Menu Rápido

18 de ago. de 2011

Luiz Cané



Luiz "Banha" Arthur Cané (São Paulo, 2 de abril de 1981) é um lutador de MMA brasileiro. Ele compete na divisão de Meio-pesado.

Nascido e criado no bairro do Jardim Bonfiglioli, localizado no distrito do Butantã, zona Oeste da cidade de São Paulo, Luiz Cané alternava horas de trabalho no restaurante Fazendinha Butantã, de seus pais, com horas de treinos de Atletismo, Luta Olímpica e Judô no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da cidade de São Paulo, de Jiu-Jitsu na academia Gracie Butantã, de Ryan Gracie, e de Muay Thai com a equipe Gibi Thai/Pamplona, dos lutadores Moisés Gibi e Eduardo Pamplona.

A carreira de Cané no UFC teve início no UFC 79, quando foi derrotado após desferir uma joelhada ilegal contra James Irvin, em 29 de dezembro de 2007 nos Estados Unidos. Como a derrota não foi resultado de superioridade do adversário, mas sim uma falta cometida, Cané voltou a lutar no UFC 85 na Inglaterra em 7 de junho de 2008, onde derrotou Jason Lambert por nocaute. Logo depois no UFC 89, também na Inglaterra, Cané derrotou, por nocaute técnico no 2º round, o camaronês Rameau Thierry Sokoudjou em 18 de outubro de 2008. No UFC 97 realizado no Canadá no dia 18 de abril de 2009, Cané bateu Steve Cantwell por decisão unânime. Após esta vitória Cané deveria enfrentar o ex-campeão Rich Franklin, em luta que estava sendo negociada para o UFC 103 nos Estados Unidos. Mas Cané não pôde pegar esta luta porque precisou ficar sete meses se recuperando de uma operação para retirada de pedras nos rins. Morando nos Estados Unidos e treinando com a equipe American Top Team, Cané voltou ao octógono no UFC 106 nos Estados Unidos.

Luiz Cané teve a oportunidade de enfrentar Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, porém acabou sendo nocauteado logo no 1º round. Após a derrota para Minotouro, Cané enfrentou o experiente lutador francês, embora debutante no UFC, Cyrille Diabate no UFC 114 nos Estados Unidos, e também foi nocauteado no 1º assalto.

Quase dez meses sem entrar no octógono, vindo de duas derrotas após a cirurgia e agora treinando na equipe The Armory, Luiz "Banha" Cané voltou a lutar no UFC 128 nos Estados Unidos. O adversário seria o tcheco especialista em wrestler Karlos Vemola, mas este pediu o cancelamento de sua participação devido a uma infecção. O evento, por sua vez, se apressou em conseguir um substituto. Cané enfrentou o atleta da casa Eliot Marshall e não teve problemas para nocauteá-lo no 1º round. Atualmente Luiz "Banha" Cané mora em Palm Beach Gardens na Flórida, Estados Unidos .



Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]