Menu Rápido

28 de jun. de 2011

Estilo - Forças Especiais



São denominadas forças especiais, as unidades militares treinadas para a guerra irregular. Tende a se nomear os militares formados em cursos de forças especiais como operante ou operador, tendo em vista que estão capacitados a realizar operações especiais, também chamam-se operativo, porém este último se tem como equivocado, já que este nome está ligado a operações de órgãos de inteligência.

As forças especiais são preparadas para participar nas chamadas operações especiais: aquelas que se dão em um ambiente e circunstâncias não comuns e pouco corriqueiras, que requerem resposta especial por parte das forças de segurança (locais, estaduais ou mesmo nacionais). Estas situações incluem a guerra não convencional, contra-terrorismo, reconhecimento militar e ação direta.

As Forças Especiais têm sua definição ligada à proximidade com o gerenciamento de crises, como o resgate de reféns com ou sem explosivos, com a incursão em território inimigo, uso de armamento de ponta e táticas especiais para cada caso.

As demandas específicas de uma operação especial definem o tipo de adestramento, armamento e equipamento a ser conduzido. Não raro, as operações especiais exigem uma combinação de capacitações específicas, armamentos e equipamentos especializados pouco comuns às forças convencionais. Os integrantes das forças especiais normalmente são militares que já detêm treinamento de comandos. As forças especiais realizam missões contra forças irregulares, também atuando em guerrilhas contra forças regulares, operações de reconhecimento especial, sabotagem, subversão, auxílio à fuga e evasão, operações em que se exige uma ação "cirúrgica" e maior autonomia.


As forças especiais tipicamente são unidades pequenas altamente treinadas, com equipamento diferenciado, que operam nos princípios da auto-suficiência, furtividade, velocidade e equipe.

Os militares integrantes destas unidades são, geralmente, voluntários selecionados rigorosamente e que possuem características físicas e intelectuais acima da média dos soldados normais. Ademais, elas possuem como fundamento o nivelamento, ou seja, treinamento contínuo com simulações de situações de risco, ações táticas em geral, busca, resgate e salvamento, onde predominantemente se encontra a hierarquia militar como catalisador de obediência a comando.


Conceito: SAS e SBS (Reino Unido), Delta Force e Boinas Verdes (EUA), Sayeret Matkal e Shayetet 13 (Israel), SASR (Austrália), Spetsnaz (Rússia), GROM, 1 Pułk Specjalny Komandosów (Polônia), GIGN (França) , KSK (Alemanha) , 1° Batalhão de Forças Especiais e Grupamento de Mergulhadores de Combate (Brasil) e DAE e CTOE (Portugal).
Escolas: há quatro tipos de escolas: Exército, Marinha, Aeronáutica e Marines. Cada país tem uma força militar de elite, e para entrar basta procurar um órgão de alistamento. Este estilo normalmente tira toda a liberdade do lutador. Agentes das Forças Especiais se levantam ao amanhecer e se recolhem ao pôr-do-sol. Há pouco tempo para diversão. Mesmo quando estão fora das forças armadas, costumam manter essa dura rotina. Eles são o sonho de um treinador e o maior patrimônio de um empresário.


Membros: o membro padrão é uma pessoa que se uniu às forças armadas para se disciplinar ou para se aperfeiçoar. Comandos das Forças Especiais normalmente se tornam Street Fighters porque, após deixarem as forças armadas, têm dificuldades em encontrar empregos como assassinos treinados.
Conceitos: militar das Operações Especiais, agente da SWAT, militar aposentado.
Chi Inicial: 1
Força de Vontade Inicial: 6
Lema: "Sim, eu jogo duro. Mas, pó, sou eu ou ele. Você entende o que eu quero dizer?"

Manobras Especiais

Soco

Hyper Fist (5), Spinning Back Fist (1), Spinning Clothesline (5), Spinning Knuckle (2), Turbo Spinning Clothesline (4).

Chute

Back Flip Kick (3), Double Dread Kick (4), Flash kick (4), Flying Knee Thrust (1), Flying Thrust Kick (3), Foot Sweep (1), Forward Flip Knee (3), Handstand Kick (1), Lightning Leg (5), Spinning Foot Sweep (1).

Bloqueio


Esportes

Cannon Drill (4)

Apresamento

Air Throw (2), Neck Choke (1), Hair Throw (2), Pile Driver (3), Sleeper (4), Suplex (1), Thigh Press (2), Knee Basher (2).
 
Foco

Um comentário:

mentes de comandos disse...

Bom.Não está ruim não.As informaçõe estão certinhas.

Grande abraço.

Blog mentes de comandos.

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]