobro do dano causado por ataques com fogo e não podem bloqueá-los, armas perfurantes não casam nenhum dano contra faraós. Faraós podem comprar qualquer manobra de foco, mesmo que seu estilo não permita, pagando 1 ponto de poder a menos caso seu estilo permita, e 1 ponto de poder a mais caso não seja permitida pelo seu estilo, mas sempre pagando ao menos um ponto. Múmias faraós retornarão na próxima lua cheia, caso sejam mortas. Em todos os outros aspectos múmias faraós são iguais a múmias normais. 
Golem: Criações de cientistas loucos golens são seres feitos a partir de restos de outros seres vivos, adquirindo um aspecto, normalmente, deformado e assustador, apesar disso golens são seres curiosos, em muitos pontos seu comportamento lembra o de uma criança, eles são curiosos, amigáveis e muitas vezes tem dificuldade de entender coisas como a morte. Entenda que ao contrário dos outros mortos vivos, golens estão realmente vivos, com isso eles envelhecerão e precisam se alimentar e respirar. Golens possuem uma força muito maior que a de um ser humano normal, seus atributos físicos são dobrados, além disso para manter a vida desses seres é necessária uma grande quantidade de energia elétrica, energia que pode ser empregada pelos golens para desferir poderosas descargas elétricas, em termos de jogo todos os golens podem usar a manobra shock treatment. Golens não possuem chi, o que move seus corpos é pura eletricidade, em termos de jogo eletricidade é a mesma coisa de chi, todas as regras para chi valem para eletricidade, além dos meios normais de recuperar chi, golens podem recuperar eletricidade levando choques elétricos, ou ataques baseados em eletricidade, ele recupera um ponto de eletricidade por rodada levando um choque ou por ataque elétrico realizado contra ele. Todas as manobras que possuem como um dos pré-requisitos foco, quando realizada por um golem, terá um efeito elétrico nela e causará um ponto de dano a mais. Golens não podem ser afastados com símbolos sagrados. 


Nível 5.

 
Armaduras Malditas: Em várias partes da terra sempre houve aqueles que amam as batalhas, humanos que lutavam não pela justiça, não pela glória, mas apenas pela alegria de lutar, muitos desses guerreiros ao morrerem deixaram suas almas presas em certos objetos como armas, roupas e, sim, armaduras. Armaduras que receberam o espírito desses guerreiros, espíritos que só se importam com duas coisas, lutar e viver. Ao contrário deles mesmos quando vivos essas armaduras possuem um gigantesco instinto assassino, elas precisam se alimentar de almas, da mesma forma que vampiros se alimentam de sangue, um ponto de alma é obtido com a morte de uma pessoa, isso acaba tornando essas criaturas verdadeiros anjos da destruição, como se isso não bastasse, para a armadura poder existir neste mundo é necessário que o corpo de um mortal esteja usando a armadura, e isso é muitas vezes um tormento para ele, já que muitas vezes ele tem consciência do que faz, mas graças a armadura acaba fazendo assim mesmo. Armaduras malditas possuem o triplo dos atributos físicos que o guerreiro possuía quando vivo, podem usar os pontos de alma da mesma maneira que um vampiro usaria os pontos de sangue, e são completamente imunes a ataques que não sejam sobrenaturais, podendo recuperar normalmente o dano provocado por ataques sobrenaturais, além disso, esses monstros podem entrar em fúria, da mesma forma que um lobisomem guerreiro perfeito entraria. Caso a armadura sofra dano até ter sua saúde reduzida a 0, o usuário será separado da armadura, a armadura em se é indestrutível, e ficará lá, esperando até que outro mortal a coloque novamente. Todas elas carregam uma arma branca especial, que possui um bônus de +2 no dano e na velocidade, essa arma pode ser usada para ferir darkstalkers só vulneráveis a ataques sobrenaturais.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]