Menu Rápido

5 de out. de 2020

Estilo de Luta - Cobra Kai


 

Esta história foi baseada no primeiro filme da trilogia Karate Kid em 22 de junho de 1984 e a websérie Cobra Kai em 2 de maio de 2018, criada por Robert Mark Kamen, que estreou em 2 de maio de 2018 no YouTube Premium e foi comprada pela Netflix em 2019. A série de televisão acontece 34 anos depois do filme original Karatê Kid - A Hora da Verdade.

Origem: Cobra Kai é um estilo de artes marciais americano desenvolvido por 63 anos do método antigo até a nova formação. Sensei John Kreese é um veterano da Guerra do Vietnã (1 de novembro de 1955 até 30 de abril de 1975) e o sensei / fundador do estilo de luta Cobra Kai e dojô no início da década de 1980, na região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia.

 Kreese instrui seus alunos a não terem misericórdia de seus oponentes, misturando o estilo do caratê tradicional com os conhecimentos das técnicas militares, surgindo um novo estilo de artes marciais, o estilo Cobra Kai. O lutador deste estilo sempre ataca primeiro em algumas reações de combate. O estilo é uma mistura de socos fortes, joelhadas, chutes, imobilizações e arremessos. Atualmente após a ressureição do dojô, a partir de 2018, Johnny Lawrence é o mais novo Sensei do Cobra Kai, ele valoriza o combate justo contra os adversários em combate e tenta levar seus alunos e o dojô para um bom caminho.

Rivalidade: Membros do Dojô Miyagi. Esta rivalidade surgiu quando a situação de Daniel Larusso se complica quando o ex-namorado de Ali Mills, o aluno prodígio Johnny Lawrence do estilo Cobra Kai, e seus amigos do mesmo Dojô começam a atormentá-lo, devido a um triangulo amoroso entre Ali e seus dois pretendentes Johnny e Daniel.

Um dia, Daniel Larusso é cercado pelos amigos de Johnny, ele é salvo por um Kesuke Miyagi, um velho mestre de caratê do estilo Miyagi. Disposto a ajudar Daniel, Sr. Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos.

Alguns anos depois Daniel possa se defender dos amigos de Johnny, que também lutam caratê. A rivalidade cresceu ainda mais quando Daniel desafiou os alunos do Cobra Kai em uma competição de luta no torneio regional de Vale de São Fernando no sul da Califórnia.

A final foi entre Daniel Larusso vs Johnny Lawrence, com um chute devastador, Johnny é derrotado por um chute devastador de Daniel com o resultado final de três pontos contra dois Johnny. O Dojo Cobra Kai perdeu o reconhecimento e foi banido por infligir as regras do comitê e o Dojo voltou a funcionar apenas 34 anos depois, graças os esforços de Johnny e sua força de vontade em renascer o estilo Cobra Kai, arrecadando novos membros com um novo fundamento para o estilo Cobra Kai com mais honra sem perder a essência dos Cobra Kai.


Escola: Apenas pode se encontrar dois Dojô com o mesmo nome Cobra Kai de John Kreese (em Vale de São Fernando no sul da Califórnia) em meados dos anos 80 e Dojô Cobra Kai após 34 anos de Johnny Lawrence (em Reseda, Los Angeles). Todos dois dojôs em épocas distintas. Todas as aulas são pagas e são fonte de renda dos senseis, mesmo tendo outras formas de serviço.

Membros: Tradicionalmente apenas para praticantes do sexo masculino John Kreese, mestre do Cobra Kai Dojô e seus melhores alunos instrutores: Johnny Lawrence (futuramente o mais novo sensei), Bobby Brown, Tommy, Dutch, Jimmy e todos os lutadores do estilo Cobra Kai dos anos 80 e futuros membros. Membros deste estilo sempre carregam um símbolo do Cobra Kai em seus objetos, veículos (como carros Pontiac Firebird, Dodge Challenger RT Сlassic ou motos Harley Davidson) ou roupas, como um sinal de força e intimidação. A nova geração de instrutores são:

Um Cobra Kai decide quando um combate termina. Não deve abandona seus entes queridos. Não desiste dos seus sonhos e desejos. Sempre em combate escolhe combater apenas um ou todos, independentemente do cenário.  Cobra Kai é símbolo de medo contra os membros do estilo Miyagi, alguns membros preferem passar pelo outro lado da rua, antes de se deparar em um confronto direto, mas os dois estilos são formidáveis de se ver em combate.

Após 34 anos com a falta de credibilidade e reconhecimento esportivo, foi admitido o sexo feminino nos treinamentos e o estilo foi liberado novamente para participar de combates esportivos em torneios regionais.

Os membros do estilo Cobra Kai são vistos como uma fraternidade, um apoiando o outro independentemente da situação, não existe perdedor nesta família independente da visão de fora, todos são tratados da mesma forma, usam intimidação contra os membros e pessoas fora da afiliação, quando necessário.

Conceitos: Pessoa condecorada por bravura, membro de fraternidade, visual punk, atleta olímpico, mestre de Cobra Kai, faz tudo, manipulador e soldado.

Chi inicial: 2

Força de Vontade inicial: 5

Lema: "atacar primeiro, atacar com força, sem piedade!".

Manobras Especiais

Soco: Spinning Backfist (1), Power Uppercut (1), Spinning Knuckle (3).

Chute: Foot Sweep (1), Flying Knee (1), Double Hit Knee (1), Duble Dread Kick (3), Flash Kick (4).

Bloqueio: Maka Wara (4), Energy Reflection (3), Deflecting Punch (1).

Apresamento: Back Roll Trow (1), Head Butt (1), Throw (1), Grappling Defense (3).

Esporte: Knee Basher (2), Kippup (1).

Foco: Stunning Shout (2), Zen No Mind (3), Cobra Charm (4).



Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]