Quantos anos eu devo ter para lutar?
R: O regulamento exige que um profissional de Artes Marciais Mistas tenha, no mínimo, 18 anos.
Como eu posso entrar em contato com meu lutador favorito?
R: Muito lutadores possuem seus sites pessoais, pelos quais é possível contatá-los diretamente. É da política do "Comitê" não dar nenhum tipo de contato pessoal para o público.
O que significa "Pode não ser exibido"? O que é "Swing Fight"?
R: Lutas listadas como "podem não ser exibidas" são programadas para ir ao ar antes de eventos ao vivo. Essas lutas pré-gravadas são inseridas na transmissão se o tempo permitir. Entretanto, por conta do tempo da transmissão, algumas lutas podem não ser transmitidas. Uma "Swing Fight" é um combate programado durante um evento ao vivo, mas sob raras circunstâncias, pode não ser transmitido. Swing Fights podem também aparecer fora da lista de programação.
Sistema do torneio MMA:
Os combates são de 3 rounds de 5 minutos.
O sétimo combate é "Luta especial da noite", 5 rounds de 5 minutos. Este vale Cinturão. Lembrando que para concorrer ao cinturão e participar da sétima luta é preciso ganhar “100 Pontos”, cada vitoria vale 10 pontos no MMA. Sempre o campeão da sétima luta precisa defender seu titulo. Em caso de desistência ou abandono de carreira, o campeão é obrigado a passar o titulo para o atual combatente.
Quando um combate não é resolvido exemplo: um empate ou fim dos 5 minutos. Ocorre uma reunião onde, 3 pontos são pelo juiz do octógono (Analisa todo o combate e escolhe um lutador) e 1 pondo de cada um dos três juízes de fora (Cada um analisando cada um requisito: Mais ativo em combate, melhor defesa e evasivas, respeito com os juízes e regras), claro que depende do resultado, um ou dois lutadores pode sair com 3-3 empate ate 6-0.
Cada derrota não tem efeito, alem da moral baixo e não poder continuar.
Percebi também, se parece um torneio de 7 combates, mais é uma ilusão.
Cada luta da noite representa um tipo de torneio. Por isso que é tão grande os rounds, junto ao evento noturno de MMA.
A base do torneio é Effective Striking, Grappling Aggression e Octagon Control. Outra percepção: O octógono tem6 metros de cada lado ate o centro. Formando uma grande quantidade de linhas de 6 hexágonos ou um circulo, coberto pela grade.
Cada luta da noite representa um tipo de torneio. Por isso que é tão grande os rounds, junto ao evento noturno de MMA.
A base do torneio é Effective Striking, Grappling Aggression e Octagon Control. Outra percepção: O octógono tem
"TKO" "KO"
Qual a diferença entre "TKO" "KO" e "Interrupção do Árbitro"?
A decisão final de qualquer luta é determinada somente pelo árbitro e a Comissão do estado onde a luta é realizada. Em qualquer circunstância, o árbitro pode decidir parar a luta e encerrá-la como TKO (nocaute técnico), KO (nocaute) ou Interrupção do Árbitro por conta de um corte, "golpe" ou outra razão.
Normalmente o árbitro irá decretar a luta um KO se o lutador é nocauteado inconsciente. O TKO é normalmente utilizado quando um árbitro para a luta a partir do momento que um lutador não parece mais estar se defendendo de forma consciente.
Qual a diferença entre uma Decisão Majoritária, Decisão Dividida e Decisão Unânime?
Decisão Majoritária - Um juiz diz que a luta terminou empatada, os outros dois juízes escolhem o mesmo lutador como vencedor.
Decisão Dividida - Um juiz escolhe um lutador, os outros dois juízes escolhem o outro lutador.
Decisão Unânime - Todos os juízes escolhem o mesmo lutador como vencedor.
Empate - Um juiz diz que o lutador A venceu. O próximo juiz diz que o lutador B venceu. O terceiro juiz diz que os lutadores empataram.
Empate Majoritário - Dois juízes decretam o empate e o terceiro juiz escolhe um dos dois lutadores como o vencedor.
Decisão Dividida - Um juiz escolhe um lutador, os outros dois juízes escolhem o outro lutador.
Decisão Unânime - Todos os juízes escolhem o mesmo lutador como vencedor.
Empate - Um juiz diz que o lutador A venceu. O próximo juiz diz que o lutador B venceu. O terceiro juiz diz que os lutadores empataram.
Empate Majoritário - Dois juízes decretam o empate e o terceiro juiz escolhe um dos dois lutadores como o vencedor.
(1º Turno)
5 minutos: 5:00
(2º Turno)
4 minutos: 4:00 à 4:59
(3º Turno)
3 minutos: 3:00 à 3:59
(4º Turno)
2 minutos: 2:00 à 2:59
(5º Turno)
1 minuto: 1:00 à 1:59
(6º Turno)
0 minutos: 0:00 à 0:59
5 minutos: 5:00
(2º Turno)
4 minutos: 4:00 à 4:59
(3º Turno)
3 minutos: 3:00 à 3:59
(4º Turno)
2 minutos: 2:00 à 2:59
(5º Turno)
1 minuto: 1:00 à 1:59
(6º Turno)
0 minutos: 0:00 à 0:59
Redutores de combate:
Todos os lutadores de MMA recebem um redutor de -1 dado sobre as manobras de Soco. Uma das regras exige que todos os lutadores do evento usem luvas do mesmo tipo (Os próprios organizadores que entregam as luvas como cortesia), reduzindo o impacto sobre os oponentes e causando menos efeito devastador, tendo uma maior resistência aproveitamento nos combates.
No torneio de MMA os lutadores são apresentados para a platéia antes do combate. Informando sobre todos os adversários e explicando sobre as lutas em destaque. Esta apresentação ocorre dentro do octógono.
Classificar de Apresentação:
VS: É o nome dos lutadores que realizaram o combate.
Pais: É a nacionalidade do guerreiro.
Idade: É o tempo de existência.
Altura:Indica a diferença de tamanho entre os lutadores.
Peso: Indica a massa muscular.
Alcance: Nível de movimentação máxima.
Vitorias: Determina a quantidade de lutas vencidas.
Derrotas: Informa a quantidade de vezes que o guerreiro perdeu.
Embates: Revela as vezes que o usuário se igualou com seus oponentes em combates não finalizados.
KO: Combates finalizados.
Recorde MMA: Luta finalizada mais rápida e número de vitorias em um único tipo de torneio.
Pais: É a nacionalidade do guerreiro.
Idade: É o tempo de existência.
Altura:
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