Menu Rápido

23 de jul. de 2012

The Dark Knight Rises





The Dark Knight Rises (no Brasil, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) é um filme americano de 2012, dirigido por Christopher Nolan e escrito por Nolan e seu irmão Jonathan, baseado em uma história concebida por Nolan e David S. Goyer. Baseado no personagem Batman da DC Comics, será o terceiro e último filme da série cinematográfica Batman de Nolan. 

Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman e Morgan Freeman vão reprisar seus papéis como Batman/Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, Jim Gordon e Lucius Fox, respectivamente. O filme irá ocorrer oito anos depois dos eventos ocorridos em The Dark Knight e também vai introduzir os personagens Selina Kyle/Mulher-Gato e Bane—interpretados por Anne Hathaway e Tom Hardy — dois vilões centrais dos quadrinhos. Nolan inicialmente se mostrou hesitante sobre uma terceira continuação da série, mas concordou em voltar depois de desenvolver uma história com seu irmão e David Goyer, que em sua opinião seria uma conclusão satisfatória para a série. 

O filme se inspira na série de quadrinhos Batman: Knightfall (1993), série que marcou o surgimento do vilão "Bane"; em The Dark Knight Returns (1997), em que Batman volta a Gotham City após uma ausência de dez anos, e em Terra de Ninguém (1999), em que um grande terremoto abala Gotham. As filmagens ocorreram em várias partes do mundo, incluindo Índia, Londres, Glasgow, Los Angeles, Nova Iorque e Pittsburgh. Nolan usou câmeras IMAX durante a maior parte das filmagens para otimizar a qualidade da imagem. Tal como aconteceu com Batman: O Cavaleiro das Trevas, as campanhas de marketing viral começaram cedo para ajudar a promover o filme. Quando as filmagens foram concluídas, a Warner Bros. focalizou a sua campanha, com o desenvolvimento de sites promocionais, liberando os seis primeiros minutos do filme e o trailer de cinema, e enviando. peças aleatórias de informações sobre o enredo do filme para várias empresas. The Dark Knight Rises tem previsão de lançamento para 20 de julho de 2012, nos Estados Unidos e Canadá, e 27 de julho de 2012 no Brasil. Depois da morte do Promotor Público Harvey Dent, Batman assume a responsabilidade pelos seus crimes para proteger a reputação de Dent e é posteriormente caçado pelo Departamento de Policia de Gotham. Oito anos após os acontecimentos de The Dark Knight, Batman retorna a Gotham, onde ele encontra a misteriosa Selina Kyle tentando impedir os planos do vilão Bane de destruir a cidade.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]