Portal 2 é um jogo de primeira pessoa, quebra-plataforma desenvolvido pela Valve Corporation. É a sequela do jogo de vídeo do Portal 2007 e foi anunciado em 5 de março de 2010, após um jogo de realidade alternativa de uma semana com base em novos patches para o jogo original. Embora inicialmente previsto para ser lançado no último trimestre de 2010, o jogo foi adiado para a semana de 18 abril de 2011. O jogo foi lançado pela Valve através do Steam para o Microsoft Windows e Mac OS X, enquanto o PlayStation 3, Xbox 360 e do varejo do Windows / Mac OS X versões do jogo são distribuídos pela Electronic Arts. O lançamento do jogo no Steam foi precedida por um segundo jogo de realidade alternativa de várias semanas, o saco de batatas, que envolve 13 títulos, independentemente desenvolvidos, culminando em uma paródia de computação distribuída para liberar Portal 2 horas mais cedo.
Portal 2 compreende uma série de enigmas que devem ser resolvidas por teletransportar o personagem do jogador e os objetos simples usando a "arma do portal", um dispositivo que pode criar portais inter-espacial entre os dois planos. física original do jogo permitem que o impulso a ser retido por meio de portais, exigindo o uso criativo de portais de manobrar através das câmaras de teste. Outros elementos de jogabilidade foram adicionados ao Portal 2, incluindo tratores, vigas, redirecionamento de laser, géis especiais e pintura como que conferem propriedades especiais para objetos que tocam. Semelhante à forma como a equipa de alunos da Narbacular Drop foram trazidos à Valve para expandir seus jogos para a base do Portal, a equipe do Independent Games Festival vencedor estudante DigiPen projeto Tag: The Power of Paint foi contratado pela Valve para incorporar mecânico de seu jogo de pintura para estes novos géis.
Dentro da campanha single player, o jogador retorna como o Chell humanos, tendo despertado do stasis após algumas centenas de anos. Chell deve navegar pelo dilapidado Aperture Science Enrichment Center e suas câmaras de teste com a arma do portal, enquanto a instalação é reconstruída pelo reativada GLaDOS, um computador galopante artificialmente inteligente. Com uma história maior, a Valve introduziu personagens adicionais, incluindo Wheatley, uma esfera de personalidade robótica voz de Stephen Merchant, e as gravações da Aperture Science CEO Cave Johnson, dublado por JK Simmons. Ellen McLain retorna a voz GLaDOS. Outras músicas de Jonathan Coulton e The National aparecer no jogo. Portal 2 também inclui um modo de dois jogadores cooperativo no qual o jogador personagens, os robôs da Atlas e P-corpo, devem trabalhar juntos para completar cada câmara de ensaio utilizando as suas próprias armas individuais portal.
Embora muitos críticos estavam preocupados com a dificuldade de se expandir Portal em uma seqüência completa, os críticos universalmente elogiado Portal 2. escrito do jogo, ritmo e comédia foram destacados como elementos destacam-se, com os críticos aplaudem o trabalho de voz de McLain, Mercador e Simmons. Críticas também destacou a novos elementos de jogabilidade, a curva de um desafio, mas superável do jogo de aprendizagem, ea adição do modo cooperativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário