Menu Rápido

22 de mai. de 2011

Animação: The King of Fighters 2011


 Orochi (em japonês: オロチ Orochi)

É o chefe final de The King of Fighters '97. Orochi é uma força malígna, que objetiva dominar a raça humana para livrá-la da ganância e da arrogância que corroem suas almas. Orochi apareceu pela primeira vez na Terra há 1800 anos atrás, mas foi detido pelos clãs Kusanagi e Yagami, e teve seu poder selado pelo clã Yata. Há 660 anos atrás, Orochi faz um pacto de sangue com a Família Yagami, dando-lhe um pouco de seu poder. Em 1996, o selo que barrava o poder Orochi foi quebrado por um dos Reis Celestiais de Orochi, Goenitz. Em 1997, os outros três Reis Celestiais, Yashiro Nanakase, Shermie e Chris, cujo corpo era habitado por Orochi, participam do torneio The King of Fighters, revelando, então, seus objetivos: Orochi estava absorvendo as energias liberadas pelos lutadores no torneio, reconstruindo, assim, seus poderes. Na luta final, os clãs Kusanagi e Yagami, representados ali, respectivamente, por Kyo Kusanagi e Iori Yagami, são obrigados a se unirem para derrotar Orochi. Orochi não é o Chris, mas está "dentro" do corpo de Chris.



Kyo Kusanagi (em japonês: 草薙 京 Kusanagi Kyō)

É o primeiro protagonista da série. Ele é inicialmente retratado como um deliqüente e estudante de bom coração que é herdeiro do clã Kusanagi e que pode usar de poderes pirocinéticos. No universo de The King of Fighters, seu clã é um dos três clãs que selaram o poder da entidade lendária, Yamata no Orochi. Devido à história do seu clã, Kyo geralmente se encontra em batalha, lutando contra Iori Yagami, que aparenta ser o último membro do clã Yagami e um eventual soldado de Orochi. Ele participa de todos os torneios de The King of Fighters, representando o Japão, e usa o estilo de luta de clã para combinar fogo com kenpo. Ele volta a ser protagonista ao lado de Iori na Saga Tales of Ash. Seu personagem é dublado por Masahiro Nonaka, enquanto que nas adaptações em inglês Andrew Roth o faz.




Iori Yagami (em japonês: 八神庵 Yagami Iorū) 

É um personagem pertencente à série de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK. Destaca-se principalmente por ser arquiinimigo de outro personagem da mesma série, Kyo Kusanagi. Em tempos antigos, o clã Yagami chamava-se Yasakani, e era aliado do clã Kusanagi. Séculos atrás, as duas famílias, com a ajuda do clã Yata, hoje conhecida como Família Kagura, aprisionaram um ser chamado Orochi. O clã Yasakani foi encarregado de vigiar Orochi em sua prisão eterna.

Tempos depois, o clã Yasakani cansou-se de viver à sombra do clã Kusanagi, e se sentiu tentado a provar a força de Orochi. Libertáram-no e fizeram um pacto de sangue com ele. Após o pacto ser consumado, os descendentes do clã Yasakani ganharam grandes poderes, como controlar chamas púrpuras, porém foram eternamente amaldiçoados: todos os membros morreriam jovens e suas mães ao dar a luz. O clã Yasakani, desde então, passou a se chamar Yagami e teve como objetivo eliminar todos os descendentes do clã Kusanagi. Durante as várias guerras ao decorrer dos anos, vários membros de ambas as famílias foram mortos em batalha.

Iori Yagami é o único descendente conhecido do clã Yagami e está determinado a acabar não só com Kyo Kusanagi, mas também com toda a família inimiga. Orochi Iori

Iori possui uma outra personalidade, conhecida como Orochi Iori (no Brasil foi popularmente batizado como "Iori Macabro", "Iori Maligno", "Iori Encorporado", "Iori Demônio", "Iori Maldito" , "Iori possuido" ou "Iori Indiabrado" "Iori Demoniado" e "Iori Louco"). Assim como Leona Heidern, quando Iori perde o controle do poder em seu sangue, o poder de Orochi, enlouquece completamente e torna-se uma fera incontrolável que sabe apenas matar. Iori por três vezes na série The King of Fighters apresentou este seu pavoroso alter-ego: no encerramento do torneio KOF '96, onde assassina suas companheiras de equipe Mature e Vice, como personagem de luta em KOF '97, no qual Orochi, o responsável pela maldição de Iori, acorda após 1800 anos e no encerramento do torneio KOF XI, quando depois de surrar Kyo Kusanagi e Shingo Yabuki já estando apagado aparece Ash Crimson e rouba os poderes da Magatama dele. Orochi Iori realizou aparições também nos três jogos iniciais da série SNK vs. e na versão para Playstation 2 do jogo KOF 2002. Orochi Iori é conhecido também como Riot of Blood Iori, que em português é traduzido como algo semelhante a Iori do Ritual de Sangue.





Video públicado por:

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]