Menu Rápido

28 de abr. de 2010

Juni e Juli


The Dolls, também conhecido como o Esquadrão de Elite da Shadaloo, são personagens do jogo Street Fighter, que tiveram sua primeira participação em Street Fighter Zero 3. De todas as treze Dolls existentes, apenas três são personagens selecionáveis.

Todas as Dolls, exceto Cammy, são jovens meninas de 16 anos que foram capturadas e sofreram lavagem cerebral, se tornando assassinas e guardas pessoais de M. Bison. Todas, sem exceção, eram completamente leais a M. Bison e falavam como verdadeiros robôs. A princípio, elas não poderiam sobreviver caso M. Bison morresse. Pois, se a lavagem cerebral sofresse alguma avaria, todas morreriam.

Nos acontecimentos de SF Zero 3, Cammy, consegue se livrar do poder de M. Bison e ainda também fazer com que o controle mantido nas Dolls, fosse também quebrado. M. Bison revela a Cammy sobre seu real propósito, ser um novo corpo para ele. Neste acontecimento, quase todas as Dolls morrem. Cammy se sacrifica, as colocando dentro do Psycho Drive, para assim permitir que elas sobrevivam.

De todas as Dolls, a única que se tem notícia é de Cammy, que atualmente está na força Delta Red. Quantos as outras, não se sabe se conseguiram sobreviver ou se recuperaram suas memórias.

The Dolls




Jogáveis

Cammy (キャミィ, Kyamī): A Doll nº 0. Apareceu pela primeira vez no jogo Super Street Fighter II. Seu codinome é "Killer Bee".

Juni (ユーニ, Yūni): A Doll nº 6. Uma jovem alemã. Sua especialidade é o combate desarmado. Seu codinome é "The Assassin Doll of Cold Heartedness".

Juli (ユーリ, Yūri): A Doll nº 7. Outra jovem alemã. Assim como Juni, é especialista em combate desarmado. Seu codinome é "Level-headed Silent Killer".

Não jogáveis

Enero (エーネロ, Ēnero): A Doll nº 1. Uma jovem espanhola, cuja a especialidade é a comunicação. Ela sempre leva consigo um microfone.

Février (フェブリエ, Feburie): A Doll nº 2. Février é francesa e sua especialidade são armas de fogo.

März (メルツ, Merutsu): A Doll nº 3. Assim como Juni e Juli, Mars é alemã. Ela é especializada em informações e leva consigo um laptop.

Aprile (アプリーレ, Apurīre): A Doll nº 4. Aprile é italiana, e sua especialidade é a medicina. Possivelmente batalhou com Rose, nos acontecimentos de SF Zero 3.

Satsuki (サツキ, Satsuki): A Doll nº 5. Japonesa especializada em luta com espadas.

Santamu (サンタム, Santamu): A Doll nº 8. Vietnamita (porém se discute que, apesar de seu nome, ela seja africana), é especializada em luta com lanças. É acompanhanda por um Mico-leão-dourado.

Xiayu (ジウユー, Jiuyū): A Doll nº 9. Chinesa especializada no uso do nunchaku.

Jianyu (ヤンユー, Yanyū): A Doll nº 10. Assim como Xiayu, é chinesa. Ela é especializada em utilizar um quarterstaff.

Noembelu (ノウェンベル, Nowenberu) A Doll nº 11. Um jovem mexicana, membra dos Thunderfoot, a mesma tribo de T. Hawk, o que leva ele a procurá-la, nos acontecimentos de SF Zero 3. É especializada em lutar com um par de machadinhas.

Decapre (ディカープリ, Dikāpuri, Декапре): A Doll nº 12. Uma russa, cuja aparência lembra muito a de Cammy, só que utilizando uma máscara preta.

Cada uma possui características únicas, mas, de modo geral (com exceção de Cammy), seus uniformes são, um maiô com gola, mangas de cor azul marinho, com uma gravata amarela na gola. Todas usam boinas, da mesma cor do uniforme. Vestem sob o maiô, uma meia-calça, também azul marinho, e calçam um par de botas de cano longo, até os joelhos, de cor marrom. Como Cammy, ambas usam o mesmo par de luvas e manoplas dela.

Nos Gibis da Udon Comics

* Tanto Juli, quanto Noembelu, estão sendo procuradas por T. Hawk. A primeira é filha do doutor alemão que cuidava da tribo Thunderfoot, que foi assassinado.
* Segundo T. Hawk, o nome Noembelu significa águia pequena.
* A lavagem cerebral de Juni é considerada a mais perfeita de todas e como primeira missão, ela foi mandada para exterminar sua própria família, na Alemanha. Essa missão foi concluída com sucesso.
* Xiayu e Yanyu são descritas como a Tríade, que tenta assassinar Fei Long e Chun-Li.
* Decapre é na verdade, uma experiência mal sucedida, na criação de Cammy.

Outras curiosidades

* Todas as Dolls, menos Cammy, têm seus nomes baseados em meses do ano, conforme a língua de seu país de origem: Enero (Janeiro), Février (Fevereiro), März (Março), Aprile (Abril), Satsuki (Maio), Juni (Junho), Juli (Julho), Santamu (Agosto), Jianyu (Setembro), Xiayu (Outubro), Noembelu (Novembro) e Decapre (Dezembro).
* A princípio, Sakura, faria parte das Dolls, conforme o livro All About Street Fighter Alpha 3.
* Na história de T. Hawk no SF Zero 3, ele está a procura de Juli e não Noembelu. Para alguma razão Capcom preferiu não usar o sprite de Noembelu e optou por usar o de Juli. Isto causou bastante confusão entre os jogadores. E caso fosse mesmo Juli que ele estivesse procurando, qualquer uma das Dolls poderia possuir o nome de Julia, que também é o mesmo da esposa de Guile no Japão (nos E.U.A, ela se chama Jane).
* Em Namco x Capcom, Juli insinua que faria parte da tribo de T. Hawk. O que seria bem estranho, pois, ela é alemã, e pela história, T. Hawk estaria procurando Noembelu. Provavelmente foi um erro da Namco.
* Juni no jogo Street Fighter Zero 3 (Alpha 3), "herda" o super combo Psycho Streak de Cammy, enquanto esta, no jogo, o perde.
* Na minissérie em três edições de "Street Fighter Zero 3", produzida no Brasil, com roteiro de Marcelo Cassaro e arte de Érica Awano, Juli e Juni eram clones de Cammy e as outras Dolls que existiam eram todas clones de Juli e Juni.



Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]