Menu Rápido

18 de ago. de 2011

Montanhas de Rosan (Arena nível 5)


Os cinco picos antigos

Wulaofeng é o nome dado aos cinco picos antigos, localizado no norte da província de Jiangxi, China, na montanha Lushan, que fica de frente para o rio Yangtze ao norte, e serve de limite para o lago Poyang (o maior lago da China) no leste. Esta montanha possui 99 picos, em que, o maior pico é o Dahanyang, 1474 metros acima do nível do mar. Com o cenário soberbo visualizado pelas montanhas que sombreiam a água, que espelha por sua vez as montanhas, a montanha Lushan é famosa por suas atrações turísticas no verão.
Os rios e lagos ao redor contribuem com o clima da área, sempre úmido com chuvas freqüentes. O Monte Lushan possui três maravilhosos atrativos turísticos: as nuvens, que parecem mais formar um lindo oceano branco, as cachoeiras e seus penhascos.
A montanha Lushan é famosa por suas cachoeiras. Dentre as cachoeiras, a mais famosa é a cachoeira de Sandiequan, com uma queda de 155 metros, considerada a primeira maravilha da montanha Lushan. As cachoeiras vitalizam toda a magnífica beleza da montanha. Há aproximadamente 1200 anos, um poeta da dinastia Tang, Libai, fascinado pelas quedas das cachoeiras, sempre acreditava que: Pendurado no rio, estava a Via Láctea, e lá do alto, caíam milhares de estrelas, formando uma linda cachoeira de estrelas. A cachoeira de Wulaofeng (nome dado aos cinco picos antigos, em chinês) cai a 155 metros.


O "oceano" feito de nuvens é outra maravilha da montanha Lushan. Os picos das montanhas são tão altos, que podemos dizer que os lagos e rios ergueram-se aos céus em forma de nuvens. A montanha, conseqüentemente, é coberta com névoas que vão de tons prateados a brancos, como macios algodões. Às vezes, as nuvens rodeiam em torno dos picos, e outras vezes, se concentram nos vales. Podem estar se direcionando para baixo, como cachoeiras, ou para cima em direção ao céu, como escadas, ou até mesmo enrolar-se em torno dos picos, como cinturões. Estas mudanças nas formas das nuvens soma-se a toda a magicalidade da montanha de Lushan.
Não poderíamos deixar de comentar sobre sua flora. A montanha Lushan é conhecida, também, pela sua variedade de plantas, como raras árvores antigas, gramados verdes e flores de diversas cores. A montanha possui quase todas as plantas que você espera encontrar. Além dos pinhos nas rochas de cavernas, os pinhos no pico de Wulaofeng deixam os turistas atônitos com toda a sua forma contorcida: a árvore inteira projeta-se no vale. Os galhos se torcem para fora como as patas dianteiras de um dragão e as raízes agarram-se na rocha como as garras de um dragão. Entre as outras plantas incomuns, podemos observar a "Three-Treasure Trees" (árvore dos três tesouros). Toda esta rica fauna que decora a montanha como um paraíso ecológico.
Os picos Wulaofeng são os mais exóticos dentre os 99 picos. Um conjunto de cinco picos que se elevam sobre os penhascos enormes . O penhasco Longshouyan Cliff (Dragon Head Cliff) é o principal. As rochas no alto do penhasco projetam-se sobre o vale, antigas civilizações acreditavam, que estas rochas era um dragão levantando vôo. O pico de Xiufeng é o mais bonito com seu brilhar esverdeado nos cumes distantes. Dizem que a beleza da montanha Lushan se encontra ao sul e a beleza do sul se encontra justamente no pico de Xiufeng. Os picos e os cumes caracterizam a beleza da montanha Lushan.


*OBS: Muitos podem notar que essa é a montanha que aparece no Anime Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), Pois é, ela realmente existe. Eu sei que não tem nada a ver com Street Fighter o que vocês vão ler agora, mas acho que os que não conhecem de onde vem à inspiração dessa arena para o cenário de Street Fighter: O Jogo de RPG devem saber..
**OBS: Lushan (pronuncia-se LuXan) é a pronuncia certa para Rosan. Na China não existe a letra “L” e nem “S” com som de “Z”.

Relação com Saint Seiya:

Os cinco picos antigos foram o local de treinamento de Shiryu. Sim, estes picos, realmente existem, como pôde ser visto acima.

Masami Kuramada, pôde ter escolhido este lugar para seus treinamentos, devido à história do vôo do dragão, que tem a ver com a árvore impregnada na montanha de Lushan e também com o penhasco Longshouyan Cliff, em que antigas civilizações, acreditavam que as rochas eram um dragão levantando vôo.

Shiryu, na Guerra Galáctica, uma vez comentou que seu escudo é indestrutível, devido à história comentada acima, também, a qual diz sobre a cachoeira, que a Via Láctea fica no topo, e jorra as estrelas, assim as estrelas caíam diretamente sobre a armadura de dragão, que fica ao fundo da cachoeira, contribuindo assim, com que o escudo do dragão seja o mais resistente dentre todas as armaduras.

Grupo: O.D.A

2 comentários:

Instinct Alternative disse...

As imagens ajudam como update ! KKKkkk a renovar algumas coisas do nosso grupo ODA.

Instinct Alternative disse...

Eu também ficofeliz ao receber as mensagens de vocês:

Carlos Dalben - "Ainda me lembro quando criei a arena! Faz teeeempo! Fico feliz que ainda a usam.... ".

Desculpe pela sua mensagens!

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]