Ponto de Poder: Ninjutsu 1, Outros 2.
São pequenos objetos com três pontas afiadas que são largadas no chão, permanecendo sempre uma das pontas para cima. Usado pelo ninja como tentativa de retardar os oponentes que o segue. Esta arma foi inventada no Japão, os calçados comuns, conhecidos como zori, eram feitos de palha, oferecendo pouquíssima proteção contra este tipo de armadilhas.
Sistema: O usuário da manobra arremessa seus Makibishi’s em linha reta e qual quer direção adjacente. Caso o adversário fica coloque os pés em um Makibishi, ele sofre Knockdown. O ninja possui uma quantidade de Makibishi igual seu nível de Armas Brancas/Makibishi + 3. O adversário que não quiser ser atingido pelos pés, é preciso realizar um teste de Prontidão + Destreza dificuldade 6 (Já que ele não sabe onde caiu).Caso erre o teste e tiver dentro dos adjacentes dos Makibishi, o dano é automático. (Lembrando que os danos seguintes podem ser subtraídos pelo vigor). Cada Makibishi ocupa um hexágono escondido ao chão.
Custo: Nenhum, 1 de Força de Vontade (Duplicar a quantidade de Makibishi).Velocidade: +1.
Dano: 1 Automático e +1 para cada Makibishi jogado pelo ninja.
Movimento: Dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário