Menu Rápido

11 de jun. de 2010

Estilo: Jutsu


Este estilo é conhecido com "arte dos movimento e sequencias de mãos". Não se sabe sua origem e nem que foi seu criado. Dizem que um clã de ninjas ha centenas de anos desenvolveram um tipo de técnica, onde não se precisaria de contato fisico (Apenas Chi 1 com simbolo da vida e muita Força de Vontade para converte o vigor em Chi). O seus segredos ninjas são muito secretos e geralmente são pouco usados. Atualmente este estilo ainda vive em locais inabitados.

Conceito: Dançarino de folclore, Praticante de Candomblé, Antigo capoeirista.

Chi Inicial: 1 (Não pode ser aumentado).
Força de Vontade: 6.

Lema: "Pare de bancar o guardião. Torne-se quem você nasceu para ser."





(Manobra Especial)

Jutsu

Pré-Requisito: Foco 3.

Ponto de Poder: Ninjutsu 4.

Jutsu é um termo japonês para técnica, habilidade ou arte (compreendendo em seu âmbito), artes em geral, pronuncia-se 'jutsu'.São as combinações de movimentos para a criação de uma técnica ninja (Manobra Especial), ou seja, Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um Jutsu um ninja precisa usar o Chi. Chi vem de dois lugares: Da energia do corpo nas trilhões de células (essa fonte também é chamada Vigor) e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios ou experiência em batalha.

Exemplo: Uso do Chi além dos Jutsus é a habilidade de andar pelas paredes (ou qualquer objeto) e andar pela água, controlando o fluxo de Chi nos pés. Também se pode concentrar Chi nas mãos na hora de dar um soco, Chi nas pernas para um pulo maior, e assim em diante.

Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o Jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de Jutsus para serem usados. Baseado em qual Jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de Chi será diferente, assim como o elemento que é usado. Os personagens podem comprar qualque manobra de Foco (Para que aprande é preciso de um "Sensei", cada nivel do antecedente Sensei representa o nível de manobras que pode ser conhecidas e aprendido, de acordo com as regras de Street Fighte RPG).

Alem do nivel que o ninja possui 1 de Chi, ele pode realizar um teste bônus, gastando apenas 1 de Força de Vontade como recurso de Chi extra, pode transmutar o "Nível de Vigor" em Chi. Realizando um teste de *Força de Vontade* dificuldade 6.Caso o ninja consiga pelomenos 3 sucessos em seu teste, ele pode converter uma quantidade de Chi igual a quantidade do nível de Vigor atual. Caso o ninja não tenha mais Força de Vontade ele não pode usar a converção e não pode usar manobras de Foco sem Chi.

Custo de atiação: (O custo e efeito desta manobra utilizado é igual a da manobra escolhida.)
Velocidade: (A velocidade desta manobra utilizado é igual a da manobra escolhida).
Dano: (O dano desta manobra utilizado é igual a da manobra escolhida.Uma manobra especial basiada em Foco).
Movimento: -3 (Mantenha o modificador desta manobra, em alguns dos momento o ninja não se move, caso a manobra determine isso).

OBS: O usuário não pode usar manobras que não comprou.

O único ponto de Chi representa sua energia interior "vital". Caso o nínja utilizea em momentos de extrema combate, ele pode ficar "Dizzy" por uma quantidade de turno igual ao vivel de Vigor.





O usuário desta manobra precisa rolar um “1D10” antes de iniciar o jogo.(Representa uma habitidão do ninja) Para cada resultado tem um elemento que o usuário precisa comprar. Elemental dependendo do resultado, o dado só pode ser jugado uma única vez. Os resultados numéricos são:

1 e 2 # Katon

3 e 4 # Suiton

5 e 6 # Doton

7 e 8 # Fuuton

9 e 10 # Raiton

Os Jutsus podem entrar em cinco elementos principais, que são: Fogo (Katon), Água (Suiton), Terra (Doton), Vento (Fuuton) e Raio (Raiton), mas em alguns casos há elementos especias Madeira, que é Água mais Terra (Mokuton = Suiton + Donton), e, Gelo, que é Água mais Vento (Hyuuton = Suiton + Fuuton). Cada ninja nasce com uma predisposição para algum elemento em específico, que ele aprende e usa com mais facilidade do que qualquer outro elemento.



Selos de Mão

São as posições de mãos necessárias para moldar o Chakra e definir sua quantidade na realização de um Jutsu. Os selos de mão representam os doze animais presentes no zodiaco japonês:



Ne = NEZUMI (Rato)
Selo do Rato

Ushi = USHI (Boi)
Selo do Boi

Tora = TORA (Tigre)
Selo do Tigre

U = USAGI (Coelho)
Selo do Coelho

Tatsu = TATSU (Dragão)
Selo do Dragão

Mi = HEBI (Cobra)
Selo da Cobra

Uma = UMA (Cavalo)
Selo do Cavalo

Hitsu = HITSUJI (Bode)
Selo do Bode

Saru = SARU (Macaco)
Selo do Macaco

Tori = TORI (Pássaro)
Selo do Pássaro

Inu = INU (Cachorro)
Selo do Cachorro

Inoshishi = INOSHISHI (Javali)





Divisão

Baseado na dificuldade de um Jutsu, ele é dividido em seis ranks, de E até S .Seu nivel é basiado no " Ponto de Poder, e apenas manobras de Foco " (Nível 1=E, Nível 2=D, Nível 3=C, Nível 4=B, Nivel 5=A, Nível 6=S, do mais fraco ao mais forte), sendo que alguns Jutsus especiais, como aqueles passados na família (Hijutsu) ou pelo sangue (Kekkei Genkai), não têm classificação. O mestre pode determina como será seguido sua propria sequencia.







Escolas: As escolas não podem ser encontradas com facilidade, sempre em algum clã ninja com Herança de Clã pode ajudar a conhecer este caminho mais rapido. No continente Asiatico ainda existe praticantes.

Membros:

Kages são denominações fictícias.

Cada uma dos Cinco grandes países ninja de Naruto possui um Shinobi (Ninja) que se destaca por sua força, habilidade em Jutsu's e por sua vontade em defender todos os habitantes de sua vila. Esse Shinobi (Ninja) é nomeado Kage (em japonês: 影, lit. Sombra?). As SeisCinco Grandes Vilas Ocultas são: Konohagakure no Sato, Sunagakure no Sato, Kirigakure no Sato, Kumogakure no Sato e Iwagakure no Sato. Há também outras vilas que denominam seus líderes como Kages, porém essa denominação não é oficial, sendo assim não é reconhecido pelos Cinco Kages.

Os Cinco Kages dos cinco grandes países ninja Cinco Grandes Países Shinobis

* Hokage - Konohagakure no Sato
* Kazekage - Sunagakure no Sato
* Mizukage - Kirigakure no Sato
* Raikage - Kumogakure no Sato
* Tsuchikage - Iwagakure no Sato

Outros Kages

* Hoshikage - Hoshigakure no Sato
* Otokage - Otogakure no Sato


Conceito:

Classificação shinobi.
Escala Hierárquica

* Alunos da Academia (Estudantes) - Assim são chamados os que estão em fase de treinamento. Ainda não podem fazer missões e geralmente são crianças. Não existe idade para graduação, já que Uchiha Itachi se formou com apenas 7 anos. Os alunos passam por um teste feito pelo professor do curso, um chuunin, e se passarem, tornam-se genins e são divididos em varios trios, cada qual com seu instrutor jounin. Se o jounnin quiser, pode fazer um teste adicional com o time que recebeu e, se considerar os alunos incapazes, pode mandá-los de volta para a academia.

* Gennin (下忍) Fazem missões nível D e, no máximo, C. Geralmente não possuem técnicas avançadas. Com o tempo, seu jounin pode achar que eles estão prontos para o Exame Chuunin, um teste para virar chuunin. Ele é dividido em: teste escrito, teste de sobrevivência, e se houverem muitos participantes, uma eliminatória, finalizando com um campeonato. Nele, várias pessoas vêm do mundo inteiro para ver os ninjas, o que acaba sendo uma propaganda para os ninjas de cada vilarejo. Mesmo se a pessoa perder na primeira luta e o Kage de sua vila decidir que ele tem potencial, ele vira um chuunin, logo, o vencedor do campeonato pode não virar um chuunin, se não possuir potencial. Exemplos:Tsurugi Misumi Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke (Estes abandonaram a vila para treinar com Jiraya e Orochimaru) e Sarutobi Konohamaru, Udon e Moegi, na fase Shippuuden.

* Chuunin (中忍) - Um gennin se torna um chuunin após passar pelas três fases do Chuunin Shiken. Os chuunins fazem missões nível C ou B, ou são levados até a Academia para virarem professores. Quando um Chuunin é muito experiente pode tornar-se um jounnin ou um ANBU. Exemplo: Umino Iruka, Nara Shikamaru, Akimichi Chouji, Yamanaka Ino, Rock Lee, Tenten, Haruno Sakura, Hyuuga Hinata, Inuzuka Kiba, Aburame Shino na fase shippuuden

* Tokubetsu Jounnin (上忍下) - São Jounins especializados numa área ninja e executam missões selecionadas de acordo com suas especialidades. Essas missões não só limitadas à espionagem, tortura, assassinatos e outros similares, mas também se estendem à educação e pesquisa, com cada seleção batendo de acordo com suas habilidades e conhecimento. Os ninjas desse nível também são chamados para serem os Supervisores do Exame Chuunin. Exemplos: Mitarashi Anko, Yamashiro Aoba e Sarutobi Asuma

* Jounnin (上忍) - São a elite do vilarejo e fazem missões de nivel B, A e S. Alguns treinam gennins. Existem também os Jounnins especiais que exercem a função de examinadores no Exame Chuunin ou que são especialistas em treinar um certo tipo de ninja, como Ebisu, que é especialista em treinar ninjas candidatos a Hokage. Ou outros que já são treinados por jounins e se sobressaem e se tornam Jounnins cedo, ninjas prodigios. Exemplos: Hatake Kakashi, Maito Gai, Yuuhi Kurenai, Sarutobi Asuma e Hyuuga Neji, Kankurou e Temari na fase shippuuden

* ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai 暗殺戦術特殊部隊) - Conjunto de ninjas que estão sob o comando direto do Kage. Usam máscaras de animais que representam cada um dos signos zodiacais chineses, sendo que servem para manter suas identidades em segredo dos inimigos numa missão. Geralmente são jounins e poucas vezes chunnins, mas são sempre shinobis muito talentosos. Exemplos: Yamato (Tenzou), Hatake Kakashi (ex-membro).

* Sannins (Três Ninjas) - São os príncipais candidatos a Hokage. São ninjas com talentos raros, possuem tecnícas de Invocação pois com elas que os ninjas se destacam nessa aréa e também geralmente não são muito novos pois devem ter experiência. Sannin é o nome dado a Jiraya, Tsunade e Orochimaru, alunos do Terceiro Hokage. Os três são ninjas muito conhecidos. Somente esses ficaram conhecidos como Sannin.

* Líder do Vilarejo ou Kage (影) - Possuem o nome de acordo com o país onde esta seu vilarejo( Ho = fogo, Kage = sombra). Existe somente um por vilarejo. Um ninja só pode ser nomeado para o cargo de kage se for escolhido pelo seu kage antecessor ou pelo conselho da vila,caso o kage morra. Administram e defendem a vila. Realizam missões rank S, que são as mais difíceis e com maior risco de morte. Exemplos: Shodaime Hokage, Godaime Mizukage, Sandaime Hoshikage e Sabaku no Gaara (Kazekage) na fase Shippuuden.

Outras Denominações

* Nukenin (抜け忍) - Ninjas que fogem de suas vilas por diversos motivos. Alguns vão embora por não quererem mais fazer missões, outros por que outras vilas oferecem mais poder e status (caso do jounin Aoi) e ainda há aqueles que se juntam a organizações criminosas, como a Akatsuki (Uchiha Itachi, Sasori, Deidara, Kisame...). Os ninjas da Akatsuki fazem um arranhão horizontal em suas bandanas (às vezes por acaso). Exemplos: Uchiha Sasuke, Uchiha Itachi, Yakushi Kabuto, Deidara e Orochimaru

* Oinin (追い忍) - São caçadores Ninja, também conhecidos como Ninjas rastreadores são os shinobis especializados em matar ou capturar os Ninjas-Rejeitados que fogem da vila, os Nukenins. São shinobis extremamente inteligentes e conhecedores da estrutura corporal de um ser humano e podem imobilizá-lo sem matar. Usam uma máscara para esconder a identidade. Ao encontrarem os Nukenins, os oinins os matam para que os segredos da vila não sejam revelados a inimigos. Em Konoha, quem faz esse papel é a ANBU.

* Cobradores- São ninjas que vêm atrás dos pergaminhos, da Terra e do Céu, durante eventos como o Chuunin Shiken, esses ninjas roubam os pergaminhos dos Genins das provas para ganharem alguma recompensa, ou usarem em outras provas, esses ninjas são no máximo Genins com habilidades de Jounin e/ou Chuunin. Yakushi Kabuto disse que Oboro, Kagari e Mubi eram cobradores para conseguir fazer com que Uchiha Sasuke passe no Chuunin Shiken. Exemplos: Oboro, Kagari e Mubi

* Ryounin- São os Ninjas Cozinheiros, suas missões são as de alimentar os outros Shinobis durante as missões de longo duramento, sua aparição se deu somente no episódio filler 168.

* Ninja Mensageiro- São os ninjas mensageiros, eles não se importam com o conteúdo a ser entregue, e sim somente em entregá-lo. Eles não possuem nomes, são designados por seqüencias numerais semelhantes aos códigos postais. Tem sua aparição somente no episódio filler 177.

* Kunoichi- É a denominação dada às mulheres que são ninjas.

* Iryo-nins - São os ninjas médicos. Alguns trabalham nos hospitais, esquadrões e outros ajudam nos campos de batalha. Se algum desses iryo-nins são feridos em batalha, o time inteiro é comprometido, a responsabilidade cai nas mãos desses ninjas médicos. Em "Naruto Clássico" as kunoichis Haruno Sakura, Yamanaka Ino se sentiam fracas e inúteis em campo de batalha por, às vezes, não fazerem nada ou por serem derrotadas facilmente, então foram até a Godaime Hokage, Tsunade, para aprenderem iryo ninjutsu. Mas entre elas quem aprimorou melhor as técnicas médicas e técnicas utilizando o chakra para conseguir uma força abrupta foi Haruno Sakura, tanto que aprendeu quase todas as técnicas de Tsunade.

Esses ninjas aprendem técnicas de remoção de veneno, regeneração total do paciente, curar ferimentos, fazer cirugias, regenerar células do corpo, cortar a carne (sem dilacerar), paralisar o corpo inimigo em campo de batalha. Exemplos:Haruno Sakura,Senju Tsunade e Shizune.

Chi Inicial: 4

Força de Vontade Inicial: 3

Lema: "Este é meus geito de ser ..."

Manobras Especiais: Todas de Ninjutsu/Ninja.


Chakra




Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]