Menu Rápido

26 de out. de 2010

Super-Skrull






Super-Skrull (AO 1990: Superskrull) é um personagem fictício das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Jack Kirby no ano de 1963, primitivamente como um inimigo dos membros do Quarteto Fantástico. Possui os poderes do Tocha Humana, Mulher Invisível, O Coisa e o Senhor Fantástico.

Depois que o Quarteto Fantástico impediu que os seres da raça Skrull atacassem o planeta Terra, o imperador Dorreck investiu vastos recursos para criar um indivíduo capaz de derrotá-los. K'lrt, um grande soldado e guerreiro do império, foi então escolhido para se submeter a um procedimento que faria com que ele obtivesse todos os poderes do Quarteto, com exceção de quando ele é alimentado por um feixe interestelar, tornando-o muito mais forte.

Ao enfrentar o Quarteto Fantástico pela primeira vez, o vilão, incrivelmente, consegue derrotá-los com as próprias habilidades. Porém, quando tudo estava aparentemente perdido, Sr. Fantástico identifica uma fonte de energia vinda do planeta Skrull, criando, imedatamente, um dispositivo de empastelamento, capaz de deixar o Super-Skrull privado de suas habilidades. Felizmente, o vilão é derrotado pelo grupo.



Não aceitando a derrota diante dos membros do Quarteto, Os Skrulls desenvolvem uma fonte de energia muito mais potente que a anterior, dada especialmente ao vilão. O Super-Skrull, então, vai em busca de vingança e, assim, se disfarça como o doutor Franklin Storm, pai de Susan e Johnny Storm. Em uma tentativa fracassada de enganá-los, o guerreiro Skrull se auto nomea O Homem-Invencível. O Senhor Fantástico logo percebe esta farsa, e ameaça ao Super-Skrull que irá jogar uma bomba atômica em seu planeta, além de lutar contra o mesmo até a morte. Os Skrulls, assustados, enviam o Doutor Tempestade para jogar uma bomba entre os heróis, porém Susan Storm, em uma tentativa de salvar seus familiares e amigos, armazena a bomba dentro de seu campo de força, matando-a.

A partir daí, segue-se uma série de conflitos entre o vilão e o Quarteto Fantástico, onde este é diversas vezes derrotado. Ao perder a confiança do império Skrull, Super-Skrull é, definitivamente, exilado.



Poderes e habilidades

Originalmente, K'lrt era um soldado do Império Skrull que, ao participar do programa Super-Skrull, adquiriu todos os poderes dos membros do Quarteto Fantástico. Este procedimento só foi possível devido as amostras de DNA dos heróis, que foram coletadas pelos seres Skrulls. O guerreiro possuiu, a partir daí, uma força sobre-humana, controle do fogo, capacidade de criar campos de força e uma pele completamente elástica. Porém quando K'lrt recebe fontes de energia interestelares, este se torna muito mais poderoso, podendo, assim, multiplicar os seus poderes.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]