Menu Rápido

2 de mai. de 2010

MMA RPG: Anderson "Spider" Silva

"Planilha pode ser maximinizada,
para melhor visualização"
(desbloqueie seus pop-ups)






Apelido: The Spider, The Clown
Altura: 1,88 m
Peso: 84Kg
Nacionalidade: Brasil Brasileiro
Data de Nascimento: 14 de abril de 1975 (35 anos)
Cidade Natal: São Paulo - SP - Brasil
Modalidade: Muay Thai, Brazilian Jiu-Jitsu.
Equipe/Associação: Black House
Faixa: Faixa Preta em Tae Kwon Do;Faixa Preta em Judo;Faixa Preta em BJJ;Faixa Amarela em Capoeira.


Anderson da Silva (São Paulo, 14 de abril de 1975) é um lutador brasileiro especialista em Muay Thai e atual campeão mundial peso médio (até 84 kg) do UFC.

Biografia

Ele começou artes marciais aos 14 anos, fazendo Tae kwon do, na qual se tornou faixa preta com 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi segundo faixa preta (junto com Katel Kubes) formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. Ele também é faixa preta em judô e faixa preta de jiu-jitsu dos irmãos nogueira.

Anderson Silva tem cinco filhos. Anderson Silva é considerado um dos 5 melhores lutadores por categoria (pound for pound) de MMA no mundo, aparecendo ao lado de figuras como Fedor Emelianenko e Georges St. Pierre.

Carreira no MMA

Anderson estreou no Mecca, em sua primeira luta, foi derrotado pelo também brasileiro Luiz Azeredo por decisão dividida dos juízes.[2] Após essa luta, conseguiu nove vitórias seguidas, sendo seis delas por (T)KO. Nessa série de vitórias, ele venceu Hayato Sakurai, luta em que obteve o título de campeão peso médio do Shooto.

Pride e Cage Rage

Em 2002, Silva passou a lutar no PRIDE. Em sua primeira luta venceu Alex Steibling. Anderson venceu também, o então campeão dos pesos meio-médios, o canadense Carlos Newton. Silva ganhou com uma joelhada depois de Newton tentar golpeá-lo.

No Pride 26, Silva enfrentou Daiju Takase, que considerando seu cartel até então de quatro vitórias e sete derrotas, credenciava a Anderson o favoritismo. Porém, o japonês conseguiu uma queda logo no início na luta, e conseguiu manter no chão até finalizar o brasileiro com um triângulo.

Após a derrota para Takase, Anderson Silva lutou em outros eventos. No Conquista Fight 1, venceu o brasileiro Waldir dos Anjos por nocaute técnico. Em 2004, lutou no Gladiator FC: Dia 2 enfrentou o lutador Jeremy Horn, na qual obteve uma vitória por decisão. Três meses depois, Silva fez sua estreia no Cage Rage na Inglaterra. No Cage Rage 8 Anderson lutou e derrotou Lee Murray por decisão.

Naquele mesmo ano, Silva retornou ao Pride para enfrentar Ryo Chonan. O japonês conseguiu finalizar Anderson Silva no terceiro assalto após sofrer vários golpes durante a luta.

Após a derrota, Anderson continuou a lutar no Cage Rage, e em outros eventos. Depois de defender com sucesso duas vezes seu título no Cage Rage, Anderson Silva lutou no Rumble on the Rock 8 contra Yushin Okami na primeira fase do torneio dos médios. Nesta luta chutou o rosto de Okami em posição de guarda, que pelas regras do evento era proibido. O japonês poderia voltar a luta, mas prefiriu não continuar, o que resultou na desqualificação de Anderson Silva.


Carreira no UFC

No ano de 2006, Silva passou a combater no Ultimate Fighting Championship no evento Ultimate Fight Night 5, com vitória sobre Chris Leben. No dia 14 de outubro de 2006, no UFC 64, Anderson Silva teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria de pesos médios no UFC contra Rich Franklin, onde venceu no primeiro round de forma arrasadora.

Defesas do Cinturão
Anderson Silva treinando na Black House.

Em 3 de fevereiro de 2007, UFC 67, estava programado para Anderson lutar contra o vencedor o reality show "The Ultimate Fighter 4" Travis Lutter. Contudo o adversário se apresentou acima do limite peso da categoria dos médios de 84 quilos, então a luta não era válida pelo título. Nessa luta Anderson Silva venceu o adversário faixa-preta de jiu-jítsu com um triângulo no segundo assalto.

Na luta seguinte, no UFC 73 em 7 de julho de 2007, Anderson Silva defendeu com sucesso seu título contra Nate Marquardt, vencendo por nocaute técnico em 4:50 do primeiro assalto. Três meses depois, no dia 20 de outubro de 2007 no UFC 77, Silva lutou uma revanche defesa do título contra o Rich Franklin, na cidade natal de Franklin em Cincinnati, Silva defendeu seu cinturão ao derrotar Franklin por TKO no segundo assalto.

Em 1 de março de 2008 no UFC 82 Silva lutou contra o campeão dos médios do Pride, Dan Henderson, em uma disputa de unificação de título (títulos do UFC e Pride). Anderson defendeu o seu título ao derrotar por Henderson mata-leão no segundo assalto.

Cerca de quatro meses depois, no UFC Fight Night: Silva vs Irvin em 19 de julho de 2008, Silva fez sua estreia nos meio-pesados (até 93 kg) contra James Irvin. Anderson venceu por nocaute em 1:01 do primeiro assalto.

Após a unificação dos títulos, em 25 de outubro de 2008 no UFC 90 em Chicago, Anderson Silva voltou a defender seu título dos médios, desta vez contra Patrick Côté. No terceiro assalto, Côté sentiu dores no joelho após desferir um chute. O árbitro Herb Dean declarou a luta encerrada pois Patrick Côté não poderia continuar a luta, e declarou vitória de Anderson Silva por TKO.

No UFC 97 Anderson Silva lutou e venceu Thales Leites por decisão unânime, defendendo seu cinturão e obtendo sua nona vitória consecutiva no UFC, recorde do evento. Thales Leites foi o único homem, até então, na história do UFC a lutar com Anderson Silva nos 5 assaltos até a decisão dos juízes. A multidão vaiou várias vezes o seu desempenho sem brilho, expressão entediada, e as tentativas frustradas de incitar o seu adversário na luta, e no 4º e 5º assalto, Anderson chegou a dançar, e baixar a guarda e golpeou o adversário, sem que houvesse retaliação.

No UFC 101, Silva mais uma vez lutou nos meio-pesados, desta vez contra o ex-campeão da categoria Forrest Griffin. Griffin foi derrubado por três vezes no primeiro assalto. Após o terceiro knockdown, Forrest sinalizou que ele estava acabado, e Silva foi declarado vencedor por nocaute.

Em Abu Dhabi, no UFC 112, Anderson ganhou do brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos juízes. A luta foi criticada mundialmente, pelo desleixo de Anderson durante a luta, e pelo fato de não ter nocauteado o adversário, mesmo com uma superioridade absurda sobre o mesmo. O chefão do UFC, Dana White disse que se sentia envergonhado e decepcionado com a apresentação de Anderson, após casar essa luta em um dos maiores evento de UFC da história, economicamente falando e principalmente por ter sido o evento de estréia em Abu Dhabi, onde se esperava um show e não uma luta como aquela como main event.




Recordes

* Recorde de maior número de vitórias consecutivas no UFC (12)
* Recorde de maior número de vitórias consecutivas em defesa de título no UFC(6).


No mundo de Street Fighter RPG:

Anderson é discípulo de Wanderlei Silva. Após seu mestre parti para um novo confronto na Tailândia (Contra Sagat), Anderson pretende defender seu Dojô com muita honra ate que seu tutor retorne.

Isso será uma tarefa difícil, Anderson “Spider” terá que manter a arena de seu mestre em ordem, sem abandonar seus títulos e combates no UFC e juntamente com sua vida social em perfeita harmonia.

Spider é cobrado muito nos eventos de MMA, pelo fato de sua fama esta começando a surgir no UFC. Grandes lutadores estão desafiando-o a todo o momento. E outros estão querendo invadir sua reputação, para deixar seu nome na lama. Sempre existira algum combatente contra a família Silva.



2 comentários:

Luiz Fernando disse...

Ficou bacana a história do Spider. Parabéns. Já adicionei na minha página de MMA RPG um link para esta postagem.

Edson Golem disse...

Valeu pelo apoio. MMA RPG esta crescendo aos poucos.

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]