Menu Rápido

23 de abr de 2012

Retorno de Avacyn - Mecanica do bloco

Qualidade: 




Milagre 

Milagre é uma nova palavra-chave que permite conjurar algumas mágicas instantâneas e feitiços por um custo muito reduzido ao comprá-los. Banishing Stroke Ao comprar uma mágica instantânea ou um feitiço com milagre, caso seja o primeiro card comprado no turno, você pode revelá-lo imediatamente. Ao fazê-lo, você pode conjurá-lo pagando seu custo de milagre. Não importa se é uma mágica instantânea ou um feitiço; Se você quiser conjurá-lo, pode fazer isso imediatamente, mesmo que seja em um momento em que você normalmente não poderia (como na sua fase de compra). Você não é obrigado a revelar o card com milagre, mesmo podendo pagar por ele. Pode optar por comprá-lo normalmente. Você pode conjurar o primeiro card comprado em cada turno se ele tiver milagre. Portanto, se você possuir formas de comprar cards durante o turno de seu oponente, terá outra chance criar um momento milagroso e mudar o jogo. 

Elo espiritual 

A nova mecânica elo espiritual permite que as criaturas se juntem para lutar lado a lado. Wingcrafter Quando uma criatura com elo espiritual entra no campo de batalha, você pode emparelhá-la com outra criatura sem par sob seu controle. Quando outra criatura entrar no campo de batalha sob seu controle, se você controlar uma criatura com elo espiritual sem par atualmente, poderá emparelhá-la com a nova criatura. As duas criaturas ficam sem par se qualquer uma delas sair do campo de batalha, sair do seu controle ou deixar de ser uma criatura. Normalmente as habilidades da criatura com elo espiritual se referem a criaturas emparelhadas. Não há regras especiais sobre criaturas emparelhadas além dessa. As duas criaturas continuam atacando separadamente, bloqueando separadamente, sendo alvos de mágicas separadamente, etc. Uma criatura só pode ser emparelhada com uma criatura por vez. (Em outras palavras, um par de criaturas é sempre composto por duas criaturas.) Se você emparelhar duas criaturas com elo espiritual, ambas receberão as habilidades concedidas. Veja, por exemplo, Paladino da Espada de Prata: Silverblade Paladin Se o Paladino da Espada de Prata e o Artesão de Asas forem emparelhados, ambos receberão voar e golpe duplo. Existem também alguns cards na coleção que não possuem elo espiritual que se referem a criaturas emparelhadas. Joint Assault Assim como toda mágica de alvo único, Ataque Conjunto será anulado se o alvo não for válido. (Assalto Conjunto tem só um alvo, mesmo afetando várias criaturas.) Portanto, se você escolher como alvo uma criatura emparelhada e ela deixar o campo de batalha, receber proteção contra verde ou se tornar um alvo não válido, nenhuma das criaturas recebe o bônus. Se ela continuar sendo um alvo válido, mas as criaturas não estiverem mais emparelhadas (por exemplo por não estarem mais sob controle do mesmo jogador), somente a criatura alvo recebe o bônus. 

Imortal 

As forças das trevas em Innistrad estão reduzidas, mas ainda estão longe de serem derrotadas. A mecânica sinistra imortal retorna em Retorno de Avacyn. Howlgeist Quando uma criatura com imortal sem nenhum marcador +1/+1 morre, você a devolve ao campo de batalha com um marcador +1/+1. Quando uma criatura com imortal com um ou mais marcadores +1/+1 morre, ela permanece no cemitério normalmente. Não importa de onde vieram os marcadores +1/+1, nem se a criatura já voltou com o marcador; o que importa é onde estão os marcadores quando ela morre. Se sua criatura imortal receber um marcador +1/+1 (digamos, de Fome da Alcateia Uivante) e morrer, ela não voltará, mesmo que seja a primeira vez em que morre. Por outro lado, se você conseguir retirar de alguma forma o marcador +1/+1 de uma criatura com imortal depois que ela voltar, ela voltará novamente na próxima vez em que morrer. Realmente imortal! Se uma criatura tiver marcadores +1/+1 e -1/-1, os dois tipos "se anulam" imediatamente, um por um, até sobrar apenas um tipo. Uma criatura com três marcadores +1/+1 e dois -1/-1, por exemplo, terminaria com um marcador +1/+1. Há, porém, um senão: Se a criatura com marcadores +1/+1 receber marcadores -1/-1 suficientes para matá-la, ela morrerá antes dos dois marcadores terem a chance de se anular. Por exemplo, se seu Geist Uivante com um marcador +1/+1 receber três marcadores -1/-1 da habilidade do Despelador do tipo "entra no campo de batalha", Geist Uivante morrerá com um marcador +1/+1 e três marcadores -1/-1 e não retornará ao campo de batalha. 

Solitários

Enquanto as forças do bem se aliam, os monstros de Innistrad costumam lutar sozinhos. Muitas criaturas desta coleção, apelidadas de solitárias, ficam mais fortes quando estão sozinhas sob seu controle. Demonic Taskmaster Capataz Demoníaco é uma criatura poderosa 4/3 voadora que custa apenas três manas, mas força você a sacrificar outra criatura a cada turno. Mas repare o que o card não diz: ele não diz que algo de ruim acontece se você não puder sacrificar nenhuma criatura. Se Capataz Demoníaco for a única criatura sob seu controle, você não precisará sacrificar nada e ele poderá continuar castigando o seu adversário. 

Piscar

Piscar se refere ao ato de exilar algo e depois retornar o exilado ao campo de batalha. Cloudshift Quando você "pisca" uma permanente, ela é tratada como um novo card que acabou de entrar no campo de batalha. Este efeito pode ser muito interessante para você. Quaisquer marcadores que ela possuir, como +1/+1 provenientes da habilidade "imortal", sumirão (a não ser que a permanente já entre no campo de batalha normalmente com marcadores, como é o caso do Gênio dos Desejos). Quaisquer auras encantando a permanente serão colocadas no cemitério de seus respectivos donos e qualquer equipamento atual cairá da criatura que piscar. Isto pode ser útil se uma de suas criaturas for encantada com algum encantamento ruim, como Pacifismo. Se você puder piscar algo como uma mágica instantânea, como Desvio nebular, quaisquer outras mágicas que tivessem a permanente como alvo serão anuladas na resolução. Se for uma criatura, ela também será removida do combate. As criaturas que ela estava bloqueando continuarão sendo bloqueadas, mas não causarão nem sofrerão dano de combate e deixarão de ser criaturas atacantes ou bloqueadoras. Quaisquer habilidades que ela possuir do tipo "entra no campo de batalha", assim como quaisquer efeitos que sejam ativados quando uma criatura entra no campo de batalha, serão ativadas. Isto inclui as habilidades de elo espiritual, tanto próprias quanto do card emparelhado, portanto você pode usar Desvio nebular para mudar repentinamente os pares de elo espiritual, mesmo no meio do combate!

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]