Menu Rápido

21 de jul. de 2011

Time Brasil - Lutadores


Blanka (Street Fighter)

Blanka é um personagem da série Street Fighter, produzida pela Capcom. Blanka tem a pele verde e cabelos longos e alaranjados.

Sua primeira aparição na série Street Fighter foi em Street Fighter II. Seu nome protótipo era "Big Dean Caves". Blanka foi originalmente pensado como um homem das cavernas, e existem rumores de que o design de King Rasta Mon, de Saturday Night Slam Masters, foi um dos primeiros modelos usados para a personagem Blanka.

Blanka estava em um avião, possivelmente acompanhado de seu pai, quando passavam por uma base da Shadaloo. O avião foi abatido, e Blanka sobreviveu à queda. Cresceu entre os animais, criando um estilo de luta selvagem autodidata e desenvolvendo a habilidade de emitir choques elétricos.

Em Street Fighter Alpha 3, o seu desenho foi novamente alterado para torná-lo menos feroz. Sua história, tal como as de outros personagens da série, serve como um precursor para os eventos de Street Fighter II. A história diz que Blanka conheceu pela primeira vez a civilização ao entrar escondido numa caçamba de um caminhão que transportava melancias.

Também é revelado que Blanka salvou um turista dos perigos da selva. Seu nome era Dan Hibiki, e eles se tornaram amigos. Quando ele pegou uma carona no caminhão de um contrabandista, Carlos (seu nome real no ocidente, Jimmy no Japão) conheceu o mundo pela primeira vez. Encontrou-se com seu velho amigo Dan, e teve uma amigável luta com ele. Eventualmente ele conheceu a "aluna" de Dan, Sakura Kasugano, e lhe prometeu um duelo. Não contente com o mundo fora da selva, Blanka retornou. Ele também parece ter sido caçado pela Shadaloo como uma potencial cobaia para experimentos, fato mostrado inclusive no filme live-action de Street Fighter (filme). Blanka fica sabendo então que a Shadaloo derrubou seu avião.

Blanka foi convidado e lutou no segundo Torneio Mundial de Lutadores, com o propósito de ficar famoso e reencontrar os remanescentes de sua família, e provavelmente lutou com Guile. Sua mãe estava assistindo, e ela o reconheceu pelas tornozeleiras que ele calçava. Ela imediatamente foi à sua procura e eles tiveram um emocionante reencontro. No término de Street Fighter II, Blanka reencontra sua mãe, Samanta. Ela revela que Blanka era conhecido como Carlos (ou Jimmy), e que sofreu um acidente de avião quando menino. Esse fato fez Blanka crescer em um ambiente selvagem, e desde o ocorrido ele viveu separado da mãe.

Em sua jornada para derrubar a Shadaloo, Blanka também enfrenta Zangief, e inconscientemente faz Zangief ajudar a destruir a Shadaloo. Ele então enfrenta Balrog, antes de lutar contra M. Bison. Após Bison ser derrotado, Blanka, Dan e Sakura trabalham juntos e destroem a arma de Bison, o Psycho Drive.

Blanka fez várias aparições em outros títulos além do Street Fighter II original. Blanka está disponível como um personagem jogável nos jogos da série Street Fighter EX: Street Fighter EX2 e Street Fighter EX3. Ele também fez aparições como um personagem jogável em Capcom vs SNK e Capcom vs SNK 2 e Street Fighter IV, ficando de fora em Street Fighter III. De acordo com o seu encerramento em Capcom vs SNK 2, Blanka pensava estar voando para casa, mas quando o avião cai, ele se encontra em um "zoológico".

Curiosidades

Descobriu-se que a Shadaloo fora responsável pelo seu acidente de avião e ele a odiava por isso, e o livro de referência All About Street Fighter Zero 3 afirma que ele era caçado pela Shadaloo, embora os eventos do jogo contando isso não estivessem necessariamente no cânone.

De acordo com as mesmas fontes que dizem porque ele detestava a Shadaloo, depois de anos amassando plantas contra sua pele, a clorofila mudou sua cor para verde.
Em jogos posteriores da série Street Fighter II, a Capcom fez com que ele parecesse mais feroz, pois achavam que estava muito "bobo". No entanto, em Street Fighter Zero 3, decidiram fazê-lo "bobo" outra vez.
Em SFZ3, a Capcom se esqueceu que ele não deveria conhecer seu nome até o final de Street Fighter II (sua mãe o chamava pelo seu nome real, e ele não o reconhecia). Por causa disso, posteriormente mudou-se o cânone, e se considera agora que ele sempre soube seu nome.
Ele seria conhecido localmente como o "hombre blanco" e teria transformado "blanco" em seu apelido, Blanka. A Capcom pareceu ignorar que a língua falada no Brasil não é o espanhol, mas o português.
Da mesma forma, seria improvável que seu nome fosse Jimmy (mesmo no Japão), pois é um nome inglês.
Charlie (Nash no Japão) e Blanka não são o mesmo; no entanto, no filme Street Fighter, de 1994, eles foram combinados em apenas um (antes da aparição real de Charlie nos jogos).
Algumas pessoas acham que Blanka seria Charlie (mas isso se comprovou falso em Street Fighter Zero 3), pois quando se chega ao final de X-Men vs. Street Fighter jogando com Charlie/Nash, é possível ver Bison aplicar uma injeção nele e a imagem logo após fica totalmente branca, porém nas continuações da série "Vs." Charlie/Nash foi mostrado como um personagem secreto, "Shadow".
Foi a versão americana de SF que relacionou a história de Blanka com a de Charlie. No Japão esse personagem chama-se Nash, já que na verdade nunca foi citado antes de SFZero o nome do amigo de Guile, que foi morto por Bison (Vega). Outro erro da versão americana foi atribuir a Blanka o estilo de luta capoeira. Street Fighter só foi ter um lutador de capoeira oficialmente em Street Fighter III, que seria a queniana Elena.
Quanto a questão de sua fala, Blanka parece se comunicar através de uns "ruidos selvagens", os quais somente são entendidos por Dan na série Alpha/Zero, porém na versão de Street Fighter II Blanka possui frases de vitória bastante compreensíveis, como "Ver você em ação é uma piada".
Em Street Fighter RPG da White Wolf, Blanka é um Híbrido Animal, tendo adquirido seus poderes elétricos com enguias e suas habilidades atléticas com os macaco-aranha, além de ser um praticante de capoeira

Oro (Street Fighter)

Oro é um ermitão sennin que veio do Japão para o Brasil em 1900. Ele procura algum lutador que seja digno de herdar suas técnicas de luta. Luta com um braço amarrado pois é tão forte que pode matar acidentalmente seus oponentes (exceto quando executa artes especiais específicas). Vê Ryu como o único lutador digno de herdar sua técnica. É um dos personagens mais poderosos de toda a série, rivalizando com Akuma, Gen e Gouken.


Sean Matsuda (Street Fighter)

Sean Matsuda nasceu no Brasil, especificamente em Santos, São Paulo, e aprendeu a lutar karatê supostamente com seu avô japonês. Adora basquete, tanto que vive andando com sua bola nos braços. Um dia, Sean viu um campeonato de karatê e ficou muito admirado com Ken. O jovem lutador então resolveu ir até Nova York conhecer o "ídolo". No entanto, Ken não lhe deu muita atenção. Só ao descobrir que o rapaz já tinha se inscrito para o Street Fighter Tournament foi que resolveu dar dicas para Sean, passando a treiná-lo após o torneio.Curiosidade: Sean aparece no final de Ryu em Marvel vs Capcom, prestes a treinar com ele.


Marco Rodriguez (Garou)

Marco Rodriguez: Marco é um mestre no Caratê Kyokugenryu. Perdeu para Ryo Sakazaki nas finais do último torneio. Desde então foi para a floresta treinar entre os ursos. Entrou no campeonato para se aprimorar mais. Khushnood Butt era originalmente chamado de Marco Rodriguez, na versão americana, o nome do carateca brasileiro foi mudado para um nome ainda menos característico do país, (Kushnood Butt).


Leona Heidern (The King O Fighters)

Integrante do time dos Ikari Warrios.
Leona Heidern mantém seu objetivo de saber a sua origem já que Heidern é seu pai adotivo desde criança (e a ensinou tudo o que sabia sobre combate). Quando sua fúria está presente em suas batalhas, vêm em sua mente varios flashes vagos de seu passado a lembrando da morte de seus familiares por suas próprias mãos. Leona faz sua primeira aparição em The King of Fighters '96, substituindo Heidern no Ikari Team. Antes do início da produção do jogo, era do interesse dos programadores criar um personagem para substituir Heidern como parte das novidades do jogo. Leona foi criada como uma descendente de Orochi e seus criadores tomaram as providências necessárias para que seus interesses na época fossem refletidos em suas ações.Ela é muito quieta e não gosta muito de falar. Parece destemida por fora, mas tem medo de ferir seus amigos por causa de seu sangue Orochi. É uma pessoa solitária, mas tem consciência de que seus parceiros sempre a ajudam. Ela tem muitos golpes em comum com seu pai adotivo, Heidern.leona é feita por uma modelo japonesa,que também é claire redfield.

Heidern (The King O Fighters)

 Heidern é o capitão do Ikari Warriors. Sua primeira aparição ocorre em The King of Fighters '94, como o líder da equipe que representa o Brasil, ao lado de Ralf Jones e Clark Still. Sua razão para participar do torneio é a sede de vingança que nutre por Rugal Bernstein (ele raptou a família de Heidern e planejou atraí-lo para uma armadilha. Heidern, então, invadiu o porta-aviões de Rugal com sua tropa mercenária. Porém, Rugal, sozinho, dizimou toda a tropa, matando também a esposa e a filha de Heidern. O líder mercenário foi o único sobrevivente da batalha, mas, nela, perdeu um dos seus olhos).





Richard Meyer (Fatal Fury)

Richard Meyer (em japonês: リチャード・マイヤー Richādo Maiyā) surge em Fatal Fury como um dos quatro primeiros oponentes controlados pelo computador. Brasileiro e mestre em capoeira, Richard trabalha em South Town como gerente do restaurante Pao Pao Cafe e participa do torneio para tornar seu estilo de luta mais conhecido. Neste jogo, ele é especialista em técnicas com chutes.Richard faz participações nos jogos seguintes da série como amigo dos irmãos Bogard e de Joe. Ele aparece em Fatal Fury 2 na cena mostrada logo após a primeira luta contra o computador, atendendo uma platéia de espectadores no Pao Pao Cafe enquanto eles assistem à luta do jogador na televisão. Ele aparece novamente no fim do jogo, derrotado por Wolfgang Krauser, e também no final de Terry Bogard.Em Fatal Fury 3, Richard abre outro Pao Pao Cafe, que é mantido pelo seu aprendiz de capoeira Bob Wilson. Em Fatal Fury 3 e na série Real Bout, Richard torce e encoraja Bob antes de suas lutas. Ele aparece também em The King of Fighters XI expulsando Kim de seu restaurante e em The King of Fighters XIII observando diversas lutadoras destruindo o seu bar.Richard é um dos personagens secretos do jogo KOF: Maximum Impact 2 (lançado na América do Norte como The King of Fighters 2006), participando como lutador pela primeira vez após Fatal Fury.



Bob Wilson (Fatal Fury)
Bob Wilson (ボブウィルソン, Bobu Wiruson no Japão) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Se faz presente no game de luta Fatal Fury 3: Road to the Final Victory.
Bob é um homem simpático que gosta de dançar e isso combina muito com o seu estilo de luta:a Capoeira,arte marcial desenvolvida pelos negros escravos no Brasil. Bob anseia muito testar suas habilidades contra os muitos lutadores, para que possa aprender os benefícios e os erros de suas batalhas. Bob nasceu no Brasil e é conhecido por ter sua família como grande inspiração de lutas que são conhecidos por serem excelentes lutadores de Capoeira. Apesar da arte da Capoeira ser considerada difícil para os novatos, Bob ficou determinado a estar na mesma liga com a sua família para que ele pudesse faze-los orgulhosos de suas habilidades. Em certa ocasião, Bob tinha chamado a atenção de um homem, que era mestre na mesma área e viu o jovem Bob em suas tentativa de aprender alguns movimentos de Capoeira. Seu nome:Richard Meyer e esse ficou impressionado com a força de vontade do garoto em querer aprender a arte marcial brasileira. Richard ficou tão impressionado que estava pronto para ensinar Bob em ajudá-lo a desenvolver seu estilo na arte da Capoeira. Bob não pensou duas vezes em aceitar a oferta de seu novo mestre. Nos anos seguintes, Bob tem treinado sob o olhar atento de seu treinador e esse se tornou um grande lutador, chegando a dominar sem problema o circuito de luta no Brasil.Certa vez, Richard Meyer falou a Bob que tinha negócios a cuidar em uma cidade nos Estados Unidos chamado Southtown e queria abrir um novo restaurante chamado "Pao Pao Cafe". Bob decidiu acomnpanhar seu mestre para ajudá-lo com o desenvolvimento de seus negócios no exterior. Bob não participou no torneio Rei dos Lutadores (The King Of Fighters) durante os acontecimentos do primeiro jogo de Fatal Fury, mas foi incentivado por Richard Meyer a melhorar as suas habilidades na Capoeira.No início de Fatal Fury 3, era a estréia da cafeteria de Richard, chamada "Pão Pão Café 2" e as coisas estavam bem, até à misteriosa chegada dos gêmeos Jins (Jin Chonrei e Jin Chonshu), que provocaram a destruição da cafeteria. Richard Meyer ficou cuidando da reparação do restaurante, mas Bob decidiu juntar forças com Terry Bogard e muitos outros lutadores a fim de conter a ameaça dos gêmeos Jin e lutou para que Geese Howard não obtese o "Pergaminho da imortalidade." Com o fim das ameaças dos gêmeos, ele aprendeu muito com suas derrotas e vitórias, nessa ocasião este ficou chocado e feliz ao mesmo tempo ao saber que seu mestre deixou o "Pão Pão Café 2" sob seus cuidados.Embora Bob Wilson seja o agora dono de um restaurante popular, ele continua a ser um lutador no coração e sempre lutará quando dada a oportunidade de o fazer.  Bob é muito espirituoso e símpático. Ele é visto sempre sorrindo adicionando gestos de polegares. Mesmo em combate Bob não perde sua alegria, apenas quando é atingido. Bob mantém seu cabelos em tranças chamado Rastafári. Ao lutar ele usa um colete verde e calça própria de Capoeira com listras verdes. Luta descalço. Quando está no trabalho usa um colete, calça e sapatos sociais e gravata borboleta. Richard Meyer - Mestre de Bob Wilson.



Carlos Oliveira (Resident Evil)
Carlos Oliveira é um personagem do jogo Resident Evil 3, aparece também nos filmes Resident Evil 2 e 3.Membro da equipe U.B.C.S. (Umbrella Bio-Hazard Countermeasures Service), Carlos é despachado para Raccoon City com a missão de resgatar possíveis sobreviventes. A Umbrella usou esse plano para disfarsar sua culpa na contaminação da cidade. Apesar de trabalhar na Umbrella, ele não concorda em "limpar" a sujeira deixada pela corporação. Depois de conhecer Jill, Carlos pretende mudar de vida e passar a lutar por uma causa que de fato valha a pena. Dos 28 mercenários (14 em cada helicóptero) só restaram Carlos e Nicholai. Das mortes podemos destacar as três mostradas pelo jogo: Murphy Seeker, amigo de Carlos, morreu infectado; Mikhail Victor, que também havia sido infectado, se suicida para deter Nemesis; um outro é morto por Nicholai Ginovaef, que se revelou um traidor. Por fim, Carlos foi um dos poucos sobreviventes a escapar da cidade, e seu paradeiro atual é desconhecido. Muitos fãs alegam que Carlos poderia ter nascido no Brasil, não se sabe o que aconteceu com ele após a explosão de Racoon city.


Rikuo (Darkstalkers)
"Aulbath / Rikuo" (é um Tritão: meio-homem, meio-peixe),Caboclo d'Água. Sua primeira aparição foi em Vampire/Darkstalkers: The Night Warrior's (1994). Pyron, o senhor supremo e poderoso do fogo, decide fazer um torneio para ver qual dos monstros é digno de se tornar o rei da noite. Porém, cada um dos personagens lutam por causas distintas. Em 1997, Rikuo reaparece para um novo combate de torneio Vampire Hunter 2 / Vampire Savior 2 apenas no Japão. Onde Rikuo teve que desafiar todos os dezessete lutadores, um nível diferenciado entre todos os torneios este poderia ser o maior.


 Roberto Miura (Rival Schools)
Roberto Miura (ロベルト 三浦, Roberto Miura), é um personagem fictício da franquia de jogos da Capcom Rival Schools.No primeiro jogo ele é aluno do segundo ano do ensino médio, e jogador do time de futebol da Escola Gorin. Rival Schools - Tempos atrás, houve indícios sobre seqüestros de alunos da Escola Gorin.Roberto se voluntariou, juntamente com Shoma e Natsu para investigar.Depois de procurarem e lutarem com alunos de mais de 7 escolas diferentes, seu parceiro Shoma foi pego por professores da Escola Justice.Roberto e Natsu foram rapidamente ao local e lutaram com cada um que que estivesse envolvido, desde um professor até uma enfermeira.No final se depararam com Shoma, havia sofrido uma lavagem cerebral, e após Shoma recobrar a conciência(e muitos tapas) foram surpreendidos por Hyo Imawano, um homem portando uma espada de grande força, e era extremamente habilidoso.Durante sua luta, Roberto machucou o braço de tal maneira que quase comprometeu sua carreira de jogador.


 Pupa Salgueiro (Rage of the Dragons)
Tag Team: Jose Rodriguez (Pepe) e Pupa Salgueiro, no momento se sabe pouco sobre a dupla. Pupa usa seus passos de Musical Acampanhament em ritimo de "breaking hip hop". Ela também possui alguns conhecimento na area de mecanica automotiva. Pupa esta classificada como duelista e sua arma de combate é uma chave de boca.





 Marty Alencar (Far Cry)

Na segunda versão de Far Cry, Marty é um dos nove mercenários com visual e passado únicos. E Marty é um guerreiro mercenário brasileiro naturalizado norte-Americano. Seu objetivo é participar de uma missão de grande dificuldade e jamais vista. Ele constuma intimidar seus inimigos com sua tatuagem: Morte, no braço esquerdo. Far Cry 2 se passa durante o final de 2008 em um pequeno estado falido fictício chamado bowa-seko na África Central, envolvido em uma guerra civil. O governo recentemente caiu, deixando duas facções competindo pelo controle. Estão em guerra a United Front for Liberation and Labour (UFLL, liderada por Addi Mbantuwe, um antigo líder de oposição) e a Alliance for Popular Resistance (APR, liderada por Oliver Tambossa, Chefe do Estado Maior do antigo governo). Ambas as facções afirmaram ter os interesses do povo em seu coração, mas mostraram brutalidade, instigações de guerra, cobiça, e uma indiferença geral com o bem-estar do povo. Ambos os lados contraram muitos mercenários estrangeiros para bolster suas forças através do conflito. A recente exaustão das minas de diamante do país jogou a nação em um tumulto maior, deixando muitos mercenários estrangeiros sem pagamento e sem saída.


Selene Strike (Ready 2 Rumble)

Uma mulher boxiadora e participante do torneio Ready 2 Rumble.




Christie Monteiro (Tekken)

Christie Monteiro é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É neta do grão-mestre de capoeira que ensinou Eddy Gordo a lutar enquanto este estava na prisão.
Tekken 4 - Enquanto estava na prisão, Eddy jurou para seu mestre que ensinaria a arte da capoeira para sua neta, Christie Monteiro, assim que saísse. Depois de dois anos aprendendo, Christie se tornou uma lutadora impressionante. Pouco tempo depois, Eddy desapareceu, deixando o seguinte recado para ela:

"Eu ainda irei me vingar do responsável pela morte de meu pai"

Ele ainda não sabia, mas se tratava de Kazuya Mishima. Preocupada com o misterioso desaparecimento de Eddy, Christie sabia que só poderia voltar a vê-lo se entrasse no King of Iron Fist Tournament 4. Tekken 5 - O avô de Christie foi solto da prisão depois de um longo tempo. Infelizmente, quase em seguida ele foi diagnosticado com uma doença incurável e que tinha apenas seis meses de vida. Dias depois, Christie soube do the King of Iron Fist Tournament 5. Ela viu o campeonato como uma chance de salvar seu avô, acreditando que de posse da tecnologia avançada da Mishima Zaibatsu e com a recompensa do torneio, poderia achar a cura para a doença. Tekken 6 - Christie entrou no King of Iron Fist Tournament 5 esperando salvar a vida de seu avô. Mas ela é derrotada e retorna para casa. Após a sua chegada, ela descobre que não somente o avô está desaparecido, mas também Eddy. Decepcionada e perplexa, ela vai ao hospital onde seu avô estava hospitalizado e descobre que ele foi transferido para uma instalação médica da Mishima Zaibatsu. A fim de encontrar seu avô, Christie entra no King of Iron Fist Tournament 6.


Eddy Gordo (Tekken)

Eddy Gordo é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É o primeiro representante brasileiro a se apresentar na franquia e sua técnica é uma mistura de Break Dance com Capoeira. Quando seus pais foram atacados pela máfia, seu pai, antes de morrer, disse que fosse para a prisão, onde estaria seguro da máfia. Na prisão ele conheceu um grão-mestre de Capoeira que tornou-se seu professor. Após sair da prisão, ele entrou no terceiro King of Iron Fist Tournament para descobrir quem assassinou o seu pai. No final, ele soube que Kazuya estava envolvido de alguma forma. Tekken 3 - Eddy nasceu numa família rica no Brasil. Desde pequeno sabia que, um dia, tomaria conta dos negócios da família. Era muito querido na sua cidade natal porque trabalhava duro e tratava a todos com igualdade. Um dia, quando tinha 19 anos, Eddy chegou em casa e viu seu pai baleado. Ele lembrou que seu pai andava nervoso e apavorado nos últimos dias. O pai de Eddy trabalhava em função de destruir uma quadrilha que vendia drogas no Brasil. Seu pai morreu logo quando toda a investigação parecia estar gerando resultado. Em seu último suspiro, o pai de Eddy disse que aquele momento não era a hora de lutar, que deveria mentir à polícia e dizer a ela que cometeu aquele crime, pois estaria mais seguro na cadeia. Eddy ficou traumatizado, pois queria que seu pai vivesse para que o visse como alguém que estudou e venceu na vida, não uma pessoa que cometeu um crime e foi para a cadeia. A vida na prisão era um inferno e ele jurava a cada dia que iria matar as pessoas que assassinaram o seu pai. Um dia, durante uma rebelião na prisão, ele conheceu um velho que, apesar da idade, tinha um grande poder de luta. Ele usava uma técnica chamada Capoeira. Por oito anos, Eddy praticou Capoeira até se tornar um grão-mestre e ser considerado uma arma letal. Depois que foi solto da prisão, Eddy soube do King of Iron Fist Tournament 3 e da Mishima Zaibatsu. Ele decidiu entrar no torneio, acreditando que ele poderia induzir a Mishima Zaibatsu a ajudá-lo a ter a sua tão esperada vingança. Tekken 4 - Christie Monteiro é a neta do mestre de capoeira que ensinou Eddy Gordo a lutar durante o tempo que passou na prisão. Enquanto estava lá, Eddy jurou para seu mestre que, logo após sair da prisão, ensinaria a arte da capoeira para sua neta. Depois de dois anos aprendendo a lutar capoeira, Christie se tornou uma lutadora impressionante. Pouco tempo depois, Eddy desapareceu, deixando a Christie um recado:

"Eu ainda irei me vingar do responsável pela morte de meu pai" (que se tratava de Kazuya Mishima, embora Eddy ainda não soubesse).

Christie (substituindo Eddy neste jogo como a lutadora de Capoeira) entra no King of Iron Fist Tournament 4 procurando pelo namorado e treinador. Como já dito, Eddy não participa do torneio, mas é um personagem selecionável e pode ser habilitado assim que o modo história for concluido com a personagem Christie. Tekken 5 - O mestre de Eddy estava pronto para ser liberado da prisão após um longo tempo preso. Eddy foi até lá para encontrar-se com seu mestre, mas o viu velho e frágil, apenas uma sombra daquele grão-mestre forte que ele era. Decidiu levá-lo para o hospital, onde descobriu que ele tinha uma doença incurável e que lhe restavam mais ou menos seis meses de vida. Entretanto, poderia ser possível descobrir uma cura se ele tivesse acesso à técnologia e aos recursos da Mishima Zaibatsu. Por isso, decidiu se inscrever para o King of Iron Fist Tournament 5 com Christie. Em Tekken 5, Eddy finalmente pôde confrontar-se com Kazuya Mishima, que se revela o assassino de seus pais. Este fato não fica muito claro na storyline do jogo, mas se Eddy e Christie conseguiram o dinheiro para pagar a operação de seu mestre indica que Eddy derrotou Kazuya no quinto torneio. Tekken 6 - Na conclusão do King of Iron Fist Tournament 5, Eddy teve contato com Jin Kazama. Jin foi quem ofereceu-lhe o dinheiro e os recursos para salvar a vida de seu mestre. Eddy se junta à Mishima Zaibatsu, agora sob comando de Jin, e está envolvido em uma série de operações e abordagens criminosas, assim como o torneio King of Iron Fist Tournament 6.



Carlos Miyamoto (Final Fight)

Realizou varios confrontos em: FINAL FIGHT 2.
Pelo fato de Cody esta muito ocupado com a policia, Carlos Miyamoto veio em seu lugar, mais um sul-americano, um duaelista que praticou desde sua infancia agora entra de cabeça em Metro City. Ajundando Maki Genryusai e Mike Haggar contra todas as gangues existentes em 1993.



Amigo (Samba de Amigo)
Um primata tocador de maracas. Pelo ritimo do "samba" Sega define "Amigo" como um animal nativo do brasil. Apesar de não ter poderes ele toca muito.




Adriana (Fighter Destiny)

Uma dansarina de carnaval (comunidade mangueirense), parte para um torneio: Fighter Destiny 2. Por algum motivo muito forte à levou para um pequeno torneio de artes marciais. Não me pergunte como, mas ele deve lutar muito, para sair do carnaval e desafiar uma galera de peso !


Aldebaram de Touro (Caveleiro dos Zodiacos)

Tornou-se Cavaleiro de Ouro aos sete anos de idade. É reconhecido como o mais forte fisicamente e é dotado de uma resistência fora do comum, embora demonstrasse pouco o seu poder. Tem uma personalidade bastante sincera e despachada, sem se preocupar com as aparências. Parece gostar muito de crianças também,Já que sorriu para uma menina que deu uma flor para ele de presente.É o melhor amigo de Mu de Áries

O Grande Chifre, sua principal técnica, é uma alusão ao chifre de um touro bravo. Golpe que une ataque e defesa em um único ponto. Dando a vantagem ao dourado de não ser atacado enquanto destroi seu inimigo com a parte ofensiva da técina. A postura utilizada pelo cavaleiro de touro se assemelha ao Iaijutsu (golpe rápido de espada desferido em guarda), onde ele vai em alta velocidade com seu ombro a frente do corpo e transfere um poderoso golpe com sua mão oposta destruindo o seu adversário. Na primeira Batalha das doze casas seu oponente foi Seiya de Pégaso, que descobriu seu ponto fraco, tendo seu chifre arrancado. Então deixou que Seiya passase para que Pégaso revelasse a verdade sobre o Grande Mestre.

Posteriormente o Cavaleiro de Touro enfrentaria o General Marino Sorento de Sirene (apenas no mangá), e pela primeira vez mostraria todo o seu potencial, pois na luta Sorento reduziu o poder de Aldebaran a 1%, e mesmo assim lançou o Marina longe com seu grande poder, mas mesmo assim Aldebaran tombaria com o poder de Sorento, considerado o mais poderoso General Marina, levando em fato que não é qualquer que consegue reduzir o poder do seu inimigo á apenas 1% do seu poder real.

Na invasão dos Espectros de Hades, lutou contra Niobe de Deep e teve uma morte heróica (ironicamente o nome de seu algoz é o mesmo da flor que Aldebaran segurava no momento, Clematis Niobe). Em seguida, derrubou o Muro das Lamentações junto com os outros Cavaleiros de Ouro. Já no Episódio G, salva Aiolia e Shura derrotando uma fera, a Hidra de Lerna, um ser considerado imortal com apenas um golpe, utilizando apenas uma de suas mãos, pois a outra estava segurando a Balança de Têmis. Ele confronta Réia, a titanide, mulher de Cronos, mas sua luta fica inacabada, pois a titã foge do conflito. Posteriormente, ele derrota a titã.

O que chama a atenção é sua grande força física, tanto que é chamado de "touro dourado", mas é interessante reparar que ele também possui um imenso poder que envolve rajadas cósmicas.

Habilidades especiais

Em batalha, Aldebaran utiliza a chamada "Posição de Iai" (Iaijutsu), um dos movimentos ofensivos e defensivos mais eficientes de todos, onde o cavaleiro coloca-se com os braços cruzados ficando em posição de defesa assim como um samurai aguardando o movimento de ataque do adversário, e no momento que o adversário se prepara para atacar, Aldebaran o ataca antes mesmo do oponente concluir seu movimento (lembrando o golpe rápido de uma espada desferido em guarda atacando o oponente antes do ataque do mesmo pegando-o com guarda baixa).
Grande Chifre (Great Horn): Sua principal técnica. Consiste em concentrar energia destrutiva na palma das mãos, que representam os chifres de um touro. Também pode ser utilizado com os braços cruzados, valendo-se da postura de Iaijutsu (Golpe rápido de espada desferido em guarda). Além de ser um golpe muito poderoso, é extremamente preciso. Só que possui um ponto fraco, ao descruzar os braços em uma fração de segundo enquanto utiliza esse golpe, ele deixa seus pontos vitais visíveis e fáceis de acertar. Seiya conseguiu descobrir esse ponto fraco atraves de sua mestra Marin enquanto ela ensinava a ele os movimentos de Iaijutsu, conseguindo quebrar o chifre dourado dele.
Punho de Aço (Steel Punch): Golpe usado apenas no Episódio G. Aldebaran combina sua força física descomunal com seu grande cosmo, podendo com um soco,poderoso causar grandes danos.
Esquiva Ilusória (Mirageshun): Esse golpe aparece apenas no mangá, quando Aldebaran enfrenta Sorento de Sirene. Trata-se de uma técnica defensiva onde o cavaleiro se esquiva do golpe inimigo, mas cria uma ilusão fazendo com que o adversário pense ter logrado êxito.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]