Menu Rápido

4 de mai. de 2011

Usuários do Skype



O Skype, serviço de chamadas telefônicas pela internet, informou que o serviço "Skype Online", número que permite receber ligações diretas de telefones fixos e celulares, sem o uso do computador, prestado pela Transit Telecom, deixará de funcionar no Brasil.

A empresa notificou a Skype e aos usuários que não iria mais fornecer o produto no país, porém, ainda não revelou o motivo. Após as assinaturas expirarem, elas não serão renovadas.

Consultada, a Skype informou que "não há planos para restabelecer os 'Números Online' no Brasil neste momento. "Avaliamos continuamente as necessidades de nossos usuários e iremos explorar as parcerias locais que permitam atender a essas necessidades", disse Alejandro Arnaiz, gerente sênior de desenvolvimento de negócios para a América Latina .

Confira a nota oficial da Transit Telecom na íntegra:

"Pedimos desculpas pela inconveniência que a decisão da Transit poderá causar aos nossos usuários, que, infelizmente, está fora de nosso controle. Conforme os Termos da Serviço da Transit Telecom, os Número Online permanecerão funcionando até que as atuais assinaturas dos usuários expirem. Infelizmente, não será possível renovar as assinaturas quando as atuais expirarem.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Transit Telecom, pelo email contato@transitbrasil.com.br, ou pelos números de suporte 17 103 ou (11) 3511-0200. Também é possível contatar um representante do Serviço ao Cliente Skype, pelo email cro@Skype.com".



Campanha do governo da China pode deixar o país sem Skype.


Uma campanha do governo chinês contra o que denomina "chamadas ilegais pela internet" ameaça serviços de telefonia VoIP, pela web, entre eles o Skype, informou a imprensa do país.

Segundo o diário "South China Morning Post", o Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação tornou pública uma campanha contra esse tipo de chamadas, assinalando que elas se proliferam.


A nota ministerial não dá exemplos das empresas nem que castigos poderiam receber, mas fontes da instituição indicaram que em teoria só as três companhias telefônicas estatais (China Telecom, China Mobile e China Unicom) estão autorizadas a prestar serviços VoIP.

Segundo o diário, se a advertência do Ministério for aplicada com rigor, centenas de milhares de usuários e dezenas de empresas seriam afetadas, já que não dispõem da licença solicitada pelo governo.

O fato de o setor de telecomunicações ser considerado estratégico pelo governo chinês levanta ainda mais dúvidas sobre a permanência de companhias multinacionais como Skype, UUCall e Alicall, entre outras.

Os analistas calculam que na China, o maior mercado de internet do mundo, com 450 milhões de usuários, mais de 20 milhões de pessoas utilizam os serviços de telefonia VoIP.




Exemplo de utilidade pública !








Fonte:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/05/usuarios-do-skype-perderao-numero-para-receber-chamadas-no-brasil.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/12/campanha-do-governo-da-china-pode-deixar-o-pais-sem-skype.html

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]