Menu Rápido

30 de mai. de 2011

Ninja Verdadeiro



Um Ninja com Herança do Clã no nível 4 já tem direito a aprender todas as manobras do Saiminjutsu. Então, por que um Ninja ia querer atingir o nível 5? Não há nenhuma vantagem, senão status.
O Ninja apresentado em SF é o ninja padrão, como 90% dos ninjas devem ser. No entanto, alguns poucos têm mais conhecimentos. O kuji-kiri (nove cortes) e outros conhecimentos podem ser representados pelo Chi Kun Healing, Dim Mak e Chi Push. Mas o Ninjitsu apresentado no Player's Guide americano e traduzido no netbook Um Mundo de Guerreiros não traz essa possibilidade. O que fazer?
É simples: basta assumir que um Ninja com Herança do Clã 5 pode comprar essas três manobras, pagando o custo mais alto. Assim sendo, pagaria 4 pontos de poder no Chi Kun Healing, 5 no Dim Mak e 5 no Chi Push. Essa regra dispensa grandes alterações e nos permite jogar com o Ninja que é o mito que conhecemos, usando o Dim Mak.


Complicações com Armas de Fogo

Qualquer perito em armas de fogo consegue acertar o alvo dentro do mapa hexagonal, dispensando qualquer teste - a menos que o alvo tente se esquivar. Uma falha crítica seria um erro grave, e com certeza a bala não teria pegado. No entanto, para grandes distâncias testes podem ser requeridos.
O teste normal é de Destreza + Armas de Fogo. A dificuldade padrão é 6, mas costuma aumentar, chegando a 10 no dobro do alcance efetivo da arma. O Narrador também deve atribuir uma dificuldade maior de acordo com a luminosidade e alguma coisa que esteja atrapalhando o atirador. A seguir teremos uma repetição da lista de armas de fogo do módulo básico, acrescidas de seus respectivos alcances (em metros) e com novas armas, que apareceram depois (lembrando que o Narrador pode fazer as armas causarem dano normal para crônicas mais heróicas e dano agravado para algo mais realista, mas de qualquer modo o Lightknife sempre causa dano agravado):

Pistola: +2 Velocidade, +3 Dano, Alcance 20
Fuzil: +0 Velocidade, +5 Dano, Alcance 200
Escopeta: +1 Velocidade, +2 Dano (faz 2 testes), Alcance 20
Pistola Pesada: +2 Velocidade, +4 Dano, Alcance 30
Fuzil de Assalto: +1 Velocidade, +6 Dano, Alcance 150
Uzi: +2 Velocidade, +3 Dano (acerta duas vezes), Alcance 50
Lighknife (Laser): +2 Velocidade, Dano 5 (sem absorção), Alcance 50*

Nota: Mesmo o Laser sendo uma Pistola no tamanho e dificuldade de atirar, ele tem uma maior área de precisão, pois a arma não treme com os disparos, além de ter uma facilidade proposital.

Desenvolvedores:
Eric Souza
Gilvan Gouvêa
Dragon Knight
Gabriel Tabatcheik Comin
Helloween
Blackbird

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]