Menu Rápido

1 de fev. de 2017

Resident Evil: Jill Valentine

Resultado de imagem para jill valentine revelations

Perfil
Altura: 166 cm
Peso: 50 kg
Tipo sanguíneo: B
Idade: 23 anos (Resident Evil) 33 anos (Resident Evil 5)
Ocupação atual: Membro da B.S.A.A.
Principais Aliados: Chris Redfield, Barry Burton, Carlos Oliveira, Josh Stone, B.S.A.A.
Principais Inimigos: Umbrella Inc., Albert Wesker.

Jill Valentine é uma personagem da série Resident Evil. É também uma dos protagonistas em geral. Fez sua primeira aparição em Resident Evil 1, e é a principal personagem em Resident Evil 3. Também faz aparições em Resident Evil: Umbrella Chronicles e em Resident Evil 5.
História
Resident Evil 1
Jill é filha do notório criminoso Dick Valentine. Jill herdou a habilidade de seu pai de arrombar fechaduras. Mais tarde se une ao grupo policial dos S.T.A.S. Lá, fez grades amizades fácilmente. Jill estava nos S.T.A.R.S (Esquadão de Táticas Especiais e Salvamento), na Equipe Alpha. É uma pessoa simples e aberta a novas experiências. Seu defeito é uma extrema curiosidade que a deixa em algumas situações perigosas e/ou embaraçosas. Se envolveu no incidente na mansão Spencer em 1998, passando por vários perigos e descobrindo a verdadeira face da Umbrella Corporation. Jill sobreviveu ao desastre, ao lado de Chris Redfield, Barry Burton e Rebecca Chambers.




Resident Evil 3

Após retornar para Raccoon City depois de sua macabra experiência na mansão, os únicos S.T.A.R.S. vivos tentaram alertar a toda cidade sobre o ocorrido na mansão, mas ninguém deu ouvidos. Decididos a desmascarar a Umbrella sozinhos, Chris Redfield, Jill e Barry unem forças para derrubar a poderosa empresa. Barry vai encontrar sua família antes de enfrentar mais um perigo, Chris Redfield segue para a Europa onde possivelmente haveria uma base da Umbrella e Jill ficou em Raccoon para observar a reação da Umbrella com tal acusação. Até que os cidadãos de Raccoon são infectados pelo mesmo vírus que Jill enfrentou na mansão, transformando os pobres habitantes em monstros. Contando apenas com a sua inteligência, coragem e sorte ela deve sobreviver das criaturas e escapar da cidade. Contando com a ajuda de um grupo de resgate, Jill descobrirá que a Umbrella ainda tem segredos a esconder. Nemesis é um desses segredos, ele é uma arma biogenética criada pela Umbrella para matar os integrantes dos S.T.A.R.S. Se completar sua missão, não restará nenhuma testemunha dos fatos ocorridos na cidade. Nada do que aconteceu ali poderá ser ligado a Umbrella. Jill conta com apoio de um mercenário sobrevivente, Carlos Oliveira. Quando eles tomam conhecimento de um míssil que estava a caminho de Raccoon, ambos tentam escapar o mais rápido possível. Jill consegue destruir o poderoso Nemesis, e Barry resgata ela e Carlos da cidade antes que tudo fosse destruído. Depois de todo o ocorrido, durante os eventos de Resident Evil CODE: Veronica, Jill vai até o apartamento de Chris Redfield, mas não o encontra. Ela então continua a procurá-lo acreditando que seu amigo ainda esteja vivo.

Resident Evil The Umbrella Chronicles

Jill retorna no game exclusivo para Wii que conta vários eventos já relatados em outros jogos onde Jill aparece, como a infecção na mansão Spencer em Resident Evil 1 e a destruição em Raccoon City em Resident Evil 3 Nemesis, além de um cenário inédito que conta a queda da Umbrella, onde Jill protagoniza o cenário ao lado de Chris Redfield.

Resident Evil 5

3 anos após a queda definitiva da Umbrella Corporation, Jill e Chris Redfield agora são membros de alto escalão da BSAA, ambos ainda lutam contra o legado negro da empresa espalhado por todo mundo. Ozwell E. Spencer, um dos criadores da Umbrella, é localizado pela empresa, e a dupla logo apresenta grande interessa pela missão. Então, ambos partem para a propriedade de Spencer para interrogá-lo, porém, Albert Wesker, o traidor do S.T.A.R.S., estava no local e havia acabado de assassinar Spencer. Começa então uma violenta luta. Mesmo estando em desvantagem, Albert Wesker consegue derrotar Chris Redfield e Jill facilmente, graças ao poder que o terrorista obteve de um vírus injetado em seu sangue, lhe garantindo força sobre-humana e velocidade extrema. Chris Redfield estava prestes a ser morto. Jill não permitiu, e a moça se joga de uma janela agarrada à Albert Wesker com intuito de matá-lo. Porém, mais tarde é revelado que não só Jill sobreviveu, como também passou por uma série de experimentos de Albert Wesker. O mesmo a trasformou em um poderoso ser. Ela está sendo controlada por um dispositivo que Albert Wesker colocou em seu peito, podendo controlar suas ações. Jill passa a ter habilidades sobre-humanas e a atacar Chris Redfield, que ao descobrir se tratar de Jill tentam salvá-la de Albert Wesker. Jill retorna ao normal, mas não vai junto de Chris Redfield e Sheva em sua missão, por estar fraca fisicamente. Na batalha final do jogo Jill aparece novamente em um helicóptero para ajudar Chris Redfield e Sheva a sairem do local.


Curiosidades

Jill é considerada, por muitos fãs da série, a musa do Resident Evil.

Jill aparece no segundo filme de Resident Evil de Paul Anderson, mas seu sumiço forçado no terceiro filme gerou grande confusão entre os fãs.
É um dos personagens selecionáveis no famoso jogo de luta Marvel VS Capcom 2: New Age of Heroes.
ill ganhou um famoso apelido no primeiro game da série, onde a moça cai em uma das armadilhas na mansão e é salva por Barry. Então, o policial diz que ela quase virou um "Jill's Sandwich"(Sanduíche de Jill).

Muitos acreditam que Jill tem um certo laço amoroso com Chris Redfield, pois a moça demostrou o sentimento sacrificando sua vida para salvar a de Chris Redfield em Resident Evil 5.
Outro personagem conquistado por Jill foi Carlos Oliveira, de Resident Evil 3 Nemesis. Carlos logo se apaixona por Jill durante o game, chegando a dar várias cantadas nela.
Originalmente, a personagem teria o cabelo longo, como foi mostrado em seu final no Resident Evil 1. Mais tarde, em Resident Evil 3 Nemesis, surgiu assim seus permanentes cabelos curtos.

Livros

Seu pai, Dick Valentine, foi preso, e mesmo assim fica feliz pela escolha de sua filha, vivendo por um ideal. Jill se sentia sozinha pelo fato de seu pai estar na cadeia, mas logo sua solidão acabou ao fazer duas amigas, as irmãs Beck MGee e Priscilla MGee (vizinhas de Jill, que se tornaram vítimas do incidente em Raccoon City). A morte das duas se tornou uma motivação para que Jill trabalhasse no caso.

Filme

Jill Valentine aparacece no segundo filme baseado na série, Resident Evil: Apocalipse. Devido ao desfecho deste, esperava-se que estivesse também no terceiro, o que não foi o caso, mesmo tendo feito bastante sucesso com os fãs.Mas possivelmente poderá aparecer no próximo filme para dar uma surpresa nos fãs.


* OBS: Este não é um personagem oficial da White Wolf. Ele foi baseado na história original de um jogo chamado Resident Evil e agora foi criado como NPC para RPG gratuito de fã para fãs. Sua planilha foi originalmente desenvolvida por Edson "Golem" Jr , da Instinct Alternative*.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]