Menu Rápido

13 de jan de 2013

Protegendo o Inimigo (Safe House)

Qualidade: 



Tobin Frost (Denzel Washington), um ex-agente da CIA NOC virou penal internacional, adquire um dispositivo de armazenamento de dados de desonestos MI6 agente Alec Wade (Liam Cunningham). Atacado por um grupo de mercenários liderados por Vargas (Fares Fares), Wade é morto e Frost é forçado a entregar-se ao consulado americano na Cidade do Cabo, África do Sul.
Frost é transferido para uma casa local seguro mantido pela "governanta" Matt Weston (Ryan Reynolds), um agente de baixo nível. Weston veterano agente relógios Daniel Kiefer (Robert Patrick), que começa a interrogar Geada via simulação de afogamento. Vargas e seus homens atacam a casa segura, matando Kiefer e sua equipe.
Weston escapa, tendo Frost como seu prisioneiro. Quando Weston faz contato com seu superior, David Barlow (Brendan Gleeson), na sede da CIA em Langley, Catherine Linklater (Vera Farmiga), outro agente da CIA, as ordens de Weston mentir baixo e aguardar novas instruções. Weston se esconde com Frost e chama sua namorada Ana Moreau (Nora Arnezeder), residente médica francesa que não sabe que ele trabalha para a CIA, e diz a ela para sair de casa.
Barlow depois diz Weston para ir para Cape Town Stadium para recuperar um aparelho de GPS com a localização de uma casa vizinha segura. Ele recupera o GPS no estádio, mas Frost cria um desvio e escapa, disfarçando-se como um policial. Weston, detido pela polícia, foge, mas não pode pegar Frost. Weston é condenada a visitar a embaixada americana para interrogatório.
Em vez disso, ele se reúne com Ana e revela que ele é um agente da CIA. Ele diz a ela para voltar a Paris para sua segurança. Weston rastreia Frost para uma favela em Langa, onde Frost é cumprir Carlos Villar (Rubén Blades), um contato antigo e falsificador de documentos. Vargas ataca novamente, matando Villar junto com sua esposa, mas Frost lhe escapa e os seus homens com a ajuda de Weston. Weston posteriormente descobre que Vargas está realmente trabalhando para a CIA, que está a tentar recuperar o dispositivo de armazenamento de gelo recebeu de Wade.
O dispositivo é revelado para conter detalhes de funcionários corruptos e transferências de dinheiro secretos envolvendo a CIA, o MI6, Mossad, e outras agências de inteligência. Próprios superiores Weston podem estar envolvidos. Frost é levado para a casa nova segura por Weston, Weston, onde é atacado pela governanta, Keller (Joel Kinnaman).
Depois de muita luta, Weston mata Keller, mas é gravemente ferido em sua luta. Geada deixa Weston, que passa então para fora dos ferimentos sofridos lutando Keller. Enquanto isso, Linklater já chegou na África do Sul com Barlow para coletar Frost e Weston da casa segura, mas no caminho é baleado e morto por Barlow, que vai para a "Casa Segura" e revela que ele é empregador Vargas. Ele confirma que o arquivo contém provas incriminatórias contra ele, e incentiva Weston a mentir sobre o que aconteceu. Geada retorna para resgatar Weston matando Vargas e seus homens, mas é baleado por Barlow.
Weston então atira no peito Barlow, matando-o.
Geada dá Weston o arquivo e diz: Weston ele é melhor do que ele, antes de morrer de seus ferimentos. Voltou para os EUA, Weston reúne-se com vice-diretor da CIA Harlan Whitford (Sam Shepard), que informa que os fatos não faz jus Weston sobre a CIA deve ser removido do seu relatório, mas que ele será promovido. Ele pede Weston sobre a localização do arquivo, mas Weston nega ter sido informado por Frost. Whitford afirma que quem tem esses arquivos terá muitos inimigos.
Weston deixa, então os vazamentos de arquivos para a mídia, incriminando o pessoal das agências de inteligência, incluindo muitos Whitford.
Mais tarde, Weston vê Ana em uma rua em Paris, França. Ela lê um bilhete passado para ela dele, olha para Weston, e ambos fazem contato visual e sorriso.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]