Menu Rápido

3 de jan. de 2010

Artigo: Warcraft 3





Warcraft III: Reign of Chaos, desenvolvido e lançado pela Blizzard Entertainment em 2002, e posteriormente expandido em 2003 com Warcraft III: The Frozen Throne é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real com elementos de RPG, feito para PCs.

Warcraft III apresentou uma mudança importante com relação às versões anteriores do jogo: unidades de jogo mais poderosas chamadas "Heroes" (heróis). Um herói no jogo pode achar ou trocar itens mágicos para melhorar suas perícias, seu poder de combate etc. Heróis podem adquirir auras de proteção que beneficiam unidades aliadas que estão próximas a ele.

Outra inovação são as "creeps", que são criaturas controladas pelo computador, presentes mesmo em jogos multijogador. Elas guardam certas áreas do mapa. São aproveitadas para aumentar o nível do herói no início do jogo, já que ele ganha experiência e tesouros. Warcraft III inclui um editor de mapas. Ele utiliza uma linguagem de script similar ao sistema de eventos de StarCraft.


Warcraft III: The Frozen Throne

Em 29 de maio de 1988, a Blizzard anunciou que a expansão Warcraft III: The Frozen Throne "foi a ouro", o que significa que o jogo foi preparado e enviado para a prensagem dos CD's. Foi lançado em todo o mundo e em várias línguas a partir de 1º de junho. Inclui um novo herói por raça, quatro campanhas, duas novas unidades por raça, cinco novos heróis neutros e algumas novas facilidades como enfileiramento de upgrades. Para jogar, é preciso possuir uma cópia do jogo normal, Reign of Chaos.

Periodicamente foi lançado novas versões de Warcraft III, inicialmente o jogo era vendido na versão 1.07, e a cada versão nova são corrigidos erros de programação("bugs"), são adicionados correções quase invisíveis na beleza do jogo e até um capítulo da campanha dos Orcs("The Founding of Durotar") protagonizado por Rexxar onde boa parte da história de Warcraft III decorre.

A versão atual é a 1.24, lançada em 13 de outubro de 2009 de ano, essa versão é geralmente utilizada para partidas online do próprio Warcraft III, ou de Dota All-stars. Ela apresenta diversas melhorias de balanceamento e algumas novas opções, como salvar replays automaticamente.



Warcraft III: Battlechest

A Blizzard lançou no mesmo ano do lançamento de Warcraft III: The Frozen Throne o pacote Warcraft III: Battlechest contendo o jogo Warcraft III: Reign of Chaos com sua expansão Warcraft III: The Frozen Throne.



Multiplayer

No modo multiplayer, é possível além de jogar mapas do Warcraft III ROC (Reign of Chaos) /TFT (The Frozen Throne) é possível jogar mapas customizados, que são feitos utilizando o editor de mapas. Os modos mais comuns de se conectar a outros são jogadores são pela Battle.net, GG-Game e Eurobattle.


Raças

Existem quatro raças no jogo: Humans, Orcs, Night Elves e Undeads, cada uma com diferentes vantagens; algumas têm atributos similares às raças Terran, Zerg e Protoss, do Starcraft, outro jogo bastante popular da Blizzard. Assim, Night Elves, por exemplo, se assemelham aos Terrans por suas construções poderem se levantar e se movimentar e aos Zergs por terem que sacrificar o trabalhador para criar uma nova construção.

Humans

Os Humans têm poder de ataque equilibrado, usando tanto a magia quanto a força física para derrotar seus inimigos. São bons para atacar construções inimigas à distância com seus canhões e para prolongar a vida de suas exércitos com seus magos restauradores. Suas construções podem ser melhoradas para se tornarem mais resistentes.




Orcs

Os Orcs apresentam uma grande força física, seus exércitos são bastantes resistentes e difíceis de se derrotar. É a raça que faz menos uso da magia, suas poucas habilidades mágicas são voltadas quase totalmente para o ataque. Os Orcs podem ser considerados uma raça predominantemente ofensiva, mas a que mais consome suprimentos.




Night Elves

Os Night Elves são elfos noturnos que sabem usar as forças da natureza ao seu favor. Assim, se tornam invisíveis à noite e usam árvores como postos de observação. Eles também dispõem de poços de cura, extramamente úteis para prolongar a vida de seus exércitos. Seus soldados podem se transformar em animais da natureza para aumentarem seu poder, mas seu uso de habilidades especiais fica limitado.




Undeads

Os Undeads, por sua vez, contam com poderes malignos para destruir inimigos. Suas construções são edificadas somente sobre um tipo de terreno corrompido por eles, que restaura suas tropas. Podem converter cadáveres em soldados e tomar o controle dos corpos de inimigos, criando uma força devastadora.




Mapas

  • DotA All-stars (Defense of the Ancients)

É um mapa adaptado para combates entre heróis muito jogado em LAN Houses onde o Warcraft é muito popular. No início, você escolhe entre os Sentinelas (Sentinel, Night Elf) ou a Escória (Scourge, Undead). Você escolherá um herói para o combate. Note que há várias lojas com itens para ajudá-lo na luta. Depois de segundos de jogo, aparecerão unidades que irão atacar a base inimiga, do outro lado do campo. (Sentinelas no sudoeste, Escória no nordeste do mapa.) Você não pode controlar essas unidades, apenas seu herói. Mate as unidades do lado oposto e seu herói irá subir de nível e aprender habilidades próprias. Para vencer, a escória deverá destruir os Ancient Defensors níveis 1, 2, 3, os defensores da Árvore do Mundo (The World Tree), e então a Árvore do Mundo. Para os Sentinelas, deverão destruir as Spirit Towers níveis 1, 2, 3, as defensoras do Trono Congelado (Frozen Throne), e então destruir o Trono.


Nota: Este mapa só funciona na versão Frozen Throne, mas há versões adaptadas para ambas as versões, mas são bem antigas e difíceis de serem encontradas.

Campanhas

Warcraft III: Reign of Chaos

Notas: A sequência das jornadas é esta mesma, pra as duas versões. Se usado o termo "Night Elves", este se refere à raça. O termo "Elfos Sangrentos" refere-se ao grupo Humano da Aliança.

  • Prólogo: Exílio da Horda (Exodus of the Horde): A introdução à história de Warcraft. Tudo se inicia com uma rivalidade entre a Horda (Orcs) e a Aliança (Humanos).
  • Humans: A Escória de Lordaeron (The Scourge of Lordaeron): Uma estranha contaminação afetou o reino dos Humanos. O Príncipe, Arthas, decide investigar quem está por trás disso. Ele descobre que Mal'Ganis trouxe a contaminação a Lordaeron. Ele desafia Mal'Ganis para um combate, mas Mal'Ganis recusa na hora. Ele diz a Arthas para encontrá-lo nas terras geladas do Norte. Ele e seus seguidores vão para o Norte e encontram um aliado de Arthas, Muradin Bronzebeard. Ele diz a Arthas que seus homens foram encurralados pelos mortos-vivos. Os dois se juntam para derrotar os mortos-vivos que os ameaçam. Depois disso, um segredo negro ameaça a aliança de Arthas e o resto de seus homens.
  • Undead: O caminho da perdição (Path of the Damned): Depois de Arthas ter assassinado o seu próprio pai, o rei dos Humanos, agora serve aos mortos-vivos. Tichondrius diz a ele para recuperar os restos de Kel'Thuzad visando ajudá-lo em sua jornada para destruir o reino dos Humanos. Arthas e Kel'Thuzad se encarregam de invocar Archimonde no mundo físico para depois tramarem seu plano. Lordaeron corre sério perigo com Arthas e Kel'Thuzad do lado dos mortos-vivos, e os clãs de defesa, a Kirin' Tor, a Mages' Guild e o Sorcerers Clan têm de impedir o ritual de invocação de Kel'Thuzad.
  • Orcs: Invasão a Kalimdor (The Invasion of Kalimdor): A Horda foi separada depois de um desastre. Thrall, o Ilusionista, tenta reunir alguns Orcs para ajudá-lo. Ele conhece Cairne Bloodhoof, um Minotauro. Depois de ajudá-lo, ele passa a ajudar Thrall em sua jornada para conseguir o Oráculo. Quando os Orcs pensaram que encontraram o Oráculo, aparece o Profeta, que diz a Jaina para ajudar os Orcs. Esta pensa que o Profeta está louco, mas depois ela descobre que é por uma boa causa. Eles têm de selar Grom Hellscream, um ex-ajudante de Thrall, porque teve sua alma tomada e serve ao Warsong Clan, um clã dos mortos-vivos que se utilizam de poder demoníaco.
  • Night Elves: O fim da eternidade (Eternity's End): Os líderes da Escória dão as caras. Tyrande e Furion Stormrage se encarregaram de acordar os Druidas do seu sono eterno. Tichondrius, Archimonde e os mortos-vivos estão em seu máximo potencial. Os Humanos, liderados por Jaina, os Orcs, liderados por Thrall, e os Night Elves, liderados por Tyrande e Furion, têm de impedir Archimonde de destruir a Árvore do Mundo. Illidan estava em uma prisão, e Tyrande e Furion têm de libertá-lo. Illidan confronta Tichondrius enquanto os outros dois confrontam Archimonde.

Warcraft III: The Frozen Throne

  • Sentinels(Night Elves): Terror das Ondas (Terror of the Tides): Illidan causou um caos na floresta. A sua forma demoníaca deixou-o descontrolado, e a raça das Naga está ao seu lado. Tyrande e Furion estão de volta para detê-lo e expulsar as Naga da floresta. Mas eles estão quase sem suprimentos, e vão para Lordaeron pedir suprimentos aos Humanos. Os Elfos Sangrentos, um grupo Humano da Aliança, ajudam-os. Mas os mortos-vivos estão lá para destruir o comboio com os suprimentos, para deixar os Night Elves fracos e finalmente destrui-los. Mas com isso Kael, o Mago Sangrento, mente que Tyrande está morta. Depois disso, um inusitado aliado aparece para ajudar a equipe.
  • Alliance(Humans): A Maldição dos Elfos Sangrentos (Curse of the Blood Elves): Os observatórios dos Humanos foram destruídos e os Elfos Sangrentos têm de reconsertá-los. Mas, por falta de barcos, as Naga os ajudam. Kael fica indeciso com a oferta, porque as Naga eram do lado de Illidan. Mas é verdade que se redimiram, e providenciam barcos aos Elfos. Após reportarem a ajuda das Naga ao seu líder, este não se contenta com a ajuda, porque ainda acredita que querem destruir a raça Humana. Depois, Kael e as Naga encontram a Outland, uma terra desolada que aparentemente não tem vida. Mas Kael sente que não estão sozinhos ali. Os Night Elves já estão ali para que a Sentinela, Maiev Shadowsong, possa executar Illidan. Este tem de ser resgatado por Kael e Lady Vashj, que está agora do lado dos Elfos.
  • Scourge(Undead): Legado da Perdição (Legacy of the Damned): Arthas agora vira rei de um esquadrão dos mortos-vivos. Este tem que destruir várias vilas Humanas e impedir que estes escapem. Então, Arthas sente dores terríveis e diminuição de seu poder. É o Rei Lich falando com ele, diretamente do Trono Congelado. Ele detectou que alguém quer destruir o Trono, e convoca Arthas a voltar para Northrend imediatamente. Sylvanas Windrunner, a Arqueira que virou Banshee, tenta matar Arthas com uma flecha venenosa (Esta virou Arqueira Negra). As Banshees de Sylvanas e os Necromantes de Kel'Thuzad morrem sem razão, e então Arthas sente as dores de novo. O Rei Lich acredita que Arthas está demorando muito para voltar, e manda Arthas se apressar. No caminho para Northrend, conhece Anub'arak, um Lorde Aracnídeo que o ajuda em sua jornada. Na batalha final, Arthas confronta Illidan.
  • Horde(Orcs): A Descoberta de Durotar: (The Founding of Durotar): O Almirante Proudmoore, pai de Jaina, não acredita que a Horda está do lado dos Humanos e tenta destrui-los. Rexxar tem de conseguir reforços de todos os jeitos para ajudar Thrall a sobreviver aos ataques. Ele primeiro vai pedir ajuda a Cairne Bloodhoof, que primeiramente recusa por acreditar que seu filho Baine está morto. Rexxar, após encontrar Baine, consegue a ajuda de Cairne e dos Minotauros. Depois, encontra na vila um Ogre que precisa desesperadamente de ajuda. Rexxar vai até o líder do clã do Ogre e se junta a este. Por este recusar-se a ajudar a Horda, Rexxar desafia o líder Ogre e tem de derrotá-lo. Então tem os Minotauros (Tauren) e os Ogres ao seu comando. Agora estão prontos para a batalha contra o Almirante Proudmoore. (Nota: Esta jornada não tem nada relacionado à história de Illidan.)


Referências


Site Oficial





Nova geração

Os mapas atualmentes são jogados com Paths, modificando e criando novos mapas: Estilo Anime, Dota, TD e novos estilos. Atualmente estão usando o Path War3ROC_124c_English + Garena. Efetuando o um dos melhores jogos de Estrategia/RPG da história tanto em offline quanto online.

http://www.epicwar.com/maps/119737/




História do Warcraft


Warcraft é uma história de um universo fictício em que a série de livros e jogos para computador publicados pela Blizzard Entertainment, Inc de mesmo nome são ambientados. A primeira aparição do universo de Warcraft aconteceu no jogo Warcraft: Orcs & Humans em uma história que basicamente era sobre a luta pela sobrevivência entre humanos e orcs em Azeroth, um dos planetas do universo de Warcraft.

A história é divida em antes e depois do primeiro episódio, sendo, segundo a linha de tempo oficial da Blizzard a data mais antiga dez mil anos antes de Orcs & Humans, embora há registros de que a data mais antiga do universo de Warcraft seja de 147 mil anos antes de Orcs & Humans, conforme é descrito no guia RPG Shadows & Light. Atualmente a história de Warcraft está ambientada 32 anos após Orcs & Humans, sendo o título atual o jogo World of Warcraft: The Wrath of the Lich King.

A origem do Universo

A origem do Universo em Warcraft permanece uma incógnita. Muitos textos dizem que o universo foi criado com um Big Bang e os planetas foram semeados na Grande Escuridão pelos Titãs - seres extremamente poderosos vindos das mais distantes partes do Cosmos enquanto outras fontes dizem que o universo foi criado por um único Deus, ou uma única entidade poderosa. Uma coisa é certa: Titãs estiveram no Universo de Warcraft e moldaram os mundos como eles foram conhecidos em Orcs & Humans.

A teoria do Big Bang

Segundo o manual do jogo Warcraft III, alguns teorizam que a criação do universo tem algo parecido com a criação do universo em que vivemos, com uma explosão cósmica - o Big Bang.

A teoria da criação por um Deus

Os Sacerdotes de Northshire faziam referências e exaltavam um criador ou uma entidade toda poderosa que seria responsável pela criação do Universo, como é citado no manual do jogo Warcraft III - Outros acreditam que o universo foi criado por uma única toda poderosa entidade - e na novela Day of the Dragon.

A Origem dos Mundos

Os mundos nos quais são ambientados a série Warcraft foram claramente criados pelos Titãs - seres poderosos dos confins do universo - e isto fica evidente em várias citações como no manual do Warcraft III:

Os titãs, Deuses colossais e com pele metálicas dos mais distantes lugares do cosmos, vieram e começaram a trabalhar nos mundos que encontraram. Eles moldaram as terras dos mundos levantando montanhas e criando vastos mares. Eles criaram céus e fantásticas atmosferas em todas as partes de seus inacreditáveis e imensos planos de criar ordem distante do caos. Eles até mesmo deram forças paras as raças mais primitivas para trabalharem e manter seus trabalhos e a intergridade de seus respectivos mundos.

Apesar de extremamente ser suportado por todos, e até aceita como oficial, dependendo de sua imersão in-game, há a teoria dos Taurens, que o mundo foi criado pela Motherearth e ainda o outro mito de que os mundos foram criados pelos Old Gods, e logo após de certa forma, destruidos pelos Titãs.

Sargeras

Com o tempo, os demónios atacaram as criações dos Titãs, e o Panteão enviou o seu agente mais poderoso, Sargeras, que há milênios cruzava o universo destruindo demónios e defendendo as criações dos seus irmãos.

Sargeras foi enviado pelo Panteão para destruir os demónios da raça Eredar que usavam os seus poderes para corromper os habitantes de centenas de outros mundos, convertendo-os assim em demónios. Sargeras, travou uma batalha terrível contra estas criaturas demoníacas, conseguindo baní-las para o Além, mas a batalha contra os magos negros Eredar trouxe graves consequências, pois Sargeras fora corrompido caindo aos poucos nas trevas que tão valentemente combatia.

A corrupção de Sargeras continuou a crescer tomando conta dele, até que mais uma vez foi enviado para lutar contra outra raça de demónios, os Nathrezim, conhecidos como "Cavaleiros do Terror". Os Nathrezim corromperam milhares de cidades, consumindo as almas dos seus habitantes e escravizando os seus corpos. Sargeras derrotou facilmente os Nathrezim, mas foi totalmente corrompido por eles.

Com a razão distorcida pela corrupção, Sargeras perdeu a mente e a razão de sua missão. Perdeu a fé no conceito do universo pacífico dos seus irmãos e começou a pensar que a única maneira possível era o caos. Sargeras deixou os seus irmãos e começou a sua corrupção do universo.

Sargeras culpou os seus irmãos da fraqueza do seu universo civilizado e decidiu acabar com todas as suas criações, para isso ele criou um exército de demónios e criaturas banidas dos mundos que os titãs forjaram.

Com uma aparência mudada e cego pelo ódio, recrutou os corrompidos Eredar e os Nathrezim, que se aliaram a Sargeras. Dos corrompidos Eredar, Sargeras escolheu dois tenentes, Kil'Jaeden e Archimonde.

A Kil'Jaeden foi entregue o comando dos Nathrezim para que pudessem continuar a sua cruzada de corrupção e eliminação das raças do universo. Archimonde escolheu como mão direita um dos piores cavaleiros do inferno, Mannoroth e com a sua ajuda reuniu um exercito de demónios com o único objectivo de destruir toda a vida.

Quando o exército de demónios de Sargeras estava completo, ele pôs-lhe o nome: "The Burning Legion".

Azeroth

Alheios aos planos de Sargeras, os Titãs continuaram a sua tarefa de moldar os mundos. Encontraram um mundo que no futuro seria conhecido como Azeroth. Quando se preparavam para moldar o mundo, encontraram Forças Elementais que atrasaram os seus planos. Estes seres eram os "Deuses Antigos". Os titãs irritaram-se com a inclinação maligna dos Deuses Antigos e enfrentaram-nos. Os exércitos dos Deuses Antigos eram dirigidos por quatro generais: Ragnaros, O Cavaleiro do Fogo; Therazane, A Rocha-Mãe; Akir, O Cavaleiro do Vento e Neptulon, O Caçador dos Mares. Estes enfrentaram os Titãs, e embora os quatro cavaleiros elementais fossem poderosos, em nada se podiam comparar com o poder dos Titãs. Os Titãs derrotaram os Deuses Antigos e baniram os Elementais a um plano abismal, onde os elementos fossem aprisionados.

Com a Guerra dos Elementais, os Titãs criaram raças para os ajudarem com o trabalho. Criaram os Titánides, criaturas da rocha viva e os gigantes do mar, de modo que se movessem nos oceanos. Moldaram o mundo até que fosse considerado perfeitamente evoluído. No centro do continente criaram a Fonte da Eternidade, um lago místico do qual as criaturas do continente poderiam retirar a energia que lhes permitiria evoluir e prosperar. A esse super continente os titãs deram o nome de Kalimdor.

Os Dragões

Antes de deixar Azeroth, os Titãs escolheram os cinco Dragões mais poderosos e deram-lhes poder para que protegessem Azeroth de todas as ameaças e reinassem no mundo. Os cinco dragões receberam o nome de Os Grandes Aspectos.

Aman'thul ("O Grande Pai"), deu parte do seu poder a Nozdormu, o Dragão de Bronze, de modo que este dominasse o tempo. Nozdormu tornou-se "O Grande Eterno".

Eonar ("A Titã da Vida"), deu parte do seu poder a Alexstrasza, Dragoa Vermelha, para proteger a vida. Alexstrasza foi coroada como "A Rainha dos Dragões", e foi-lhe dado o domínio sobre a sua espécie.

Eonar deu também part do seu poder à irmã de Alexstrasza, Ysera, a Dragoa Verde, para o domínio da natureza. Ysera cairia num sonho eterno, e assim seria conhecida como "A Sonhadora". Zelaria pela natureza no seu reino onírico, o Sonho Esmeralda.

Norgannon ("O Guardião da Sabedoria"), cedeu o seu poder ao Dragão Azul, Malygos, o qual seria o "Tecedor de Feitiços" e protetor da magia arcana.

Khaz'goroth ("O Formador"), o Titã criador do mundo, cedeu parte do seu poder ao Dragão Negro Neltharion, conhecido como "O Guardião da Terra".

Com os Grandes Apectos protegendo Azeroth, os Titãs puderam partir e moldar outros mundos.

O Despertar

Cerca de dez mil anos antes da primeira guerra de Azeroth, entre Humanos e Orcs, uma tribo de humanoides nocturnos descobriru o Well of Eternity, construindo casas naquela região, com o passar do tempo o poder do lago cósmico afectou a tribo, tornando-os fortes, sábios e virtualmente imortais. A tribo adotou o nome Kaldorei que significa "as crianças das estrelas" na sua língua nativa. Os Kaldorei, ou Night Elves como seriam chamado mais adiante, adoram a Deusa Elune, a deusa lunar que, segundo a lenda, dormia no coração do lago durante o dia.

Com o tempo os Kaldorei aprenderam os poderes do lago e começaram a estudar a magia arcana. Estes estudos fizeram os Kaldorei chamar a atenção de criaturas poderosas sendo a maior delas Cenárius, o semideus das florestas, que era amável com os Kaldorei, e os ensinava sobre os mistérios da natureza. Em conseqüência disto, os Kaldorei desenvolveram uma forte ligação com a floresta e com a natureza.


Alguns Kaldorei pensaram que o abuso da magia poderia causar o desequilíbrio, mas não foram escutados e os estudiosos começaram a levantar templos enormes para criar objetos mágicos poderos adaptando o mundo às suas necessidades e caprichos. Azshara destacou-se pela sua sabedoria alcançando tanto conhecimento que se tornou rainha dos Kaldorei, depois disso Azshara foi considerada como a encarnação da deusa Elune e um palácio às beiras da Fonte da Eternidade foi construído em seu nome.

A certa altura, Azshara escolheu os seus subditos pessoais, que receberam o nome de Quel'Dorei ou Highborne, estes possuiam grandes poderes e passaram a achar-se superiores aos seus irmãos. O líder deles era Dath'Remar Sunstrider.

Azshara ordenou aos Quel'Dorei que estudassem as energias do lago e estes assim o fizeram. No processo descobriram mais poder, descobriram que poderiam criar e destruir à sua vontade. Com o tempo começaram a abusar do uso da magia, e foram advertidos por Cenarius que esse abuso traria problemas, mas os seu conselho foram em vão. Azshara e os Quel'Dorei foram se distanciando dos seus irmãos, os Kaldorei, e uma palidez estranha cobriu as suas faces. Malfurion Stormrage, um aprendiz de druida de Cenarius, percebeu que uma influência mágica corrompera os Quel'Dorei e Azshara, mas não conseguiu identificar a origem desse mal.

O conflito dos ancestrais

A irresponsabilidade dos Quel'Dorei viria a trazer graves consequências. O abuso da poderosa magia da Fonte da Eternidade foi captada e descoberta por mentes demoníacas. Sargeras, logo se apressou a descobrir a origem de tamanho poder, o que não foi difícil, encontrando o mundo de Azeroth, e ali, a fonte de toda a magia, a Fonte da Eternidade. De imediato, Sargeras criou dentro de si, um desejo descontrolado de absorver toda aquela magia para si.

Sargeras rumou a Azeroth seguido pela Burning Legion, um exercito de milhões de demônios caóticos, vindos dos confins do universo. Archimonde e Mannoroth prepararam os seus guerreiros e atacaram. Azshara, atraída pelo poder mágico de Sargeras, abriu as portas ao seu mundo e os Quel'Dorei, corrompidos pela magia tomaram Sargeras como o seu deus. Para demonstrar a sua fidelidade, Azshara e os Quel'Dorei abriram um Portal Mágico dentro da Fonte da Eternidadde. Na altura mais propicia, Sargeras iniçiou a carnificina em Azeroth. A Burning Legion arrasou com as cidades dos Kaldorei e os feiticeiros Eredar invocaram os Infernal, gigantes de pedra e chamas verdes que chegaram às terras de Kalimdor como meteoros. Os demônios avançaram sem problemas e os elfos noturnos, embora tenham defendido o seu território, foram forçados a recuar perante a Legião.

Malfurión Stormrage escapou para ajudar os sobreviventes. O seu irmão gémeo, Illidan Stormrage, apesar de não ser Quel'Dorei, foi instruído a usar a magia do lago. Malfurión convenceu o seu irmão que eles deviam deixar as práticas mágicas e ambos escaparam com a sacerdotisa Tyrande Whisperwind. Ambos os irmãos se apaixonaram pela bela sacerdotisa, mas Tyrande só correspondeu a Malfurión. Illidan sentia remorsos por isto, mas a dor do seu coração não teve comparação com a sua necessidade por magia. Illidan sofria da mesma sede mágica que os Quel'Dorei e pensou que usando a energia do lago contra a Legião, poderia derrota-la. Illidan e os seguidores dele formaram uma seita de guerreiros, conhecidos como os Demon Hunters. Estes arrancavam os olhos para usar todo o seu potencial mágico. Malfurión nunca perdoou a Illidan por se tornar o líder dos Demon Hunters, mas Illidan não se preocupou com isto, ele só queria impressionar Tyrande.

Cenarius que surgiu para ajudar os Elfos, pediu ajuda aos dragões. Em pouco tempo Alexstrasza o dragao Vermelho atacou os demónios. Cenarius chamou os espíritos ancestrais das florestas e Treants, os homens-árvore. Malfurión, Illidan e Tyrande levaram a cabo um contra-ataque furioso. Illidan avançou contra os demónios, até que acabaram por enfrentar Azzinoth, capitão dos exércitos de demónios. Illidan derrotou Azzinoth e cortou as suas espadas curvadas (Que eram extenções dos seus braços) usando-as como troféu.

Os aliados dos Night Elves chegaram ao Templo de Azshara e ao Well of Eternity. Malfurión soube que as suas forças não erradicariam a presença do inimigo. Enquanto a batalha se tornava mais sangrenta a cada segundo, Azshara esperava ansiosa a chegada de Sargeras. Como o cavaleiro da Legião era demasiado grande para entrar no portal, Azshara enviou alguns de seus Quel'Dorei para o lago, de forma que eles aumentassem o portal. Mannoroth, general dos exércitos demoníacos defendia a entrada do templo, Cenarius e o as forças da floresta distraiam-no, para que Malfurión, Tyrande e os seus guerreiros pudessem entrar no templo.

Porém, um evento terrível mudou os planos. O dragão preto, Neltharión, ficou louco durante a batalha e traiu os seus irmãos ao abandonar a batalha. O seu lado obescuro revelou-se e foi rebatizado como Deathwing. Envergonhados, os outros dragões tiveram de sair da batalha também. Malfurión ficou sem esperança ao perder os seus maiores aliados. Convencido de que a Fonte da Eternidade era a ligação ao seu mundo para os demónios, Malfurión decidiu que era necessário destrui-la, horrorizando a maioria dos Night Elves, ja que aquela era a fonte da sua imortalidade, mas incentivados por Tyrande aceitaram a ideia de Malfurión, e decidiram atacar o palácio de Azshara e destruir o lago para salvar Kalimdor.

O declínio

Malfurión e Tyrande atacaram o palácio de Azshara para tentar impedir a chegada de Sargeras. Mas Azshara estava preparada e os guerreiros de Malfurión foram capturados. Tyrande foi capturada pelos Quel'Dorei quando tentou atacar Azshara por trás e sofreu ferimentos sérios. Malfurión entrou em cólera e decidiu acabar pessoalmente com a rainha. Para sua surpresa, apereceu Illidan, tentando convence-lo que a destruição do lago o privaria da pratica de magia, mas como o seu irmao nao lhe deu atençao, Illidan advertiu os Quel'Dorei das intenções de Malfurión. Illidan não sentiu remorsos ao trair o irmão. Finalmente, ele gardou um pouco das águas do lago num frasco especial, para usar mais tarde, sabendo que a Burning Legion detruiria a sociedade elfica.

Entretanto, Azshara, prevenida por Illidan, começou uma batalha épica contra Malfurión que estava disposto a dar a sua vida na luta. Mas o portal que os Quel'Dorei estavam a aumentar tornou-se instável ao ser atacado e isto causou uma explosão terrível de magia. Tão forte foi a explosão que destruiu as bases do templo e abriram a terra. O Well of Eternity desmoronou-se entre os elfos e os demónios.

O colapso da Fonte destruíu as proprias fundações do mundo e uma grande parte de Kalimdor foi engolida pelos mares, dividindo o continente em duas terras separadas por um novo e vasto oceano. No centro daquele novo oceano surgiu uma tempestade caótica, de pura energia, onde no passado a Fonte existira. Esta tempestade eterna passou a ser chamada Maelstorm, e nunca mais cessaria.

A Oferta de Illidan

Tyrande e Malfurión foram salvos por Cenarius. Ambos guiaram os poucos Night Elves que sobreviveram para terras novas onde viriam a construir uma nova casa. Sargeras e a Burning legion, tinham sido banidos pelo colapso da Fonte, mas a um preço terrível.

Os Kaldorei perceberam que muitos Quel'Dorei tinham sobrevivido unindo-se aos Kaldorei para procurar uma casa nova.

Muitos ficaram contentes ao descobrir que o Monte Hyjal e a floresta Ashenvale, a casa de Cenarius, tinham sobrevivido. Procurando uma casa nova, Malfurión e os Kaldorei subiram a montanha e ao chegar ao vale, encontraram um lago. Um dos Quel'Dorei correu para as águas do lago com grande excitação. Mas para o horror de todos, as águas do lago exalavam energia mágica.

Illidan estava à frente de Malfurión e esvaziou os seus frascos na água, tentando manter o fluxo mágico, e formar uma nova Fonte da Eternidade. Illidan acreditava estar a fazer o mais correcto ao formar uma nova Fonte para fornecer magia à sociedade élfica do futuro, mas Malfurión não concordou e os gêmeos enfrentaram-se novamente.

Com ajuda de Cenarius, Malfurión prendeu o irmão numa prisão debaixo terra. Para se assegurar que Illidan não escaparia, Malfurión procurou uma guardiã, Maiev Shadowsong, e ela ficou encarregada dde o guardar.

Temendo que ao destruir a nova Fonte da Eternidade causariam outro cataclismo, os Night Elves decidiram nao o fazer. Começaram a estudar as artes druídicas para curar a terra e recuperar as suas florestas.

A Árvore do Mundo

Os elfos reconstruíram as suas casas ao redor do monte Hyjal, sempre em busca da harmonia com a natureza.

9.000 anos antes da Primera Guerra de Azeroth, os dragões sobreviventes surgiram novamente. Alexstrasza, Ysera, Malygos e Nozdormu chegaram as terras dos druidas e encontraram-se com Malfurión que se tinha tornado Shan-do (archidruida). Malfurion recebeu os dragões e falou com eles sobre a nova Fonte da Eternidade. Os dragões estavam alarmados e deduziram que esta nova Fonte atrairia novamente a Burning Legion. Malfurión e os Quatro Aspectos decidiram fazer algo, e os quatro dragões deram parte do poder deles para criar o DemonSoul cujos poderes infligiriam dano à Burning Legion no caso de um novo ataque. Porém, Neltharion, o dragão preto não deu nada do seu poder, e permaneceu como o mais poderoso dos dragões.

Alexstrasza plantou uma semente no fundo da Fonte, activada pela magia da Fonte a semente tornou-se numa imensa árvore que absorveu todas as águas da Fonte. Esta nova árvore simbolizaria a união dos Night Elves com a natureza, a árvore recebeu o nome de Nordrassil . Nozdormu amou a árvore para prover os elfos de imortalidade e Ysera conectou a Árvore com o seu Reino onírico, o Sonho Esmeralda, assim regularia o avanço da natureza e a evolução do mundo.

Os elfos noturnos druidas, incluíndo Malfurión, uniram-se a Ysera no Sonho Esmeralda,e fizeram-no de bom grado, apesar de sabere que perderiam grande tempo das vidas deles durante a hibernação.

As Carretilhas

Embora os Kaldorei teham alcançado um grande conhecimento, eles só mais tarde se encontraram com outras culturas inteligentes. Muito antes do colapso da primeira Fonte da Eternidade, no leste surgiu uma cultura que crou um imenso império. Mil anos antes dos Kaldorei aparecerem, dois impérios enfrentaram-se, existia duas carretilhas: a Carretilha Gurubashi e a Carretilha Amani que construiu Zul'Aman , nas terras do norte onde depois seria Lordaeron . É suspeitado que ambas as espécies, vieram do vale de Stranglethorn.

Embora fossem todos trolls, eles não se tratavam com muita condolência. Porém, tiveram que se unir contra os insetos do Império Azi'Aqir que destruiam tudo aquilo não fosse insectóide. Finalmente os insetos foram neutralizados em Azjol'Nerub, para o norte, e em Anh'Qiraj, para o sul.

Algumas carretilhas acharam a Fonte da Eternidade e usaram-na para os próprios fins (é possível que os Kaldorei descendam das carretilhas).

Os Elfos e os trolls enfrentaram-se várias vezes, mas no fim os elfos expulsaram as carretilhas.

Os trolls da Floresta adoravam Hakkar, um deus violento. Hakkar exigia as almas das crianças troll, ao saber isto, os trolls recusaram e pararam de adora-lo, causando a sua raiva. Só a carretilha Atal'Ai continuou a adorar Hakkar, por isso os Gurubashi expulsaram-nos e foram forçados a emigrar para o Pântano das Lamentações. Por isto, os Gurubashi entraram numa guerra tribal. As tribos Skullspliter e de Darkspear lutaram até a morte pelo domínio. A superioridade do Skullspliter forçou os Darkspear a abandonar o continente, e, exílados, foram para uma ilha do Grande Mar que eles habitaram dali em diante.

Enquanto os Elfos reconstruíam as vidas deles ao redor do monte Hyjal, os Atal'Ai continuaram com a adoração de Hakkar. Esta ameaça alertou Ysera que enviou uma de suas crianças, Eranikus, para os advertir do perigo, mas os feiticeiros Atal'Ai estavam obstinados em invocar Hakkar. Entao Ysera apareceu diante de Atal'Ai e afundou a fortaleza deles, formando a Sepultura das Lágrimas. Hakkar vingou-se corrompendo Ysera com o seu poder. Os Aspectos Grandes, temendo perder outros dos irmãos deles, eles limitaram Ysera no Sonho Esmeralda para evitar que a corrupção se espalha-se, os Grandes Aspectos pediram aos druidas que mergulhassem no Sonho Esmeralda,pois Ysera necessitava de apoio.

Entretanto, Neltharion usou s DemonSoul para destruir os dragões azuis. Malygos estava só e sem herança, assim viajou para o gelido continente de Northrend efez um cemitério para as suas crianças, o Dragonblight . Malygoss levou consigo Sapphiron, o seu servo sobrevivente, e deu-lhe a missao de vigiar o Dragonblight.

Alexstrasza, ciente das intenções de Neltharion para com a DemonSoul, escondeu-a nas profundidades das montanhas de Khaz Modan.

O Exílio dos Elfos

Os elfos expandiram-se para as florestas de Ashenvale. Eles também ajudaram raças diversas que quase se extinguiram depois do colapso da Fonte. Debaixo do controle dos druidas, os elfos levavam uma vida calma.

Porém, os Quel'Dorei sobreviventes viviam inquietos. Tal como Illidan, cairam numa depressão enorme por não poderem usar os seus poderes mágicos. Eles foram tentados a estudar a energia da Fonte e usar magia novamente. Dath'Remar Sunstrider, o líder do Highborne começou a opor-se aos druidas e acusou-os de cobardia por rejeitarem a magia. O druidas advertiram que o uso da magia seria castigado severamente. Numa tentativa de convencer os druidas que deveiam usar magia, Dath'Remar e os Quel'Dorei chamaram uma tempestade para assolar Ashenvale mas não foi o suficiente.

Como consequência, os druidas decidiram conceder-lhes o exílio. Dath´Remar Sunstrider e os seguidores dele estavam contentes face à idéia de se separarem dos druidas. Construíram navios para cruzar o Grande Mar e fundar a sua própria nação onde poderiam praticar a magia livremente. Acabaram por chegar às terras que posteriormente seriam chamadas de Lordaeron e instalaram-se numa terra a norte de Lordaeron, a qual baptizaram de Quel´Thalas. Eles recusaram os modos de vida nocturnos dos Kaldorei, e decidiram fazer a vida de dia. Passaram a ser conhecidos como High Elves.

As Sentinelas

Depois da partida dos Quel'Dorei, os druidas incluindo Malfurión, sentiram-se prontos para entrar no Sonho Esmeralda. Os Kaldorei selaram as fronteiras de Ashenvale com um encantamento que os afundaria num mistério profundo. Os night elfs permaneceram fechados sem ter contacto com outras raças ou culturas.

Os druidas deixaram para trás as vidas deles para se unirem a Ysera no Sonho Esmeralda. Tyrande pediu a Malfurión que não o fizesse, mas Malfurión sentia-se moralmente forçado a entrar no Sonho Esmeralda, e fazia-o com prazer. Ele disse a Tyrande que nada poderia separá-los e então entrou no sonho Esmeralda.

Tyrande, agora Alta Sacerdotisa, junto das suas irmãs elfas nocturnas tornaram-se Sentinelas cuja missão seria proteger Kalimdor e guardar as florestas de Ashenvale. Elas tiveram a ajuda de Cenarius e das suas crianças, os guardiães das florestas e suas filhas, as dríades.

Porém, sem Malfurion ao seu lado, Tyrande temeu sempre uma segunda invasão por parte da Burning Legion.

O mundo novo de Azeroth

Tempos depois do desastre orc, muitos poucos sobreviveram, e registros dessa época são poucos.Em um relato possível de um orc seria:O que restou dessa era disse ele foi pó, pois todos os arquivos da horda foram destruidos pelos Eredare um humano falaria:Eredar?, Sim, eles atacaram a mística biblioteca shaman, e o último mago orc foi Neroth'talas, um orc sabioO que aconteceu ao seu mundo, Hoje ele é nada mais que um deserto vermelho com terras voadoras e demonios da Burning Legion, junto com os traidores do clã desconhecido Shadow Earth, e vários orcs que beberam do sangue puro do demonio Sargeras, e o primeiro que abrir o portal selara o destino do mundo.

Quel'Thalas

A viagem dos Quel'Dorei foi complicada. Desde que tinham perdido o contacto com a Fonte da Eternidade, tinham vindo a ficar doentes e a envelhecer, a pele deles ficou branca e os seus cabelos ficaram loiros. Eles encontraram criaturas que nunca viram, como humanos, que viviam em tribos. Mas o desafio maior eram as carretilhas de Zul'Aman.

Estas carretilhas formaram o império Amani e tiveram a qualidade de regenerarem as feridas mais terríveis e provaram ser uma raça terrível e hostil para tudo aquilo que passasse no território deles.

Os High Elves atacaram as carretilhas com magia, mas muitos temeram adquirir a atenção da Burning Legion. Para evitar isso, foram construídos monólitos de runas ao redor de Quel'Thalas. Estes monólitos eram na verdade uma barreira mágica que esconderia o uso da magia, A barreira tambem afugentou as carretilhas supersticiosas.

Foi construido em Quel'Thalas, um monumento ao progresso dos High Elves. Foi fundado o conselho de Silvermoon para governar a região, mas a dinastia do Sunstrider seria sempre quem levaria as rédeas de Quel'Thalas. O conselho, composto por sete elfos, regia as leis e as terras do império. protegidos pela barreira, os High Elves esqueceram as advertências dos Kaldorei e continuaram a usar magia para quase tudo. No centro de Silvermoon criaram o Sunwell, com águas que provenientes da primeira Fonte da Eternidade.

O Homem e as Guerras Cantarolam

As carretilhas eram uma ameaça, e as tribos nomadas de homens uniram-se numa so, a grande tribo Arathi. A grande tribo Arathi queriaenfrentar com valor e determinação as carretilhas e estabelecer o seu próprio território tribal. Deste modo, os Arathi derrotaram as tribos rivais humanos, oferecendo paz e igualdade se eles se unissem a eles. Deste modo, os Arathi tornaram-se grandes, conseguindo aguentar os ataques das carretilhas. Os Arathi decidiram construir uma cidade fortaleza, para o sudeste de Lordaeron. A nação Arathi chamou-se Arathor, e a cidade fortaleza, Strom. Debaixo da mesma bandeira, os humanos criaram uma cultura forte. O rei Thoradin, soube da existência dos elfos do norte e dos ataques constantes que estes sofreram por parte das carretilhas. As defesas dos elfos estavam a falhar. Estes desesperados, prometeram ensinar magia a alguns humanos de forma que estes podessem fazer frente às carretilhas. Os elfos descobriram que alguns humanos tinham uma facilidade inata para dominar a magia.

Cem homens foram educados nas artes mágicas dos elfos, não mais que o necessário para enfrentar as carretilhas. Os elfos, acompanhados pelos aliados humanos , partiram para o norte.

Os exércitos de elfos e humanos entraram fortemente contra as carretilhas nas montanhas de Alterac. Os elfos abateram toda a sua furia nas carretilhas e os humanos atacaram com todas suas forças. Fizeram cair o fogo dos céus nas carretilhas para não deixar que as feridas se curassem. As carretilhas nao pereceram. A história deste mundo não os voltaria a contemplar novamente como um grande império.

Por outro lado, elfos e humano aliaram-se e juraram lealdade e amizade eterna.

Os Guardiães de Tirisfal

Com o passar dos anos, o rei Thoradin morreu de velhice e deixado a liberdade a seus sucessores de forma que eles ampliaram o Reino além das paredes de Strom.

Os cem mágicos originais estudaram as habilidades deles/delas e eles os aperfeiçoaram. Estes mágicos tinham cuidado e responsabilidade com o uso da magia, mas ao passar para estes conhecimentos para gerações próximas, os segredos mágicos começaram a ser usados sem cuidado e como os mágicos cresceram sendo capaz para, eles estavam isolados da sociedade.

Uma cidade nova, Dalaran, foi fundada ao norte de Strom. Muitos mágicos viajaram a Dalaran onde eles mergulharam no estudo da magia. os mágicos humanos aprenderam a chamar temporais e chuvas, como também para tele-transportarse de um lugar para outro, ficar invisível, mudar a forma dos animais, e eles igualam foi capaz liberar o elementar de água e os usar como aliados. Dalaran cultivou aceitando o poder dos mágicos, mas um poder escondido assistiu os humanos.

Os agentes da Legião de Fogo, expeliu depois da implosão do Bem da Eternidade, eles foram pelos charmes constantes de Dalaran que tinha quebrado as barreiras efêmeras entre o mundo físico e os mundos etéreos. Estes demônios não supuseram uma grande ameaça, mas eles alteraram a ordem nas ruas de Dalaran. Os mágicos de Dalaran esconderam a existência de demônios ao público.

As pessoas começaram a suspeitar que os mágicos esconderam a verdade. Destine, os aparecimentos de criaturas demoníacas e assassinatos causaram o pânico entre os habitantes de Dalaran. Os mágicos, temendo uma revolução, que eles pediram para ajuda aos Blood elves. Os elfos determinaram que estava só de alguns demônios perdidos pelo mundo, mas sim eles notaram que se os homens de Dalaran continuassem usando magia àquele ritmo, a Legião de Fogo poderia devolver.

Os elfos informaram os mágicos humanos na última história de Kalimdor e o Fogo de Legiónde. Os mágicos, pretendidos criar um grupo de peritos, e dar para ser capaz a um campeão mortal, um guardião que enfrentaria em uma cruzada secreta contra a Legião. Criando um grupo de apoio para o guardião, os elfos resgatariam os últimos pecados deles/delas.

Reuniões se acalmaram em Tirisfal e você creó a seita de Guardiães de Tirisfal. Os Guardiães escolhidos seriam saturados com os elfos de mágico poderes mágicos e humano. Só haveria um Guardião ao mesmo tempo, mas he/she teriam um vasto para poder lutar contra a Legião. Quando um guardião envelheceu muito que um Guardião novo era escolhido que lutou contra a Legião. Durante gerações, os Guardiães defenderam as terras de Quel'Thalas e Arathor, enquanto o uso da magia aumentou o império humano.

Ironforge e os Anões

Depois da partida dos titans, os titánides continuaram com a tarefa de formar o interior do mundo. Os titánides nunca se preocuparam sobre os assuntos das raças da superfície, e só tomaram conta dos problemas que interevam aos abismos escuros da terra. Depois da implosão da Fonte da Eternidade, os titánides era afetados. Eles sofreram muita dor, e se uniram às pedras desses que foram feitos. Uldaman, Uldum e Ulduar eram as cidades dos titánides, em que eles dormiram em paz durante 8.000 anos.

Razão clara não é eles acordaram os titánides, mas enquanto os corpos deles/delas dormiram que eles mudaram. A pedra de seus corpos se tornou carne, e seus poderes na pedra eles desapareceram, os humanos tinham se tornado.

Os titânides deixaram para trás as cavernas de Uldaman e eles aventuraram à superfície. Eles construíram uma cidade debaixo do mais alto nas montanhas, eles chamaram para a terra deles/delas Khaz Modan e eles fundaram uma forja poderosa dentro da montanha. Para a cidade que surgiu a forja ao redor Ironforge eles chamaram isto. Dali em diante eles pararam para ser titánides para ser anão. Os anões, fascinou nas tarefas de mineração deles/delas não preocupe sobre os problemas dos vizinhos deles/delas.

Sete Reinos

Não muito mais de um milênio antes do Primera Guerra de Azeroth, Strom continuou exercitando como capital de Arathor, mas com o tempo muitos se apareceram cidade soberana nova. Além Dalaran, Gilneas, Alterac e Kul-tiras surgiram.

Debaixo da vigilância da Ordem de Tirisfal, Dalaran se tornou o meca da aprendizagem dos mágicos. Os mágicos de Dalaran criaram o Kirin Tor, uma organização cujo objetivo era deixar perseverança e manter informação principalmente charme, encantamento ou objeto mágico que a humanidade tinha sabido.

Gilneas e Alterac se tornaram um apoio militar forte e eles desenvolveram exércitos grandes que Khaz explorou Modan. Deste modo, os homens descobriram os anões, e ambas as raças descobriram que eles tiveram uma semelhança singular.

Kul-tiras, sido fundado em uma ilha de Lordaeron, foi desenvolvido a partir da pesca e o mercado. Mais tarde, Kul Throws creó uma grande força naval que explorou os mares e terras conhecidas, à procura de bens exóticos com esses que comerciar. Enquanto Arathor floresceu, o distanciar entre seu Reino era cada vez maior.

Com o tempo, os cavalheiros de Strom decidiram mudar os estabelecimentos deles/delas para as terras verdes do norte, e deixar as terras áridas naquele you/they ficavam situados atrás. o neto Thoradin do reis, últimos descendentes do Arathi, não quis abandonar Strom, isso que suposto um descontentamento para muitos desses que estavam disposto a licença. os cavalheiros grandes de Strom terminaram de abandonar a cidade, e eles construíram a cidade de Lordaeron, para o norte de Dalaran, nome que he/she levaram o resto do continente. Lordaeron se tornou um meca religioso e um ponto de paz para o destituído.

Os descendentes da dinastia Arathi permaneceu nos territórios de Strom e eles viajaram para o sul, nas montanhas de Khaz Modan. A viagem durou muito tempo, e eles terminaram ajuste dentro para o norte do continente que então Azeroth se chamou. Lá em um vale, eles fundaram o Reino poderoso de Stormwind.

O poucos que ficaram em Strom decidiram manter as paredes da cidade. Strom era nenhum mais muito tempo mais o capital do império, mas he/she foi formado a nação de Stromgarde. Deste modo, o império de Arathor desintegrou e cada nação forjou suas próprias convicções e alfândegas.

A Caça ao Dragão

Enquanto o Reino humano separou, os Guardiães permaneceram em vigilância constante. Havia um Guardião que era distinto como um grande lutador contra a sombra, Grande Aegwynn. Aegwynn procurou e ele/ela deram caça lá a todos os demônios onde ele/ela os acharam, mas em ocasiões questionou a autoridade do Conselho de Tirisfal, dominada por homens. Aegwynn pensou que os duendes e os homens velhos do conselho não tiveram madeira para conquistar à sombra. Cansado pelas discussões longas e debates, Aegwynn demonstrou um valor além da compreensão em situações cruciais.

O domínio deles/delas do poder de Tirisfal cresceu e Aegwynn terminou de descobrir que um numeroso grupo de demônios estava se aparecendo no continente frio de Northrend. Aegwynn viajou até o continente de gelid e ele/ela acharam os demônios entre as montanhas. ele/ela descobriu que os demônios tinham dado caça a um do sobreviver e últimos dragões absorvidos a magia ancestral deles/delas. As crianças poderosas de Malygos o tecedor de encantamentos, os dragões azuis, que eles tinham decidido combater os poderes da Legião eles antes do aumento das sociedades mortais do mundo. Aegwynn enfrentou os demônios, e com ajuda dos dragões, os derrotou.

Mas assim que o último despareceu de dragão do mundo, uma tempestade terrível tremeu os céus do norte e Sargeras que emergiu em Northrend. Sargeras disse a Aegwynn que o tempo de Tirisfal foi escoado, e que o mundo chegaria a seu fim, devorado pela Legião.

Aegwynn atacou contra o demônio, e acabou com a forma física de Sargeras com facilidade alarmante. A isto, Aegwynn puxou o corpo de Sargeras para uma das salas de estar velhas de Kalimdor que estava perto do ponto onde o Bem da Eternidade se desmoronada, no centro do Grande Mar. Aegwynn nunca suspeitou que aquele era o plano de Sargeras.

A Guerra dos Três Martelos

Em Ironforge, os anões viveram em calma durante muitos séculos. Enquanto o rei Modimus Anvilmar que o Reino reinou com valor, três facções anãs estavam ganhando sendo capaz para e popularidade. O Clã Bronzebeard, defensores de Ironforge, conduzidos pelo rei Madoran Bronzebeard,; o Clã Wildhammer, conduzido pelo rei Khardos Wildhammer, possesso as minas e forte da base da montanha e he/she ganhou para ser pouco a pouco capaz para; e o Ferro de Escuridão de Clã, conduzido pelo Thaurissan encantador. Os anões do clã Ferro Escuro habitou as sombras debaixo das montanhas e eles conspiraram contra os outros dois clãs.

Quando o rei velho morreu para a idade avançada dele, as disputas para o poder explodido e a guerra civil anã tremeu Ironforge durante muito tempo, mas o Bronzebeards eles expeliram o Wildhammers e o Ferro Escuro fora da montanha. o Wildhammers viajou ao norte e eles construíram o próprio Reino deles/delas, Batol Severo. O Ferro Escuro não tinha assim nenhuma sorte e, humilhou, eles juraram vingança contra Ironforge. O Ferro Escuro viajou o sul e eles fundaram a cidade de Thaurissan, como seu líder, debaixo do Montañas de Redridge. O passo dos anos não virou fora a raiva do Ferro Escuro e Thaurissan proclamou as terras de Khaz Modan só para seu clã, assaltando Ironforge e Batol Severo. Thaurissan assaltou Ironforge, enquanto sua esposa, Mogdud atacou Batol Severo. Os dois líderes do Ferro Escuro quase seu objetivo, mas o Bronzebeard alcança finalmente eles rejeitaram os ataques dos anões de Thaurissan e este he/she tiveram que se aposentar para a cidade deles/delas. Por outro lado, Mogdud levou a cabo uma agressão brutal contra o Wildhammer de Batol Severo, mas Wildhammer, Khardros morreu às mãos do rei. Com a rainha apara morto de copo, o Ferro Escuro que Batol assaltado Severo caiu debaixo da fúria do Wildhammers. Com os exércitos de Ironforge e Batol unido Severo, o Bronzebeard e o Wildhammer apressaram destruir Tharissan e para o Ferro Escuro que era, mas o Thaurissan encantador invocou ao mais terrível nas criaturas que puderam, um poder que ele poderia nem.

Ragnaros, o Sr. do Fogo, um dos deuses elementares conteve atrás pelo resurged de tempo de titanes da prisão deles/delas. Resurging do cavalheiro elementar tremeu as fundações das montanhas de Redridge e creó um vulcão poderoso, conhecido agora como Pináculo de Blackrock, região em qual reinaria dali em diante até o dia de hoje, enquanto sujeitando o Ferro sobrevivente Escuro ao testamento deles/delas.

Terrificado pelo poder de Ragnaros, os exércitos de Ironforge e Batol Severo que eles se aposentaram para o Reino deles/delas. Quando o Wildhammers chegou a Batol Severo que eles descobriram que a morte de Mogdud tinha tido um efeito mau no Reino e tinha sido inabitável. Antes desta situação, ofereceu o Bronzebeard eu cubro o Wildhammer em Ironforge, eu cubro que o Wildhammer rejeitou. A cidade de Kardros viajou para Lordaeron, para a floresta de Interiores e lá Ninho fundou Cume onde eles foram dedicados para domesticar às torneiras da área.

Ambos Reino manteve relações comerciais e eles prosperaram. Quando Khardros Wildhammer e Madoran Bronzebeard morreram, foram erguidas duas estátuas das figuras deles/delas na fronteira com as terras governadas por Ragnaros, como advertindo do preço que o Ferro Escuro pagou pelos crimes deles/delas.

O Wildhammer tomou a decisão de viver, dali em diante, na superfície.

O Último dos Guardiões

Com Sargeras derrotado, Aegwynn continuou protegendo Azeroth se aproxime novecentos anos. Até o Conselho de Tirisfal decidido que tinha terminado seu papel como guardião. Foi forçado a passar os poderes deles/delas a um guardião novo, mas Aegwynn que diferiu, e he/she decidiram procurar o guardião novo pessoalmente. Aegwynn concebeu um filho para o qual Medivh chamou então (o Guardião dos segredos em élfica de idioma que era o filho de um mágico. A semelhança de seu pai para a magia, já marcou o menino de antes de nascer.

Aegwynn acreditou que Medivh se tornaria o próximo guardião. Mas he/she não souberam as verdadeiras intenções de Sargeras. Sárgeras entrou no corpo do Guardião e possuiu o corpo de seu filho ao conceber a isto. Medivh era na realidade possesso pelo grande inimigo de sua mãe. Aegwynn deixou isto em custo de seu pai de forma que isto foi elevado como humano, enquanto ela assistiu em cima dele devolver quando considerou Medivh, merecedor de Guardião vistoso. Medivh cresceu sem problemas, enquanto estudando as artes da magia gostam de seu pai e no companhia de seus dois amigos melhores, Llane (o príncipe de Azeroth) e lothar de Anduin, descendo dirigem do Arathi. Mas ao chegar aos 14 anos de vida, o poder escondido de Sargeras acordou e a briga de Medivh para o controle de sua alma deixou isto em coma. Ao despertar, era já maduro e Llane e Anduin eram as regras de Azeroth, e embora he/she quiseram proteger Azeroth com os poderes deles/delas, o Sargeras terrível impediu isto a ele e levou isto a um resultado terrível.

Sargeras tinha sido feito com Medivh, e seu domínio planeja e conquista eles eram em desenvolvimento e o último dos Guardiães o ajudaria em sua companhia demoníaca.

Draenor

O Pacto de Sangue

De acordo com os criptoglifos da raça Draenei, o eredar de demônio Kil'Jaeden, o que aquele you/they conhecem como "o Trapaceiro", eles observaram o planeta inocente Draenor das profundidades do Vórtice do Buraco.

Kil'Jaeden, planejou uma invasão discreta. Ele precisou de um estrondo o force a destruir tudo aquilo he/she achado antes do passo da Legião no mundo.

O objetivo consistiu em debilitar às raças mortais do planeta, antes de dar o sopro de graça com a verdadeira invasão.

Kil'Jaeden, pelo contrário que o congéneres deles/delas Mannoroth e Archimonde, preferido tático de invasão mais sutil. Baseado na decepção, procurando as fraquezas do objetivo e tirando vantagem destes em próprio benefício.

Em Draenor, eles habitaram uma grande diversidade de raças. O Dreanianos ou Dreanei, desenvolveu uma cultura calma e civilizada, mais avançada que o resto, sancando ganham das técnicas de agricultura e desenvolvendo uma tradição mortuária; outra raça, o orcos, foi desenvolvida ao redor das convicções na natureza e o álcool disto. Organizado em clãs, geralmente governados por duas figuras. O primeiro, um chefe que seria os mais fortes no clã,; o segundo, um chamán, treinou de jovem e aquele ejercciera a função de guia espiritual da cidade. Eles fizeram sentido um marcado da honra, e pelo contrário que o Draenei, o orcos fundaram a alimentação deles/delas na caça.

Kil'Jaeden, notou que o orcos era que mais suscetível que o Draenei e ele achariam mais fácil de corromper, a anatomia do orcos também era mais favorável para trabalhos de guerra que o do Draenei, assim he/she decantaram para a raça jaqueta de couro, antes de para os fazendeiros avançados.

O Trapaceiro falou com a alma de um orco de chamán velho, de nome Ner'Zhul e ele lhe prometeram glória, o poder que nenhuma raça tem mais que suficiente nunca he/she de Dreanor viu e o presente da eternidade. Ner'Zhul, atraiu pelo eredar do demônio ofereça, fez um pacto de sangue com ele. Era deste modo como Kil'Jaeden, por Ner'Zhul semeou a semente da destruição no coração do orcos, e estes, com o tempo eles se tornaram os bárbaros sedentos de sangue e destruição. Kil'Jaeden, feliz, começou a observar a caça indiscriminada que o orcos tinham soltado no draenei de cidade. Só algum draenei escasso, debaixo do controle do líder deles/delas Akama, consiguierón para escapar da massacre do orcos que esconde em cavernas.

Em um último embite, Kil'Jaeden entrou para Ner'Zhul e propôs a ele e o orco de cidade, render em corpo e alma à guerra. O chamán perceberam então das intenções de Kil'Jaeden, e he/she souberam que o orco de cidade seriam escravizados, para o que deu o negativo ao demônio. Desagradado pela reação do orco velho, Kil'Jaeden procurou outra marionete que levou ao orco de cidade para o um a caminho da Legião. O Trapaceiro fixou os olhos dele em um chamán de aprendiz e estudante de Ner'Zhul, o orco Gul'Dan. eu Como ele já falou antes de Ner'Zhul, Kil'Jaeden falou Gul'Dan de poder ilimitado, e he/she prometeram isto a ele em troca de sua obediência cega. Era deste modo como Gul'Dan, seduzido pelas ofertas de Kil'Jaeden, he/she se tornaram um estudante aplicado da magia demoníaca, assim o aprendíz de chamán jovem, se tornou os mais poderosos nos professores os feiticeiros famosos da história. Gul'Dan guiou a outro orcos para abandonar as artes do chamanismo e os levou dar boas-vindas o conhecimento demoníaco da magia de Kil'Jaeden, o poder que os condenaria, a necromancia.

Quando Kil'Jaeden alcançou seus objetivos por Gul'Dan, he/she ajudaram a isto criar o Conselho das Sombras, uma organização sectária de orcos que manipularia os clãs secretamente e estenderia as práticas da necromancia para todos os territórios de Draenor. Deste modo, as terras de Draenor apodrecidas como mais orcos praticaram as bruxas de artes dos demônios.

Em pequeno tempo, o orcos de campos, ficou baldio pousa infértiles e escuro.

A Chegada da Horda em Azeroth

Tempo depois da decepção de Kil'Jaeden no clã dos orcs, as batalhas ao redor de Draenor voltaram ao orcs alguns contra outros. Sem um inimigo comum, a destruição que deseja isto levou ao orcs para competir entre eles em testes de força e luta fraticidas. Antes da aprovação desta dinâmica por parte do necromancers, os feiticeiros que estudaram a magia e eles mantiveram o equilíbrio do poder, eles pensaram que nenhum orc sobreviveriam, como eles, Durotan, chefe do Clã Frostwolf, notou que este comportamento acabaria com o orc de cidade. Ninguém escutou foram proclamados Durotan e outros chefes de clãs mais poderosos os campeões de guerra.

Os feiticeiros notaram que para avançar no domínio da magia, o orcos deveriam achar um inimigo comum novo. Estava por aquele tempo, quando os feiticeiros notaram da presença de um interdimensional de fissura. Anos passaram estudando os mistérios daquele fenômeno e fazendo ensaios e testes, até que eles notaram que tal uma fissura que você poderia usar como portal para enviar a um clã ao outro lado. Uma força expedicionária entrou em no portal e ao devolver, seu orcs de irmãos acreditaram que o que havia mais hallá do portal tinha ido furioso eles. mas as amostras de plantas que os correspondentes para o portal trouxeram, deu conta boa que as histórias deles/delas eram certas.

Três meses depois, sete guerreiros entraram em no portal e eles devolveram com relatórios detalhados no mundo do outro lado. Este mundo novo era Azeroth, e o orcos que eles começaram a saquear as aldeias dos humanos. Mas ter certeza a vitória, o Conselho das Sombras invocou Mannoroth o Destruidor. O Conselho convencido os chefes de todos os clãs de forma que eles bebeu do sangue de Mannoroth, enquanto obtendo uma sede de sangue deste modo que os devolveria invencível. Todos os chefes dos clãs, para exceção de Durotan, beberam e eles se tornaram os criados de Mannoroth, e estes eles contaminaram a lealdade deles/delas ao demônio para os irmãos deles/delas do clã.

Com os desejos de destruição renovados pelo sangue de Mannoroth, o orcos apressaram à carga e Gul'Dan que juntou ao orco de cidade em uma Horda dentro da qual os chefes de clãs lutariam entre eles ser coroado como chefes supremos. Com decepções e manipulações, Gul'Dan alcançou seus planos, e Blackhand o Destruidor, Senhor do Clã Blackrock foi feito com a posição de Sr. do Guerra e dominó na Horda com sua crueldade e seus desejos de poder.

O plano de Blackhand era simples. A unificação de todos os orcs e a destruição absoluta da raça humana do mundo recentemente descoberto de Azeroth. A Horda seria o exército da Legião de Fogo e eles tinham dado para começo a Primeira Guerra de Azeroth. Ou o mundo de Warcraft.


Série Fonte do Sol

Kalecgos: É chamado de Kalec e é um Dragão Azul que servia à Malygos. Malygos sentiu um distúrbio em Azeroth e mandou Kalecgos investigar. Chegando lá foi atingido por Harkyn Grimstone e caiu na forma de um humano. Kalec é forte e esperançoso por ter usado suas características principais para quebrar uma maldição que Dar´khan colocou nele.

Anveena: Ela ajudou Kalec quando ele foi atingido por Harkyn e não hesitou em ajudá-lo. Se entristeceu muito quando Harkyn matou seus pais e nas ruínas da sua casa ela achou um ovo e dele nasceu um pequeno dragão. Não se sabe que tipo de dragão ele é. Ela é a fonte do sol e foi confundida com Raac, porque Dar´khan.

Tyrygosa: É a noiva de Kalec e acha os elfos "bonitinhos". Apareceu para salvar Kalec do ataque dos mortos-vivos e é uma fêmea de dragão azul. Foi chamada de Tiry. Ela é bonita, forte, muito forte e um pouco atrevida.

Harkyn Grimstone: Um caçador de dragão que teve uma infeliz infância, porque um Dragão matou todas as pessoas de seu vilarejo. Ele é muito violento.

Jorad Mace: Jorad é um paladino que servia a Arthas e se arrependeu. Borel o salvou, dando água e um remédio que curou suas feridas. Forte paladino que usa um machado gigante para se defender. Protege a Tyry e a chama de Milady (talvez porque se apaixonou).

Dar´khan: Um guerreiro que tem como ambição se apossar da fonte do sol de todas as maneiras possíveis. Ele era um antigo alto elfo que procurava uma recompensa pelo seu trabalho. Ele era parceiro de Lor´themar e o usou para saber mais da fonte. Ele tem servos mortos-vivos, levanta mortos para ficarem ao seu favor.

Sylvanas Windrunner: Era uma elfa que se tornou uma Banshee, pelos poderes de Arthas. Não se sabe por qual motivo, ela deu vantagens a Kalec anulando os poderes de regeneração de uma fera que agarrou Tiry. É uma arqueira agilidosa e planeja destruir Dar´khan pela sua traição.

Lor´themar: Outro elfo que planeja matar Dar´khan. Ele era (e ainda é)chefe dos elfos. É muito inteligente e usa uma espada para se defender.

Halduron: É o servo mais fiel do chefe dos elfos.

Korialstraz: É um enorme dragão, cuja cor não foi revelada, suspeita-se que ele seja um dragão vermelho porque ele era consorte (ver no Wikicionário) de Alextrasa. Criou Raac, os pais de Anveena e a aparência da fonte do sol (Anveena).



Referências

  1. Página oficial da Blizzard Entertainment, Inc (em português)
  2. 2,0 2,1 WoW → Info → Story → Timeline. Página visitada em 2008-08-26.
  3. Shadows & Light.
  4. Página oficial do jogo (em português)
  5. 5,0 5,1 WoW → Info → Story → Chapter 1. Página visitada em 2008-08-26.
  6. Knaak, Richard A.. Day of the dragon.




Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]