Menu Rápido

16 de mar. de 2010

Resident Evil RPG: S.T.A.R.S.

Resultado de imagem para s.t.a.r.s. resident evil

Serviço de Táticas Especiais e Resgate (Special Tatics And Rescue Services – S.T.A.R.S.), também conhecido não oficialmente como "Esquadrão de Táticas Especiais e Resgate" nos livros e filmes. É uma unidade especial da série Resident Evil. Este grupamento serve como um equivalente à SWAT (que também existe no universo de RE, tendo Barry Burton com um ex-integrante). Os cinco personagens principais de Resident Evil 1 (Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton, Rebecca Chambers, e Albert Wesker) eram todos membros dos S.T.A.R.S. Apenas onze dos doze integrantes apareceram no jogo original. Edward Dewey, piloto do Bravo Team (Equipe Bravo), foi mencionado no manual do jogo, mas não apareceu no jogo em questão. Por um longo tempo acreditou-se que a mão decepada achada por Joseph na cena inicial de RE1 pertencia a Edward, mas algumas mudanças retroativas foram feitas para incluir o personagem em uma pequena participação em Resident Evil 0 (no Remake de RE o piloto morto é agora identificado como Kevin Dooley). Em Resident Evil 2 (estrelando a irmã de Chris Redfield, Claire, e o policial novato Leon S. Kennedy), todos os integrantes dos S.T.A.R.S, menos Rebecca, podem ser vistos em uma fotografia no escritório deles no segundo andar da delegacia. Eles estão junto a mais dois membros ainda desconhecidos. É aceito que esses dois membros sejam apenas versões de Kevin Dooley e Edward Dewey (RE0).


Resultado de imagem para s.t.a.r.s. resident evil





História


A unidade S.T.A.R.S. foi fundada em 1996, com o objetivo de combater a crescente taxa de crimes onde a "polícia convencional" não seria o suficientemente efetiva. A equipe foi formada como parte da campanha do Prefeito Michael Warrens "Um novo século 21 para Raccoon City", campanha patrocinada pela Umbrella Corporation. A equipe consistia de membros do Judiciário e Militar que se especializaram em vários campos. Ela englobava 12 integrantes divididos em 2 equipes: Alpha (Oficial Comandante: Albert Wesker) e Bravo (Oficial Comandante: Enrico Marini). Dois anos após sua criação, os S.T.A.R.S. foram encarregados de investigar uma série homicídios canibais, ocorridos nas Montanhas Arklay nos arredores da cidade. O Bravo foi enviado no dia 23 de julho de 1998. Porém, o contato com o Bravo foi perdido e, no dia seguinte, a Alpha foi enviado para prosseguir com a operação e encontrar o Bravo. Sua ronda no local os enviou à uma mansão isolada (que escondia um laboratório clandestino), onde várias criaturas (incluindo os "moradores" da mansão) foram transformadas em mortos-vivos como resultado de uma epidemia viral. Os membros do Alpha também acharam os restos de seus companheiros do Bravo, além de outros agonizando (com exceção de Rebecca Chambers, que sobreviveu e escapou junto com o Alpha). Foi revelado que os experimentos na mansão foram conduzidos pela Corporação Umbrella e que o líder do S.T.A.R.S., Albert Wesker, era um agente duplo trabalhando para a empresa. Wesker orquestrou a morte de seus subordinados para coletar dados para a pesquisa de Armas Bio-Orgânicas (Bio-Organic Weapons - B.O.W.) da Umbrella. A equipe conseguiu frustrar os planos de Wesker (e da Umbrella) destruindo o protótipo T-002 Tyrant. Apenas os integrantes do Alpha, Jill Vallentine, Chris Redfield, Barry Burton e Brad Vickers (piloto do Alpha, que inicialmente abandonou a equipe, mas depois voltou), junto com a sobrevivente do Bravo Rebecca Chambers, conseguiram escapar vivos (Wesker também não morreu). Após retornarem para a cidade, os S.T.A.R.S. requisitaram uma investigação completa de todas as atividades da Umbrella. Porém, muitos, até os seus outros companheiros policiais (os "convencionais"), acharam sua história muito fantasiosa e o delegado, Brian Irons (que estava secretamente trabalhando para a Umbrella) afastou a equipe, substituindo a unidade pela recém formada Select Police Force (S.P.F.). Kevin Ryman e o recruta Leon S. Kennedy eram membros dessa equipe. Os S.T.A.R.S. se uniram e participaram de operações Anti-Umbrella pelo globo, com exceção de Brad Vickers, que se recusou a participar e foi morto quando a epidemia alcançou Raccoon City.


Resultado de imagem para s.t.a.r.s. resident evil

Membros

A S.T.A.R.S. é formada por duas equipes diferentes, Alpha e Bravo, num total de 12 membros. Cada equipe é organizada baseando-se na formação de um esquadrão tático, com cinco agentes de campo e um piloto. Os agentes são designados para as seguintes posições: Mission Leader (Comandante de Campo), Pointman (Reconhecimento), Backup Man (Assistente do Pointman), Omni Man (Manutenção de Veículos e/ou Armas) e Rear Security (Comunicação e/ou Primeiros Socorros). Cada membro é designado para uma dessas posições, com um Rear Security adicional responsável por pilotar o helicóptero de transporte. Com o fato de que apenas um membro do Bravo sobreviveu, enquanto que apenas um membro do Alpha morreu, pode-se dizer que a maioria dos integrantes mais experientes da S.T.A.R.S. pertenciam ao Alpha, a unidade S.T.A.R.S. primária, e que o Bravo era composto dos membros menos experientes. Porém, é aceito por algumas fontes que Chris e Forest eram habilmente iguais, por isso pode ter sido o cansaço que vulnerabilizou o Bravo. As únicas baixas do Alpha foram Brad Vickers (morto após a operação na mansão) e Joseph Frost (que fora recém promovido do Bravo, semanas antes da operação na mansão). É interessante notar que a S.T.A.R.S., mesmo sendo uma unidade tática, não requer que seus recrutas tenham experiência em combate. Muitas outras agências iriam exigir que candidatos os servissem à corporação a pelo menos dois anos e passassem por rigorosos testes de aptidão. Chris Redfield e Jill Valentine foram recrutados com apenas treinamento militar (Força Aéria e Delta Force, respectivamente), ambos possuem um ótimo desempenho em combate e desarmamento, enquanto que Rebecca Chambers não tinha nenhuma experiência em combate ou defesa pessoal.


Alpha Team

* Albert Wesker - Mission Leader
* Chris Redfield - Pointman - Marksman
* Barry Burton - Omni Man
* Joseph Frost - Backup Man - Pointman (MEC)
* Jill Valentine - Rear Security
* Brad Vickers - Piloto (MEC)

Bravo Team

* Enrico Marini - Mission Leader (MEC)
* Kenneth J. Sullivan - Pointman (MEC)
* Richard Aiken - Omni Man (MEC)
* Forest Speyer - Backup Man (MEC)
* Edward Dewey - Piloto (MEC)


* Rebecca Chambers - Médica, (Retratada no livro "Resident Evil Archives" por Bradly Games, é declarado que ela está morta. Mas essa idéia ainda não foi apresentada no jogo. Sem levar em consideração as muitas informações presentes no livro, ele foi escrito pelas palavras dos desenvolvedores atuais de Resident Evil).

* Mesmo não sendo um integrante oficial dos S.T.A.R.S., o policial Kevin Dooley também serviu como piloto substituto do Bravo no incidente nas montanhas Arklay. Nessa operação ele foi morto.



Equipamento


* Armamento: A pistola padrão é uma versão exclusiva da Beretta 92F conhecida como M92FS S.T.A.R.S. Special ou Samurai Edge. Elas foram construidas por Joe Kendo, irmão do dono da Kend's Gunshop, Robert Kendo (amigo íntimo de Barry Burton). Um modelo da "nova" Beretta foi distribuído entre os membros da S.T.A.R.S., incluindo também versões personalizadas para Chris, Jill e Wesker. A de Barry foi modificada para disparar munição .40 S&W com capacidade de explosão, em vez da munição 9mm. Outras armas usadas pelos S.T.A.R.S. incluiam a Magnum .44 de Barry, o lança-granadas Mk.11 de Forest, o rifle de Edward, e duas calibre doze Remington M870 personalizadas empunhadas por Richard Aiken e Joseph Frost. Chris e Jill também carregavam suas facas durante as operações. Uma foto dos S.T.A.R.S. também mostra seus membros com várias armas de assalto incluindo MP5 e Steyr AUG. Essas armas não foram usadas durante o jogo, possivelmente pelo fato de que operações de busca e resgate raramente necessitam do uso de armas de alto calibre. Além disso, a inclusão de fuzis de assalto e submetralhadoras iria diminuir a dificuldade e a atmosfera ameaçadora do jogo.

* Uniforme: Cada membro da unidade veste uma camisa com o símbolo dos S.T.A.R.S. na manga esquerda e um colete Kevlar de acordo com as especialidades de cada um. Por exemplo, o colete de Chris possuia, na altura do peito esquerdo, um estojo para facas de combate, enquanto que o de Rebecca destacava uma cruz vermelha nas costas (símbolo internacional de assistência médica). A cada membro é permitido escolher a cor de seu uniforme. Um protótipo mais prático também foi criado, consistindo de uma camisa oliva e um colete preto com o logo S.T.A.R.S. nas costas, mas esta roupa nunca foi adotada em uma operação devido a morte das equipes de Raccoon City. Mesmo assim, Chris vestiu o único protótipo conhecido quando foi resgatar sua irmã, Claire, durante o incidente nas Ilhas Rockfort (RE: Code Verônica).

* Transporte - Tinham dois helicópteros modelo UH-1 Iroquois disponíveis aos S.T.A.R.S., um para cada equipe. Brad Vickers foi nomeado piloto do Alpha, e Kevin Dooley e Edward Dewey, nomeados pilotos do Bravo. Dooley, foi chamado diversas vezes para ajudar tanto o Alpha quanto o Bravo em determinadas situações. A foto dos S.T.A.R.S. (com um helicóptero policial AS350B ao fundo) também sugere que o helicóptero de patrulha da delegacia também fosse usado pelos S.T.A.R.S., ou ainda que a foto tenha sido tirada antes dos helicópteros oficiais serem dados a eles.

* Filmadoras - Kenneth e Joseph tinham, cada um, uma filmadora em seus ombros para gravar dados de combate. Tecnicamente, esses dispositivos eram usados por exploradores para gravar e transmitir informações estratégicas para o Comando, embora ambos agentes de campo estavam também envolvidos na situação por hora, e Wesker certamente não desejava que as informações ligando ele à Umbrella fossem levadas a público.


No Mundo de Street Fighter RPG


Tudo começa depois de Resident Evil 5. O horror se alastre com mais força no submundo e por mais que zumbis apareçam, ainda não são encarados com certo perigo (Tudo por falta de informação, os governos escondem tudo da sociedade para que não aconteça um estouro de caos e destruição). Muitos lutadores encontram zumbis nos becos mais escuros das cidades onde ocorreram alguns relados de suas aparições, alguns têm a sorte de fugir, mais outros se tornam comedores de carne. Chris Redfield agora cada vez mais confiante em seus combates, tenta reerguer um novo grupo para a formação dos S.T.A.R.S. Ele procura: Atiradores, Seguranças, Cientistas, entre outra uma serie de bons profissionais desativados ou que ainda estão ingressando na carreira. Tudo para conseguir a cura do vírus que tenta destruir a humanidade. A Shadallo como sempre não fica atrás, com seu vasto conhecimento e domínio no mercado negro, formou aliança temporária com alguns dos cientistas que estuda o vírus maligno. Com isso conseguiu algumas informações sobre Albert Wesker, um homem que é extremamente perigoso e adquiriu uma super força com cobaia do T.Vírus. M.Bison ficou muito satisfeito com alguns testes “Tanto para terrorismo, quanto para sua nova seleção de guerreiros zumbis, que se dizem altamente controlados”.
A Interpol esta procurando respostas, sobre as grandes mortes massivas que estão acontecendo durante este ano de 2010. Chun-li volta as origens apenas para auxiliar na investigação juntamente com Guiler. Nada é ainda é comprovado, mais novos países são exaustos ao vírus e tudo começa a ser revelado, os zumbis de M.Bison estão totalmente descontrolados e mais de 50% de sua tropa se tornam comedores de carne humana e a grande Shadaloo começa seu declínio... Alguns dos Guerreiros mundiais são vitimas da zumbificação e a mídia explode com varias noticias alertando a Terra sobre os acontecimentos que cada vez se espalham mais e mais.
O futuro não se sabe ao certo, mais a Interpol decide começar sua investigação em três pontos principais onde o foco começa se alastrar, eles são: Favelas do Rio de Janeiro (Brasíl), Base secreta da Shadaloo (Mantido no subterrâneo da ilha de Mriganka), e uma pequena cidade européia onde só pode ser localizada com um mapa antigo.
O futuro depende dos mais novos guerreiros, onde travam múltiplas batalhas contra seres não humanos, que só pensam em comer e gerar terror por toda parte... Os gêneros da história são de survival horror e Ficção científica, alcançando enorme ação e desespero. Os personagens não precisão participar separadamente, mais isso leva mais intriga e cenários alternativos.



Participe de nosso forum [ http://streetfighterthegame.forumeiro.com/ ]

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]