Menu Rápido

9 de mar. de 2010

Manobras Especiais: Apresamento

Arm Lock (Outros)

Requísitos: Bloqueio 3, apresamento 3.

Ponto de Poder: Jui-Jitsu, Vale Tudo Akido, Jui Jitsu, luta livre1, Forças especiais 2 ,outros 3

Um personagem que conheça essa manobra pode, imediatamente após um bloqueio bem sucedido (O memos vale para Defense Kick), torcer o braço ou perna de um oponente e prende-lo no chão, imobilizar e forçando ate que seu oponente perca as forças, sem causar grandes danos(teoricamente). Com um agachamento o lutador ataca pelos hexágonos adjacentes do oponente.

Sistema: A manobra deve ser usada no turno seguinte ao bloqueio, recebendo, portanto o bônus de +2 de Velocidade. O lutador realiza apenas um teste de Destreza + Esporte dificuldade 6 ) para agarra o membro do adversário (O usuário da manobra coloca um dos membros do adversário entre as pernas e usa o corpo como alavanca e tenta forçá-lo a pedir a desistência por modo de deslocamento de um dos membros superiores ou inferiores). Esta manobra é de agachamento e Apresamento Sustentado.

Custo: 1 de Força de Vontade, apenas no Primeiro dano.

Velocidade: +1.

Dano: Primeiro +2 / Segundo em diante começa com +0.

Movimento: Um.


Air Arm Lock (Instinct Alternative)

Requísitos: Arm Lock, Jump, Chute 1.

Ponto de Poder: Jui-Jitsu, Vale Tudo, Akido, Jui Jitsu, Forças especiais 2 ,outros 3

Similar ao Arm Lock, só que pode ser usado quando o oponente estiver em pé. Em um movimento rápido o lutador finge um ataque de joelhada pelos hexágonos adjacentes do oponente, em seguida ele imobiliza um dos braços e realiza um Arm Lock no mesmo braço que foi apresado (O usuário da manobra fica de cabeça para baixo flexionando os quadris para que cause dor ao adversário, assim torcendo o braço de forma que ele futuramente inutilize o braço por tempo indeterminado). Esta manobra não é de agachamento e não pode ser feito nas pernas.

Sistema: A manobra deve ser usada no turno seguinte ao bloqueio, recebendo, portanto o bônus de +2 de Velocidade. O lutador realiza apenas um teste de Destreza + Esporte dificuldade 6 ) para agarra o membro do adversário (O usuário da manobra coloca um dos membros do adversário entre as pernas e usa o corpo como alavanca e tenta forçá-lo a pedir a desistência por modo de deslocamento de um dos membros superiores). Custo: 1 de Força de Vontade, apenas no Primeiro dano.

Velocidade: +2.

Dano: Primeiro +2 / Segundo em diante começa com +0.

Movimento: Um.


Grab Sweep (Instinct Alternative)
Requísitos: Apresamento 1, Soco 2.
Ponto de Poder: Jui-Jitsu, Vale Tudo, Wrestling 1, Outros 2.

Como todas manobras de apresamento Grab Sweep forçar o oponente a cair ao chão. O usuário desta manobra se joga a um dos pés do adversário ou ate mesmo as duas pernas. "Tentando derrubá-lo com a força dos braços desequilibrado.

Sistema: O lutador se movimento ate o mesmo hexágono que o adversário se encontra, após este movimento realiza um teste de “Apresamento + Soco” com no mínimo 3 sucessos para tirar o equilíbrio do oponente e causar Knockdown. Esta manobra é de agachamento e causa Knockdown.

Custo: 1 de Força de Vontade.

Velocidade: + 0.

Dano: - 1.

Movimento: Três.



Mounted (Instinct Alternative)
Pré-Requisito: Soco 2, Apresamento 3, Pin.
Ponto de poder: Vale-Tudo, Jui-Jitsu 1, Outros 2.
Esta técnica foi desenvolvida por mestres de Jui-Jitsu e especialistas no MMA. Seu objetivo é montar sobre o adversário, quando seu oponente estiver em knockdown ou agachado. Aproveitando a oportunidade que seu inimigo é mantido preso ao chão, com suas pernas prendendo pelas laterais evitando uma fuga. No próximo turno, o lutador estará apto e desimpedido para socar o adversário desprevenido.
Sistema: A finalidade é manter o oponente preso no chão enquanto fica com as mãos livres para socar no próximo turno. Esta manobra é sustentada e agachamento, os adversários recebem -1 de penalidade sobre as manobras de bloqueio. O adversário pode tentar revidar com uma tentativa de fuga, para isso ele rola um teste de Força contra Força do usuário Mounted, lembrando que, se a tentativa não obtiver sucesso será alvo fácil para o usuário de Mounted, perdendo a oportunidade de realizar um bloqueio.
Custo: 1 Força de Vontade, apenas no primeiro turno.
Velocidade: +0.
Dano: Veja acima (Manobras de Soco básico).
Movimento: Dois.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]