Liu Kang foi treinado pela Sociedade da Lótus Branca e mandado para o Templo da Luz para derrotar Shang Tsung. Liu Kang foi treinado por Bo' Rai Cho, quem o ensinou o Flying Kick. Liu Kang enfrentou Shang Tsung, e depois de uma violenta batalha acabou derrotando-o, tornando-se o novo campeão de Mortal Kombat.
De volta da ilha de Tsung, ele encontrou muitos dos monges Shaolin mortos em um violento ataque das hordas dos Tarkatan. Enfurecido, Liu Kang decide viajar para Outworld, junto com Johnny Cage e Kung Lao, procurando vingança. No torneio de Outworld ele conhece Kitana, e se apaixona por ela. Ele fica sabendo sobre o verdadeiro intuito do torneio, mas mesmo assim decide participar. Liu Kang luta contra Shao Kahn, que perto da derrota ordena que suas legiões destruam os guerreiros de Earthrealm, forçando-os a voltar para casa e começar os preparos para se defenderem da invasão dos homens Kahn.
Depois de retornarem para Earthrealm, Liu Kang e Kung Lao, começaram a treinar uma nova geração de monges Shaolin, mas foram interrompidos quando a invasão começou. Como os grupos de extermínio de Kahn visavam alguns guerreiros, Liu Kang era o primeiro da lista. Kung Lao lutou contra Shao Kahn mas foi derrotado e ficou à beira da morte. Enfurecido, Liu Kang luta contra o imperador e vence a batalha, fazendo com que as hordas de Shao Kahn recuem de volta para Outworld.
Liu Kang viaja pela América procurando guerreiros para serem treinados. Enquanto está na América, ele reencontra seu velho amigo Kai. Os dois vão para a China, onde Liu Kang treina Kai nas artes dos monges Shaolin. Mas a paz foi interrompida quando Shinnok escapou de Netherrealm, indo para Edenia. Sabendo que Kitana tinha sido capturada, Liu Kang foi resgatá-la, mas não teve êxito ao ser derrotado por Shinnok e retornou para Earthrealm, onde se juntou com os outros guerreiros para ajudar seu mentor Raiden.
Scorpion consegue encurralar o feiticeiro Quan Chi em Netherrealm, e a fonte de poder de Shinnok (seu amuleto) é enfraquecida por isso. Liu Kang aproveitando o fato, consegue derrotá-lo e retorna ao Templo Shaolin. Kitana aparece através do portal de Edenia e agradece Liu Kang pela ajuda. Ela oferece a Kang a chance de se unir a ela no trono de Edenia, mas por conta de suas responsabilidades como campeão do Mortal Kombat, ele é obrigado a rejeitar a oferta. Por alguns anos, Liu Kang viveu em paz, relativamente.
Por conta da Aliança Mortal ele foi brutalmente assassinado por Shang Tsung, que se disfarçou de Kung Lao e aproveitou para aproximar de Kang quando ele estava praticando seus katas. Shang Tsung teve a ajuda de Quan Chi, que acertou Liu Kang com uma de suas magias. Shang Tsung usou a distração de Liu Kang para agarrá-lo e quebrar seu pescoço. Depois de morto, Shang Tsung consumiu sua alma, e seu corpo foi descoberto pelo verdadeiro Kung Lao, que o enterrou na academia Wu Shi, onde um santuário foi construído em sua homenagem.
Depois disso, uma força misteriosa ressuscitou o corpo de Liu Kang. A alma de Liu Kang foi aprisionada por Shang Tsung em Outworld. Nos eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deadly Alliance, Raiden empenha-se em destruir Onaga, Quan Chi e Shang Tsung se os visse. Enquanto não se sabe se Quan Chi e Shang Tsung estão realmente mortos, as almas consumidas por Tsung são libertadas, inclusive a de Liu Kang.
O espírito de Liu Kang decide permanecer em Outworld para ajudar na luta contra Onaga, lá ele conhece Ashrah que indica o caminho até onde seus amigos estão. Depois disso a alma de Liu Kang alía-se ao misterioso ninja Ermac para duas missões: a primeira, salvar seus amigos do domínio de Onaga e a segunda, derrotar seu corpo físico, pelo comportamento que o mesmo vem apresentando. Durante a batalha final do Armageddon, o corpo de Liu Kang impediu que Shang Tsung pegasse a escência de Blaze na pirâmide de Argus, e o matou. O corpo de Liu Kang foi morto durante o Armageddon, e sua alma foi um dos cinco sobreviventes da Batalha final (junto com Shinnok, Shao Kahn, Taven e Deadgon). Em Mortal Kombat (2011) , Liu Kang reprisa seu papel nos dois primeiros torneios de Raiden, que tem visões do futuro em que Shao Kahn permaneceu como o último guerreiro crêem que ele é o guerreiro que escolheu o seu próprio futuro como o salvador. Quando Shao Kahn se prepara para invadir Earthrealm, Raiden mata Liu Kang, antes que pudesse enfrentá-lo quando ele percebeu Shao Kahn tinha que ganhar e juntar as esferas, a fim de evitar os acontecimentos do futuro, Ante de Liu Kang morrer, ele disse para Raiden: "Você vai matar todos por isso".
Fatalities
Deadly Uppercut: Liu Kang executa uma estrela em seguida um gancho no oponente. O Site Screwattack.com o considerou como o 2º pior Fatality da série. A versão do Mortal Kombat: Shaolin Monks, o opnente, depois o gancho, é multilado após cair no chão.
Dragon Bite: Liu Kang se transforma em um dragão e morde o oponente.
Arcade Drop: Liu Kang desaparece, em seguida, um Arcade do Mortal Kombat cai sobre o oponente.
Ember Chi: Liu Kang, assim como em Arcade Drop, desaparece, então o oponente é incendiado.
Histórico original
Treinado por Bo 'Rai Cho para derrotar Shang Tsung.
Amigo e aliado de Johnny Cage, Sonya, Jax, Kitana, Kung Lao, e Sub-Zero (Kuai-Liang).
Raiden é o seu mentor.
Derrotou Scorpion em MK.
derrotou Goro na final no MK.
Derrotou Shang Tsung na final do MK.
Sua academia foi atacado por hordas de Baraka tarkatan antes MKII.
Melhor amigo de Kung Lao.
Derrotou Shang Tsung, novamente, em MKII.
Derrotou Kintaro em MKII.
Derrotou Shao Kahn no final do MKII.
Salvou Earthrealm, mais uma vez ao derrotar Shao Kahn no final do MK3.
Encontrou Kai e o recrutou para a Sociedade do Lótus Branco.
Salvo Fujin do exército de Shinnok, ao lado de Kai e Raiden.
Derrotado Shinnok no final do MK4.
Kitana lhe ofereceu uma chance de governar ao seu lado como o rei de Edenia, mas ele declinou devido às responsabilidades que o Campeão do Mortal Kombat.
Morto por Shang Tsung e Quan Chi, criando se assim, a Deadly Alliance.
Sua alma foi liberada pelo sacrifício de Raiden.
Revivida e reanimada por Raiden (Zumbi).
Aliado com Ermac em Deception (Espírito).
Matou os monges Shaolin em seu túmulo (Zumbi).
Shujinko treinou seus estilos de luta para a combater Onaga (Espírito).
Conseguiu libertar seus amigos de controle de Onaga (Espírito).
Ajudado por Nightwolf para restaurar seu corpo e alma (espírito).
Junto Raiden, eles foram derrotados por Kung Lao e Fujin.
Entrou para a batalha do Armagedom, e não em ambos os lados, só para matar Shang Tsung e conseguiu (Zumbi).
Seu espírito sobreviveu à batalha do Armagedom, juntamente com Shao Kahn, Shinnok, Daegon e Taven.
Histórico alternativo
Em uma idade muito jovem, ele ficou órfão.
Ele foi criado por monges Shaolin, que lhe ensinou o caminho do guerreiro espiritual.
Treinado por Bo 'Rai Cho para derrotar Shang Tsung.
Amigo e aliado de Raiden, Johnny Cage, Sonya, Nightwolf, Jax, Kitana (depois que ela se volta contra Shao Kahn), Jade (depois que ela se volta contra Shao Kahn), Kung Lao, Smoke e Sub-Zero (Kuai Liang).
Raiden é o seu mentor.
Lutaram Ermac e o derrotou no torneio.
Derrotou Kitana e poupou a vida desta.
Derrotou Quan Chi e Scorpion no torneio, em uma batalha de dois-em-um.
Derrotou Goro na final do torneio.
Diante Shang Tsung no desafio final do torneio, e derrotou-o.
Torna-se o campeão do Mortal Kombat, vencendo o torneio.
Sua academia foi atacado por hordas de Baraka.
Lutou ao lado de seu melhor amigo e irmão espiritual Kung Lao para libertar os Mestres Shaolin.
Derrotou Sheeva, enquanto Kung Lao derrotou Goro.
Libertou Kitana de Shao Kahn.
Ações um relacionamento com Kitana.
Viu Kung Lao ser morto por Shao Kahn
Derrotou Shao Kahn em Mortal Kombat, apesar de Shao Kahn sobreviveu e foi curado por Quan Chi Shao Khan.
Confronta os Elder Gods ao lado de Raiden.
Tentou interferir entre Raiden e Shao Kahn no final, mas foi derrotado por Raiden.
Acredita que Raiden é um traidor e tentou atacá-lo, mas Raiden o eletrocutou acidentalmente e fere mortalmente.
Seu corpo foi levado para longe com Raiden, Johnny Cage e Sonya Blade por teletransporte para os Elder Gods, na esperança de curar feridas e restaurar Liu Kang em Earthrealm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário