Menu Rápido

30 de nov. de 2012

As Crônicas de Riddick



Pitch Black: Eclipse Mortal

Eclipse Mortal começa com uma nave de carga entrando numa chuva de asteróides que danificam o sistema. O capitão morre bem no momento em que a piloto Carolyn Fry desperta do crio-estase junto do co-piloto Greg Owens. A nave esta preste a ser destruída na entrada da atmosfera de um planeta desconhecido.
Para a nave não ser destruída, Carolyn começa a jogar fora todas as cargas, Owens a impede de se livrar dos tripulantes que estão dormindo.Mais estilhaços da chuva de meteoros acertam a nave, ferindo mortalmente Owens.
Carolyn consegue pousar a nave. Entre os sobreviventes estão Iman e seus três garotos, o “rapazinho” Jack, Zeke, Shazza, Oglivie, John J. William que diz ser um policial que esta escoltando o prisioneiro Riddick que no meio do pouso da nave conseguiu fugir.
Presos num planeta desconhecido e que tem três sois, os sobreviventes terão que encontrar água e um meio de concertar a nave. Logo Riddick se junta ao grupo, pois ele já percebeu que lá existem criaturas piores do que ele.Em poucas horas começara um eclipse e quando a escuridão vier o mal surgirá.



A Fúria de Riddick


Em 2004 foi lançado o anime A Fúria de Riddick, um complemento para o filme A Batalha de Riddick. O anime foi dirigido por Peter Chung (o criador de Aeon Flux) e dublado por Vin Diesel, Keith David e Rhiana Griffith.
O desenho começa do ponto em parou o filme Eclipse Mortal, Riddick, Iman e Jackie estão vagando pelo espaço quando sua pequena nave é capturada por uma enorme espaçonave de mercenários.A dona da nave é Antonia Chillingsworth, que coleciona criminosos.Seus mercenários pegam os bandidos e ela os congela como se fossem estatuas.
Esse desenho serve principalmente para explicar o que aconteceu com a Jackie.





A Batalha de Riddick

A história se passa a uns 5 anos depois dos eventos mostrados na animação A Fúria de Riddick. Riddick vive escondido num planeta gelado quando Toombs (ele aparece no desenho) surge com um pequeno grupo de caçadores de recompensa. A um premio pela captura de Riddick.
Depois de dar fim nos caçadores, Riddick vai atrás de Iman, único que sabia onde ele estava. Ao chegar em Helion Prime, Riddick encontra Iman que explica que uma raça chamada Necromongers vem dominando vários planetas, mas que seu líder, Lord Marshal teme a lenda do furyano. No passado Marshal mandou matar todos da raça dos furyanos para que no futuro ele pudesse dominar o universo. Riddick é o último dos furyanos e cabe a ele destruir os Necromongers.








Riddick 2013

Foi a pura vontade de Diesel que fez com que esse filme saísse do papel, apesar do relativo sucesso que os dois filmes tiveram, a ideia de mostrar o anti-herói de novo na tela grande não despertou o interesse de grandes estúdios, até hoje.

 

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]