Menu Rápido

17 de ago. de 2011

Edson Barboza



Edson Mendes Barboza Júnior (Nova Friburgo, 21 de janeiro de 1986) é lutador profissional de artes marciais mistas brasileiro que compete no peso-leve do Ultimate Fighting Championship.

Barboza vem de Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Seu estilo de luta é Muay tailandês. Seu registro profissional Muay tailandês viu compilar 28 lutas com 25 vitórias. 22 dessas vitórias foram por KO e 17 deles terminou em primeiro turno. Barboza mudou para os Estados Unidos em janeiro de 2009 e juntou-se "The Armory" na Flórida.

Carreira Barboza MMA profissional começou em abril de 2009, em Tampa, Florida. Barboza passou a utilizar sua Muay tailandês, derrotando Aaron Steadman por TKO (socos) a meio do primeiro round. Depois disso, enfrentou Barboza Lee King duas vezes na promoção MMA Renascença, que viu Barboza derrotá-lo duas vezes. A primeira ocasião terminou por KO no segundo round, ea segunda acabou por finalização.

Ultimate Fighting Championship

Barboza era esperado para fazer sua estréia contra promocional Darren Elkins em 20 de novembro, 2010 at UFC 123. No entanto, Elkins foi forçado a partir do cartão com uma lesão e substituído pelo colega novato Mike Lullo.

A luta foi bastante equilibrada na rodada de abertura, embora Lullo tentou garantir um gogoplata de posição inferior. No segundo, Barboza começaram a bater Lullo com pernadas múltiplas, dois dos quais caíram Lullo. A rodada final foi demais para Lullo que foi TKOd devido à perna chuta 00:26.

Barboza próxima enfrentou Anthony Njokuani em 19 de março, 2011 at UFC 128. Ele ganhou a luta por decisão unânime o fim da terceira rodada com um flush chute girando gancho deslumbrante para o rosto de Anthony. Como ele não bateu com o calcanhar, em vez com a planta do pé do Edson, Joe Rogan chamou de "Bitchslap com o pé". A guerra frente e para trás ganharam ambos os lutadores Luta dos bônus Night.

Edson já está escalado para enfrentar The Ultimate Fighter 9 Temporada vencedor Ross Pearson no UFC: Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]