Este Antecedente mostra que o personagem despertou seus poderes interiores através de um grande choque. Geralmente se despertam esses poderes através de artes marciais, mas nenhuma delas representa o controle sobre todos esses poderes (talvez sim, mas nenhuma conhecida).
Se o personagem desperta seus poderes através de um grande choque, ou mesmo de uma experiência marcante, ele tem acesso a TODOS os poderes relativos ao controle do Chi (Foco).
Em termos de regras, um personagem pode aprender qualquer manobra de Foco que não esteja na sua lista, pelo custo mais alto -1. Portanto, se o personagem luta Sanbo, e quer aprender Fireball (que custa 5 para Sanbo e também para os outros estilos), ele pagará 4 pontos.
No entanto, o personagem deve usar o Antecedente Poderes Psíquicos no lugar de Foco para aprender e aplicar as manobras. M. Bison, apesar de possuir poderes psíquicos, NÃO possui este Antecedente, visto que ele despertou seus poderes através do meteorito e do Ler Drit. O mesmo vale para Dhalsim e outros.
Por último, o personagem geralmente é uma criança, ou então é muito jovem (pelo menos uns 16 anos). Ao crescer, ele pode manter seus poderes, mas seu Antecedente cairá um nível por ano de idade acima de 16. Ele então precisa pagar novamente os níveis que perder.
Aumentar esse Antecedente custa nível atual x2, e ele custa 2 pontos de Antecedente por nível durante a criação do personagem. Por fim, o personagem também pode aprender qualquer manobra de Foco ao ter o simples contato visual com ela. Para isso, ele deve ter os pontos de experiência que pagará nela, os pré-requisitos, e mais 50% dos pontos de experiência do custo da manobra. Ele deve rolar Percepção + Poderes Psíquicos, numa dificuldade igual a 5 + Pontos de Poder da manobra. O número de sucessos varia de acordo com a complexidade da manobra e o tempo e distância aos quais o personagem ficou exposto à manobra.
Criadores:
Gabriel Tabatcheik Comin
GJ Malkav
Jin Sohryu
Eric Musashi
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