Menu Rápido

2 de fev. de 2017

Lista das criaturas da série de jogos Resident Evil.

Resultado de imagem para criaturas da série de jogos Resident Evil

Resident Evil 1

Esta é uma lista das criaturas da série de jogos Resident Evil.

Zumbi

Um zumbi se refere a qualquer pessoa que seja infectada pelo T-Virus e tornou-se um cadáver reanimado, mas também é chamado de monstro por alguns personagens do jogo. O período de incubação do vírus varia dependendo de quão forte é o sistema imunológico da pessoa. Pode ser em algumas semanas em alguns casos, apesar de geralmente ser em algumas horas, algumas vezes até mesmo em minutos. Os Sintomas da mutação incluem extrema fome, sede e coçeira. Longos períodos de incubação terão um lento, mas eventual, apodrecimento da pele. Um zumbi perde todo o raciocínio e é guiado pelo instinto. Pode ser derrotado danificando severamente o sistema nervoso central ou por uma deterioração extrema de músculos e ossos. Pode ser também derrotado por uma severa perda de sangue, mas isso pode ser somente temporário em alguns casos, pois o zumbi pode se transformar ainda mais, se tornar um Crimson Head e reerguer-se mais forte que antes. Um zumbi continua a perseguir sua vítima até mesmo após perder membros do corpo. O meio mais comum deles "atacarem" é agarrando sua vítima e mordendo-a, apesar de poder também vomitar ácido estomacal na vítima.



Cérberus

Os Cérberus são cães zumbis, criados injetando o T-Vírus em cães vivos. São mais rápidos que os zumbis, porém, são mais fracos. Quando são atingidos, normalmente caem no chão, dando tempo ao jogador para atirar em algum outro Cérberus que esteja perto ou para fugir.


Hunter

São extremamente fortes e rápidos. Eles pulam e arrancam a cabeça da pessoa com suas garras enormes. Também são velhos conhecidos da série, e em Resident Evil 3: Nemesis, surgem duas novas espécies: Hunter Beta, que é mais resistente que os primeiros; e Hunter Gamma, que é um híbrido de lagarto e sapo, que pode engolir uma pessoa de uma só vez ou envenená-la, pois suas garras possuem o T-Vírus.

Corvos

Comeram carne infectada e se tornaram corvos zumbis. Eles são lentos e é muito fácil fugir deles, mas tome cuidado, pois em bando podem ser mortais. Correr é a melhor maneira de fugir deles, e não vale a pena gastar munição.


Web Spinners (Aranhas)

Lançam um veneno que infecta a vítima. Mate ou corra, mas corra mesmo, por que elas andam no teto e nas paredes! Geralmente, elas liberam filhotes de dentro do seu corpo quando morrem.

Chimera

Assim como o monstro da mitologia, este ser tem a forma de duas criaturas, graças a ação do T-Vírus. Ele é uma combinação dos genes de humanos e insetos. Pode andar ereto ou pelas paredes como um inseto. Suas garras afiadas e sua fácil mobilidade fazem dele um monstro perigoso.

Abelhas

Uma colméia infectada pelo T-Vírus chega a ficar dez vezes maior que o normal, bem como seus habitantes. Esses enxames são mortais mesmo para os não alérgicos. Seus ferrões, além de venenosos, podem rasgar a pele com muita facilidade, o que nos dá um risco a mais.

FI-3/Neptune

Tubarão alterado geneticamente pela Umbrella. O Neptune é a arma ideal para ambientes alagados, e foi exatamente para isso que foi criado. Ele é praticamente imune dentro d'água, mas totalmente indefeso fora dela.

Adder

Tem a aparência de uma serpente comum, mas com uma agressividade acima do normal. Sozinha é muito fácil derrotá-la, mas em bando ela pode oferecer um risco real.

Yawn

Uma cobra gigante resultante da contaminação pelo T-Vírus. Ser venenosa não é o bastante, pois ela é capaz de engolir um homem adulto de uma vez só. Você se surpreenderia com a agressividade que ela ataca quando seu território é invadido.

Black Tiger Spider

Duas vezes maior do que uma Web Spinner. Esta aranha têm cores de um tigre e é mais resistente e venenosa do que a normal. Entrar em seus territórios não pode ser uma boa ideia...

Planta 42

As mutações causadas pelo T-vírus fizeram está planta um monstro. Possui duas formas de nutrição: como as plantas normais, através das raízes, ou através de seus ramos, que seguram a vítima e sugam seu sangue. Difícil de acreditar, mas ela parece possuir alguma inteligência.

T-002/Tyrant

Graças a engenharia genética, cirurgias e mutações ocasionadas pelo T-Vírus foram feitas, e esse foi um dos resultados. O Tyrant é o protótipo da arma biológica perfeita, um assassino quase indestrutível e com inteligência. Sua força descomunal combinada com suas garras e inteligência fazem dele uma excelente máquina de matar.


Licker

Licker é a ultima fase da transformação de um Crimson Head. O hospedeiro perde a visão mas para compensar tem uma melhor capacidade de audição. a sua estrutura muscular aumenta, ficando mais ágil. E a sua língua aumenta de tamanho tornando-se a sua especialidade. Os primeiros Lickers aparecem num dos corredores da delegacia da R.P.D.



Resident Evil 0

Zumbis

Após o vazamento de T-vírus desencadeado pelo Dr. James Marcus, os tripulantes de um trem que passava pelas montanhas Arklay, foram infectados. O mesmo ocorreu com uma equipe da Umbrella que fora enviada para a área para investigar o antigo Centro de Treinamento Executivo que estava abandonado. Como resultado, uma legião de zumbis passou a vagar pela área.

Inseto Gigante

Estas criaturas são resultantes dos testes que Marcus realizou com insetos. Como a área das Montanhas Arklay, é favorável à existência destes insetos, eles se reproduziram em enormes quantidades.

Morcegos

Morcegos infectados pelos T-Vírus. Eles sempre atacam em bando. Em termos táticos, são muito parecidos com os corvos.

Centopéia gigante

As primeiras experiências do Dr. Marcus empregando o T-vírus em insetos. O resultado são criaturas gigantes como esta centopéia. Sua carapaça oferece um perigo ainda maior por ampliar sua resistência.

Cerberus

O clássico efeito zumbi em cães infectados também ocorre com o T-vírus desenvolvido por Marcus. Sua resistência e agilidade oferece um risco que fica ainda maior quando atacam em conjunto.

Corvos

Estes carniceiros assassinos possuem o péssimo hábito de atacar em bandos, fornecendo um perigo aéreo em áreas abertas.

Eliminator

As primeiras experiências do Dr. Marcus em mamíferos resultaram nestes babuínos carnívoros. Com seu tamanho reduzido, fácil mobilidade e agilidade, fazem dele uma arma letal. E para piorar, tem o costume de atacar em bandos.

Morcego Gigante

O efeito do T-vírus neste mamífero voador fez dele um gigante. Seus ataques desferem dano considerável. Porém, seu tamanho faz dele um alvo fácil.

MA-121/Hunter

Uma das mais conhecidas e eficazes armas desenvolvidas pela Umbrella. Eles também estão presentes no Centro de Treinamento. Não se sabe se foram trazidos, ou se já se encontravam em desenvolvimento pelo Dr. Marcus antes de William Birkin assumir a pesquisa.

Leeches (Sangue-Sugas)

São as mesmas de sempre, vermes infectados pelo T-Vírus, que rastejam e pulam para se prender na pessoa. Corra, que é a melhor solução.

Lurker

O Lurker é um sapo infectado que tornou-se gigante. Costuma aparecer em áreas próximas a água. Sua língua oferece o perigo, pois o que ela agarrar, acaba sendo engolido...

Y-139/Stinger

O stinger também é uma criatura que tornou-se gigante após ser contaminado pelo T-vírus. Seu exoesqueleto tornou-se uma armadura quase impenetrável, mas partes vitais como a cabeça acabaram ficando vulneráveis.

Web Spinner

Estas aranhas gigantes também são encontradas em Resident Evil Ø. Sua mobilidade em andar pelas paredes e seu arremesso de veneno são os perigos oferecidos por estas criaturas.

Humanoid Leech

Quando as Leeches alcançaram seu mais alto estado de desenvolvimento, elas apresentaram uma certa inteligência. Assim passaram a imitar seu criador. Bandos de leeches se agrupam de forma a assumir uma forma humanóide com a aparência do Dr. Marcus. Como ataques principais, seus braços esticam como chicotes, também agarram a vítima para secretar ácido nela.

T-001/Tyrant

O primeiro protótipo de Tyrant no qual Albert Wesker e William Birkin trabalharam nunca obteve resultados satisfatórios. Contudo, Dr. Marcus conseguiu dar vida ao monstro. Por se tratar de um protótipo, possui alguns defeitos. Ele é mais lento que seus sucessores, não é tão resistente nem inteligente. Todavia não deixa de oferecer um risco letal.

Rainha Leech 1ª Forma

James Marcus ressuscitou graças a uma Leech que entrou em seu corpo carregando o T-vírus que fundiu-se com seu organismo. Graças a isso Marcus pode transformar-se de sua forma humana em uma rainha Leech, com a aparência grotesca de uma sanguessuga meio humana.

Rainha Leech 2ª Forma

A segunda forma da rainha Leech dobra de tamanho, e sua resistência a deixa virtualmente invulnerável. Contudo, sua franqueza é a mesma do T-vírus imperfeito que lhe deu vida: não suporta a radiação da luz do sol.

Resident Evil Rebirth

Zumbis

Neste remake os zumbis estão bem mais variados. Por estarem, infectados a mais tempo, eles estão em um estágio avançado. Os T-vírus reconstitui algumas das estruturas mais básicas do corpo reanimado, ao passo que as ondas cerebrais levam meses para se dissiparem. Motivados pela fome, irão atacar qualquer pessoa normal que se aproximar.

VACT's / Crinson Heads

Um zumbi em estado avançado pode reanimar-se depois de morto. Enquanto estiver aparentemente morto, seus músculos são reconstituídos em um processo que reestrutura o corpo. Quando despertar desta hibernação, ele será bem mais forte, ágil e agressivo. A única prevenção contra este efeito é queimar os corpos de zumbis mortos.

M-39/Cerberus

Cães foram uma das primeiras cobaias usadas nos testes com T-vírus feitos no laboratório da mansão de Spencer. Após o acidente onde o T-vírus vazou, muitos deles escaparam e passaram a vagar pelas redondezas das montanhas Arklay. De fato, os primeiros casos de mortes nas montanhas foram causados por estas criaturas.

Corvo

Corvos são comuns na área montanhosa de Arklay. Com o vazamento de T-vírus, muitos foram infectados. Tem-se então bandos de aves enlouquecidas que atacam ao perceber um movimento brusco. Estrema cautela deve ser tomada quando estiver em suas proximidades. Na maioria das vezes, não atacam até serem provocados, mas isto não é uma regra ...

Abelhas

Uma colméia infectada pelo T-vírus torna-se enorme. As abelhas ficam bem maiores que o normal. Seus ferrões tornam-se venenosos. O risco real fica por conta do ataque de um enxame.

Serpentes

Não representam um grande risco. Atacam em bandos. O problema é sofrer muitos ataques seguidos, o que resultaria em envenenamento. É aconselhável correr na presença delas, poupando assim a munição.

Web Spinners

Estas aranhas gigantes são muito ágeis, mas fáceis de despistar em ambientes espaçosos. Contudo, cuidado redobrado deve ser tomado com os seus disparos de veneno. Mesmo depois de morta, deve-se ter cautela ao aproximar-se de sua carcaça. Pois ela pode estourar e arremessar veneno em você.

Planta Mutante

Esta planta tornou-se um verdadeiro chicote vivo. Ele se defenderá em qualquer sinal de aproximação. Poupe sua munição, pois ela é imune a disparos de armas. O melhor seria envenenar o suprimento abundante de água onde ela se encontra.

MA-121/Hunter

Estes monstros assassinos de incrível agilidade sempre surpreendem um descuidado com seus saltos a longa distância. Suas mãos com garras como navalhas podem até decapitar uma pessoa.

Black Tiger Spider

Esta aranha é bem maior que as Web Spinners. Habitando as profundezas de cavernas subterrâneas, esta aranha é bem mais resistente e venenosa que suas antecessoras, Sua maior fraqueza é o fogo.

FI-13/Neptune

Estes tubarões alterados geneticamente eram criados em um aquário abaixo da casa de guarda da propriedade de Spencer. Criados para serem armas mortais dentro da água, quando estão dentro dela são quase invulneráveis. Não perca seu tempo atirando e descubra um modo de tirá-los da água. Depois do incidente na mansão, um cientista enlouqueceu e quebrou o aquário, o que deixou estes monstros livres para vagarem pela área alagada.

Planta 42

Esta planta foi infectada pelo T-vírus e tomou uma forma totalmente irreconhecível de sua aparência original. Suas raízes acabaram alcançando o porão da casa de guarda. Lá estava alagado, o que resultou em uma fonte inesgotável de nutrientes. Como esta água era usada para incubar outra B.O.W., as substâncias encontradas nela proporcionaram um enorme crescimento para a planta 42. Sua segunda forma de nutrição oferece o perigo real: a um sensível movimento ela agarra suas vítimas com seus ramos e suga-lhes o sangue. Ela também parece ter inteligência, pois bloqueia a porta que dá acesso a sua sala.

Yawn

Esta cobra gigante ficou bem mais assustadora em Resident Evil Rebirth. Enfrentá-la em uma sala com pouco espaço pode acabar deixando a vítima encurralada pelo tamanho do corpo de Yawn. Ela engole com facilidade uma pessoa, e aqueles que conseguirem sobreviver a seus ataques ainda terão de enfrentar o envenenamento causado por suas mordidas.

Chimera

Esta criatura é resultante da combinação do DNA humano ao DNA de vespas. O T-vírus fez o resto. O resultado a primeira vista lembra um gorila sem pele. Mas observando melhor dá para notar suas partes meio humanas meio inseto. A Chimera se move com grande agilidade e através de ambientes pequenos. Não se surpreenda se as vir saindo de pequenos buracos de ventilação. Sua habilidade de andar pelo teto as tornam mais perigosas, pois nesta posição, podem facilmente agarrar a vítima pela cabeça.

Lisa Trevor

Ela é a filha do arquiteto da mansão, George Trevor, ou pelo menos costumava ser. Depois da conspiração que Lord Spencer fez contra a família Trevor, Lisa foi mantida prisioneira e usada como cobaia. Spencer e seus homens testaram nela ainda menina, uma variação do Mother Vírus denominada B. Lisa sofreu mutações que a tornaram um ser com aparência grotesca. Wesker e Birkin a usaram ao longo dos anos em suas experiências com o T-vírus enquanto trabalharam em Arklay. Um protótipo do parasita Nemesis que fora desenvolvido pela seção Européia da Umbrella também foi testado nela. As mutações de Lisa serviram como base para Willian Birkin começar o projeto G-vírus. Como ela passou a não ter um uso para eles, decidiram se livrar dela. Mas seu alto estágio de mutações a trouxe de volta, agora ela vaga pela área da mansão de Spencer guardando o túmulo de sua mãe.

T-002/Tyrant

O Tyrant foi desenvolvido para ser a arma biológica perfeita. Força, velocidade e inteligência fazem dela uma B.O.W. muito perigosa. Sua resistência incomum faz necessário o uso de armas de grosso calibre ou de destruição em massa.

Resident Evil 2

Zumbis

Graças ao vazamento de T-vírus ocorrido em Raccoon City, grande parte da população foi transformada em zumbis. Como resultado, temos uma grande variação deles vagando pela cidade, de simples civis a policias, homens e mulheres.

Cerberus

A epidemia também afetou os mais diversos animais, como os cães. Simples caninos infectados tornaram-se uma arma mortal. Estes carnívoros assassinos agora vagam livremente pelas ruas de Raccoon City a procura de carne fresca.

Corvos

Estas aves, comuns na região de Raccoon City, também foram infectadas pelo T-vírus. Bandos de corvos agora estão sobrevoando os céus da cidade a procura de alimento. Perambular próximo de corvos pode acabar atraindo sua desagradável atenção.

Licker

Licker é a ultima fase da transformação de um Crimson Head. O hospedeiro perde a visão mas para compensar tem uma melhor capacidade de audição. a sua estrutura muscular aumenta, ficando mais ágil. E a sua língua aumenta de tamanho tornando-se a sua especialidade. Os primeiros Lickers aparecem num dos corredores da delegacia da R.P.D.

Baratas

Estes insetos infectados tornam-se duas vezes maiores que seu tamanho normal. Embora seu dano seja muito fraco para representar um perigo real, bandos destas baratas podem te encurralar em ambientes pequenos.

Aligátor

Relatórios das equipes da U.B.C.S. que vieram a Raccoon City, relatavam a existência de criaturas únicas, geradas pela epidemia. Estes aligátors estão entre elas. Graças ao efeitos do T-vírus, seu tamanho agora é de 2 metros de altura e 10 de largura. Esta criatura gigantesca encontra-se vagando pelos esgotos da cidade. Graças ao seu tamanho, armas não o afetam, para enfrentá-lo, você precisará de algo mais potente.

Moth

Uma mariposa também tornou-se uma criatura gigante e também uma sugadora de sangue. Sua fraqueza maior é contra o fogo. Suas larvas também são um risco, pois tornaram-se altamente venenosas.

Ivy

Uma planta, sob efeito do T-vírus, passou a ser bípede. Sendo uma planta carnívora que anda por vontade própria ela é bem mais perigosa. Seus ramos agem como chicotes, seus golpes são fortes, mas seu caminhar é lento, e não resiste ao fogo.

Poison Ivy

Semelhante a uma Ivy comum, esta planta se difere pela sua cor avermelhada e por sua capacidade de expelir veneno. Uma Poison Ivy é gerada quando uma Ivy fica muito tempo exposta ao gás antiB.O.W. P-Epsilion. Este gás tem a finalidade de enfraquecer B.O.W.'s, mas a Ivy pode adaptar-se ao gás, e utilizá-lo como um nutriente extraindo dele seu veneno.

Mr. X

Ser que recebeu altas doses do T-Virus, mandado para Raccoon City com o objetivo de recuperar o G-virus. Geralmente usa uma jaqueta verde e tem a cabeça raspada,com muitos músculos.Veio para a cidade numa cápsula de um helicóptero da Umbrella.

T-103

Esta é a forma final do Mr. X. Ele desenvolve esta aparência depois de sofrer múltiplas regenerações. Nesta forma ele é invulnerável a armas de fogo e sua velocidade é bem maior que antes. Complementando o perigo, suas mãos desenvolvem garras mortais. T-103 é o número de série dos Tyrant produzidos em massa em Sheena Island. Eles são criados a partir de uma substância encontrada no cérebro de crianças e pré-adolescentes, tornando descenecessário que a pessoa seja compativel com o T-virus. Eles usam um casaco que serve para proteje-los e controlar sua mutação.

Seis T-103 foram mandados para Raccoon City para recuperar o G-virus, um para a RPD e cinco para a Dead Factory.

Baby G-Type

Este monstro é a forma final resultante do desenvolvimento de um embrião G quando este foi implantado em um ser humano. Depois de absorver os nutrientes necessários do organismo humano, este embrião deixa o seu hospedeiro para poder crescer. No processo ele acaba matando a pessoa em que ele se alojou para poder sair. Em sua forma adulta, ele é capaz de gerar outros embriões.

William Birkin G-Type 1ª Forma

William Birkin deu origem a este monstro quando injetou em si mesmo uma amostra do G-vírus. Como resultado da alta capacidade de causar mutações, o G-vírus vai aos poucos transformando Birkin em um monstro completamente insano, assassino e com pequenas ramificações nas mãos que se assemelham a garras.

G-Type 2ª Forma

Nesta forma, o G-type tem muito pouco de sua antiga forma humana. Agora ele é bem mais resistente e forte. Sua mão dá lugar a uma enorme garra afiada que ele usa como seu ataque principal.

G-Type 3ª Forma

Em sua terceira forma, o G-type se torna bem mais ágil, capaz de saltar a grandes distâncias. Agora equipado com quatro garras, ele pode desferir uma seqüência de ataques retalhadores.

G-Type 4ª Forma

Nesta forma o G-type passa a ser um quadrúpede. Sua força, resistência e velocidade se ampliam. Sua mobilidade fazem dele um alvo difícil, ao passo que seus ataques causam danos ainda maiores.

G-Type 5ª Forma

A aparência desta forma sugere que alguma coisa esta errada com as mutações do G-type. Talvez descontroladas devido as super doses de G-vírus que a criatura recebeu. Agora a criatura não tem uma forma muita definida e seu tamanho se torna exageradamente maior.


Resultado de imagem para criaturas da série de jogos Resident Evil

Resident Evil 3

Zumbi

Os recentemente infectados estão se levantando, e vindo para uma vizinhança próxima de você. Sim, as últimas vítimas do T-vírus estão vagando por Raccoon City e famintas por carne humana. Eles estão por toda a cidade e costumam atacar repentinamente vítimas descuidadas surgindo por detrás de portas ou através de janelas. Geralmente costumam anunciar sua presença gritando, gemendo e ruidosamente arrastando seus pés. Zumbis são relativamente lerdos e freqüentemente podem ser evitados se você correr deles. Sua forma de ataque é agarrar e morder. Quando você estiver abaixo ou acima deles, eles podem regurgitar vômito ácido sobre você. Eles atacam com os braços abertos, por isso é fácil desviar, mas tentar fugir de um bando deles pode ser um fracasso mortal.

Cerberus

Esse desagradável T-vírus já infectou os melhores amigos do homem. Cães zumbis são mais fracos que os zumbis humanos, mas são mais rápidos e bem mais furtivos. Eles atacam com fortes mordidas, e podem até te derrubar no chão para tentar alcançar o seu pescoço. Você pode ficar encurralado por um grupo destes caninos. Uma vez que você descubra a sua localização, cérberos se tornam relativamente um alvo fácil. os cérberus tem um conjunto de plagas em suas costas que pode te matar rapidamente. Quando encontrar um cérberus no jogo, é recomendado fugir.

Corvos

Mais que um aborrecimento do que qualquer coisa, corvos fazem um pouco mais do que voar ao seu redor e lhe picar. Você pode matá-los facilmente, mas geralmente é mais fácil você fugir deles correndo.

Web Spinners/Aranhas

Elas andam pelas paredes e tetos e atacam com suas pernas frontais, ou espirrando veneno em você (geralmente de cima)e em Resident Evil 3 são maiores do que o normal. Felizmente elas são um pouco lentas, fáceis de visualizar e podem ser derrubadas sem dificuldade. Quando elas morrem, deixam dezenas de aranhas filhotes , mas estas só te incomodarão enquanto você estiver no local, pois ao deixar a sala elas desaparecerão.

Drain Deimo

Estes seres grotescos parecem fruto do hobby de um geneticista amador. Andam por tetos e paredes e atacam com suas muitas garras. Quando se aproximam, podem andar eretos e te agarrar para desferir um ataque mas efetivo. São pulgas infectadas, e se alimentam de fluido cerebral de humanos.

Brain Sucker

(Chupador de Cérebro em português)Assim como os Drain Deimos, são pulgas infectadas pelo T-Vírus, porém, apresentaram mutação diferenciada. Possuem duas cabeças, e atacam a vítima para sugar-lhe o cérebro. Se puder, tente fugir deles

Hunter Beta

Este garoto mal é visto pela primeira vez no hospital. Eles possuem uma certa afeição por cabeças. Eles são equipados com grandes garras que podem decapitar aqueles que forem tolos o bastante para cruzar o seu caminho. Se estiverem nas proximidades, eles pularão em sua direção para desferir um golpe com as garras.

Hunter Gamma

Tão malvado quanto a versão Beta, o Gamma se parece com um sapo bípede. Também atacam com as garras e possuem a habilidade de saltar. O grande diferencial do Gamma, é que ele pode engolir por inteiro a sua vítima.

Vermes Rastejantes

Não passam de lesmas super-desenvolvidas.Correr delas faz mais sentido, já que elas são fáceis de desviar. Se elas agarrarem você, farão um grande dano sugando seu sangue.

Grave Digger

É um verme gigante, que infectado pelo T-Vírus, fica por baixo da cidade. Ele aparece duas vezes durante Resident Evil 3 Nemesis, e seus ataques tiram muita, mas muita energia mesmo.

Nemesis

Nemesis (Resident Evil)

Nemesis é o resultado de infectar um Tyrant — uma arma biológica humanoide criada para ser a forma de vida definitiva — com um organismo parasítico, criado para aumentar sua inteligência

possui habilidades para uso de armas pesadas. Foi criado para ser a arma perfeita, é usado pela primeira vez para tentar conter a infestação de zumbis em Racoon. Pode ser controlado à distancia, pois seu cérebro é 15% computadorizado. Em R.E. 3, sua principal missão é destruir os integrantes do S.T.A.R.S. .

Mais tarde no game, após sofrer sérios ferimentos, Nemesis irá aparecer com tentáculos com os quais ele o atacará. Suas formas de ataque incluem além de chicotear, pois ele pode agarrá-lo e ficar te jogando de um lado para outro. Ele é rápido, e seus ataques são ágeis e severos. Saber esquivar-se fará toda a diferença em suas batalhas contra ele.

Quando você achar que já lidou com Nemesis, o que restou dele ainda se alimentará dos restos de um tyrant, dizem que um Mr. X, e sofrerá uma mutação que o transformará em algo ainda mais bizarro. Nem todo seu fogo pesado fará efeito, portanto você irá necessitar de algo mais efetivo.

Resultado de imagem para criaturas da série de jogos Resident Evil

Resident Evil 4

Ganados

Esses são os inimigos no "RE 4".Foram infectados pelas Las Plagas,microorganismos com capacidade de se comunicar com outros da sua espécie.Esse ser está presente em todos os Ganados,podendo chegar a sair do seu corpo quando seu hospedeiro é morto.A principal diferença entre zumbis e Ganados é a inteligência,enquanto os zumbis infectados pelo T-Virus vagam a procuram de alimento,os Ganados vivem em grupo,se comunicam,utilizam armas e realizam atividades comuns,tendo apenas sua agressividade modificada.Outra diferença,é que a maioria dos Ganados normais possuem características mais humanas que os zumbis. São aldeões que foram infectados pelas "Las Plagas" enquanto escavavam a mando de Salazar. Dependendo da função que eles ocupem,se dividem em: Aldeões que hospedam as Las Plagas,geralmente em sua versão mais inicial. Utilizam geralmente machados e tochas.

Soldiers

Podemos considerá-los os soldados da história. Um pequeno exército reunindo ganados. Usam armas diversas, arcos, bastões elétricos, etc. Alguns têm Plagas mais evoluídas. São enfrentados na Comando Island Base.

Zealots

Ganados com Las Plagas avançadas,usam armamentos medievais,como maças e escudos. Possuem uma capa,geralmente preta.Os "chefes" dos Zealot usam roupas vermelhas e elmos que lembram cabeças de bodes.Localizados no castelo de Rámon Salazar

El Gigante

Ser extremamente grande que possui uma Plaga desenvolvida nas costas.Só fazem aparições em RE 4 e RE 5. Pode ser encontrado no início do jogo(após derrotar a del lago) e em outros locais,como na casa com Luis e abaixo do castelo.Os ataques dele são muito fortes mas se vc ajudar o lobo no começo do jogo ele te ajuda e a melhor tática é atirando nas costas depois dando facadas na Plaga das costas dele.

Dr.Salvador

Também é um Ganado, porém sua poderosa arma o torna especial em relação aos demais. Ele é muito mais resistente e possui uma moto-serra que decapita Leon em um único golpe, aparecendo diversas vezes ao longo do jogo. Deve-se evitar sua aproximação o máximo possível e para isso é recomendado o uso da Shotgun e granadas de luz para sua distração. No modo Mercenaries, surge uma versão sua maior e muito mais forte, com uma serra dupla e uma velocidade incrível, o que pode requerir toda a habilidade do jogador.

Super Salvador

É um ganado especial que só aparece no the merceneries, no cenário Waterworld , trata-se de uma versão melhorada do Dr Salvador é maior, resistente e rápido, e muito perigoso, esta equipado com uma moto serra com duas laminas,que decapita no minimo contato. enfrenta-lo a longa distancia.

Regenerators

Possuem no seu corpo várias plagas.E não morrem facilmente ao serem atacados com armas normais.Só com um scope especial para o Rifle,o infrared scope,que detecta as plagas no seu corpo.Ao contrário dos Ganados comuns,ele é totalmente descontrolado e mordem o inimigo até a morte.Também podem ser encontrados como Iron Maidens,que possuem espinhos no seu corpo.Sua forma lembra a de um cadáver em decomposição.Exclusivo nas áreas finais de Resident Evil 4.

Garrador

É um guerreiro humano infectado, tem três garras de metal em cada mão, São cegos se guiam pelos barulhos de tiros, passos etc,eles usam a audição para rastrear os intrusos, seu ponto fraco,é a plaga que tem nas suas costas.São atraidos pelos sons fortes. para vence-lo é necessário usar uma arma forte,como a escopeta, Killer 7, Broken Butterfly, rifle. atire nas suas costas. e repita o processo até mata-lo, alguns garradores tem armadura, por isso tem que atirar diretamente na praga nas suas costas.

Armaduras

Eles aparecem em algumas partes no castelo do ramon salazar,são vivos, atacam usando espadas.

Verdugo

São guardas costas do ramon salazar, um esta vestido com manto vermelho e o outro esta vestido com manto preto, sob o manto eles são criaturas com corpo de inseto,com uma longa cauda com uma faca afiada que eles usam para ataques, seus corpos são resistentes a balas de fogos. são muito rápidos a ageis.

Left Hand

Pouco se sabe sobre ele,exceto que é o outro guarda costas de Ramón Salazar e usa uma capa preta. Ele entra,junto com Salazar, em um ser estranho, e os dois se fundem com ele, formando assim um mostro fortíssimo. É uma criatura única de "RE 4". Seu nome real não foi revelado.

Del Lago

Um enorme monstro marinho, que vagamente, lembra uma salamandra, aparece no lago no El Pueblo, esta totalmente contagiado por las plagas isso é visivel devido ao tentáculos dentro na sua boca. A única arma disponível contra esta criatura, é um arpão.

J.J.

É um enorme ganado, esta equipado com Minigun, suas características são a sua boina vermelha e um olho com o símbolo de los iluminados, este inimigo se aproveita da sua imensa força para levar arma e gira-la para disparar sempre que esteja em um alcance curto.

U-3

Conhecido apenas como "U-3",é uma criatura com pernas de gafanhoto,cabeça humana e uma língua enorme.Foi,a mando de Lord Saddler,perseguir Leon.A La Plaga em suas costas é enorme e continua movimentando o corpo do U-3 normalmente,mesmo com ele morto e possui duas garras afiadas.Aparece nos contrainners pendurados na caverna suprior da ilha.

Novistadores

Como podemos ver em algumas notas deixadas durante o jogo, os Novistadores são criaturas híbridas de humano e inseto criados em laboratório (como os Regenerators) e que assumiram um aspecto deformado e vivem em bandos. São encontrados primeiramente no esgoto a mando de Salazar, logo após Ashley ser raptada pela segunda vez. Mais tarde, após recuperá-la, há uma sala onde ela é novamente capturada e encontra-se um casulo enorme dessas criaturas. Se tiver munição "sobrando" atire até cair e você terá uma ótima surpresa. Os encontramos pela última vez após derrotar os últimos gigantes, próxima à mina.

Bella Sisters

seus rostos são cobertos, são idênticas as aldeanas normais no jogo,elas estão esquipadas com moto serras,são mais resistentes que os ganados normais,sempre atacam em dupla,aparecem em locais fechados com mais ganados em volta dificultando o enfrentamento.

Colminos

São lobos vistos raramente no game.São extremamente rápidos e ágeis.Podem ataca-lo pulando ou com a Plaga nas suas costas.É mortal quando sua vida está no fim.

Resident Evil Code: Veronica

Ants

Estas formigas superdesenvolvidas são originárias de um formigueiro gigante que Alexia criou no início de suas experiências com formigas. Elas não causam grandes danos, mas incomodam bastante.

Spiders

Diferentes das aranhas das versões anteriores de Resident Evil, estas aranhas gigantes parecem ser originárias de outra espécie, conseqüentemente, estes aracnídeos são mais resistentes.

Hunter Sweeper

Este tipo de Hunter possui todas as habilidades que seu antecessor, mas o que o diferencia é algo mais do que a sua coloração, pois o Sweeper possui garras venenosas.

Black Widow

Esta aranha é extremamente gigante, a maior que já apareceu na série. Evite enfrentá-la e desvie-se de seus ataques pois eles são muito danosos. Não tente matá-la pois será um desperdício de munição, exceto se estiver com uma magnum; nesse caso a aranha morre somente com 2 tiros.

Bats

Os morcegos são um incômodo pois além de ser um alvo difícil, atacam em grupos. Contudo se você manter um isqueiro equipado, irá mantê-los a distancia.

Moth

Estas mariposas além de serem maiores que o normal, possuem um gosto peculiar por sangue humano. Além disso elas podem botar ovos em suas costas que ficarão alojados até que a cria saia do ovo, você pode ficar envenenado neste momento.

Albinoid

Esta criatura é originária de Salamandras que tiveram seu DNA manipulado devido as ações do T-vírus. Tanto sua forma adulta quanto a filhote, possuem a habilidade de emitir descargas elétricas. Em ambiente aquático, um adulto torna-se virtualmente invulnerável e seus choques se ampliam.

Tentacle

Esta criatura que mais parece um tentáculo gigante, é mais uma das criações de Alexia. Curiosamente ela parece ter algum elo telepático com sua criadora, pois se tornou ativo juntamente com Alexia quando ela despertou de seu estado criogênico, as ações deste monstro sempre são motivadas pelas vontades de Alexia.

Nosferatu

Alexander Ashford, pai de Alfred e Alexia foi usado por seus próprio filhos como cobaia para as primeiras experiências com o T-Veronica vírus. Devido ao extremo poder deste vírus, Alexander se tornou uma criatura insana com forma grotesca e sua carne ficou deteriorada. Ele expele um tipo de veneno que não pode ser curado por ervas azuis, além disso Nosferatu é extremamente resistente a armas de fogo. Sua única fraqueza é seu coração exposto, e você precisará de uma arma de precisão para atingi-lo nesse ponto.

Steve Monstro

Alexia resolve fazer em Steve a mesma experiência que ela fez com seu pai anos atrás. Assim, Steve se torna um monstro horrendo desprovido de sua consciência humana, mas por um instante ele consegue se recordar da Claire, pois seu corpo é mais jovem e forte que de Alfred. Você não terá muita escolha a não ser fugir dele.

Zumbis

Moradores da ilha, funcionários da Umbrella, soldados e até mesmo aqueles que já estavam mortos e enterrados, todos agora estão vagando pela ilha Rockfort como zumbis canibais. No momento que a ilha foi atacada, bombardeios liberaram T-vírus que estava armazenado na ilha, agora legiões de zumbis vagam por lá.

Bandersnatch

Uma das últimas criações dos pesquisadores da Umbrella, são protótipos falhos de Tyrants. São monstros de coloração amarela com apenas um braço desenvolvido; bem desenvolvido, diga-se de passagem. Utilizam o braço elástico para locomoverem-se rapidamente pelo cenário e para atacar a longa distância. Eles são bem resistentes, e sua habilidade de atacar a distancia com seu longo braço, faz do Bandersnatch um inimigo perigoso.

Hunter

Famoso decapitador, esta criatura é uma das BOW's mais utilizadas pela Umbrella, mas desta vez, os exemplares que vemos não são da Umbrella. Eles foram, trazidos por Wesker que agora trabalha para uma companhia rival. A grande inovação que eles possuem agora é que atacam uma alvo pré selecionado por uma câmera móvel.

Gulp Worm

Este verme gigante esta vagando pelo solo da ilha Rockfort desde que teve sua estrutura corporal alterada pelos efeitos do T-vírus. Esta criatura tem um gosto especial por carne humana, então tome muito cuidado com ele.

T-078/Tyrant

Este Tyrant é a melhor máquina de matar já desenvolvida pela Umbrella. Ele foi criado na base de pesquisas da Antarctica como um projeto ultra-secreto. Foi trago para Rockfort por uma equipe de agentes liderados por Hunk, mas nem eles sabiam qual era o conteúdo da cápsula. Ele pode ser ferido por armas de fogo, mas não pode ser morto por elas, suspeita-se que possa ser Nêmesis ...

Alexia 1

Depois de permanecer quinze anos em estado de hibernação, Alexia passou a ter controle sobre os efeitos do T-Veronica Vírus. Quando ela sofre uma transformação, passa a expelir um líquido flamejante e com isso causar chamas ao seu redor. Ela é imune ao fogo, mas não é invulnerável a balas.

Alexia 2 e 3

Na sua segunda transformação, Alexia se assemelha a uma formiga rainha, e suas crias lhe trarão problemas. Na terceira forma ela se tornará um alvo difícil pois ela pode voar e atacar do alto com seus disparos de fogo.

Resident Evil: Survivor

Zumbi

A epidemia da "doença zumbi" se alastrou de tal forma pela ilha Sheenna, que do dia para a a noite, a maioria da população se infectou. Agora os poucos habitantes sadios estão tendo de enfrentar legiões de canibais assassinos que infestam as ruas da cidade.

Cerberus

Resultado de cães infectados pela doença, agora muitos destes caninos estão espalhados pela ilha. Com ferocidade fora do comum, estes cachorros atacam mortalmente qualquer ser humano não infectado, representando um perigo para os poucos sobreviventes da epidemia.

Corvo

Estas aves ficaram enlouquecidas após se contaminarem. Bandos delas estão sobrevoando os arredores da ilha Sheenna em busca de carne fresca. Aproximar-se de um bando de corvos pode atrair a atenção do grupo, por isso extrema cautela deve ser tomada quando transitar em ambientes a céu aberto, pois são uma localização perfeita para estas criaturas.

Web Spinner

Este gigantismo ocorre com aranhas infectadas. Maior também se torna a eficácia de seu veneno e com sua habilidade de andar pelas paredes, você pode ser surpreendido por estes aracnídeos em corredores estreitos.

Hunter

A mais famosa arma biológica feita pela Umbrella também possui alguns exemplares espalhados pela ilha. Estes assassinos frutos de experiências, são, segundo o relatório ultra-secreto da companhia, criados a partir de DNA humano alterado pelo T-vírus. Agora estão vagando livremente devido ao caos ocasionado pela epidemia.

Licker

A Umbrella descreve esta criatura como um zumbi que recebeu doze extra de T-vírus em seu tecido e logo apos ficou algum tempo sem se alimentar completando o processo. Sua visão se foi, mas sua mobilidade foi melhorada juntamente com sua audição. Você deve ser silencioso ao se aproximar desta criatura ou poderá sentir suas afiadas garras.

Ivy

Resultado de uma planta infectada pelo T-vírus, ela não ganhou só a habilidade de se mover, mas também apresenta sinais de inteligência. Esta planta pode expelir seiva quente sobre sua vítima e também agarrá-la para desferir um ataque mais efetivo. Seus ramos também são usados como chicotes.

Poison Ivy

Resultante de uma Ivy que absorveu substancias tóxicas, esta planta utiliza estas substâncias em seus ataques, expelindo-as em forma de veneno.

Moth

Esta mariposa gigante tem como ameaça principal o pó tóxico que sai de suas asas e sua charmosa habilidade de sugar o sangue humano.

Mr.X

Esta arma biológica é produzida em massa na ilha Sheenna. Na verdade, esta ilha é uma fábrica de Tyrants, então não se espante se encontrar um Mr. X várias vezes em pontos diferentes da ilha.

Cleaners

Estes soldados geneticamente alterados pela Umbrella são a última resposta da corporação quando o assunto é queima de arquivo. Eles são enviados a ilha com a missão de limpar todos os traços das experiências da Umbrella. Convenientemente, eles próprios não deixam nenhum sinal de sua passagem quando são abatidos, pois sua células se liquefazem e evaporam.

Hypnos-T 1ª Forma

Na tentativa de criar uma variação do Tyrant ainda melhor que o tipo T-103, os cientistas da Umbrella na ilha Shenna desenvolveram este monstro que possui maior habilidade de regeneração e resistência. Contudo há um problema ...

Hypnos-T 2ª Forma

Quando regenerado de múltiplos ferimentos, o Hypnos-T evolui para uma forma mais musculosa e com garras bem maiores. Conseqüentemente ele fica mais ágil e resistente.

Hypnos-T 3ª Forma

O problema de suas múltiplas regenerações é que ele se torna extremamente grande, sendo assim ele fica muito lento se tornando um alvo fácil. Contudo sua força ampliada lhe permite que ele de saltos a longa distância e golpes devastadores.

Resident Evil 5

Dêmonio(Majini em grego)

Os inimigos básicos do jogo, habitantes de Kijuju. Infectados, perderam qualquer raciocínio e se tornaram violentos. A estratégia básica é atirar na cabeça ou nas pernas, deixando-os fora de combate para a aplicação de um soco ou chute. Caso esteja cercado por muitos inimigos, utilize shotguns ou granadas. O tipo mais comum são os habitantes da vila, que atacam com ferramentas ou arco e flecha. Na tribo há tipos mais inteligentes e rápidos, portando lanças. Chris e Sheva também encontrarão variações armadas com metralhadoras e rocket launchers ou pilotando motocicletas e veículos.

Cephalo

Plagas modificadas, que podem sair da cabeça dos Majinis comuns. São bem poderosas e podem atingir os personagens a uma distância considerável. De longe, utilize handguns ou metralhadoras e, caso precise afastá-las, use as shotguns.

Kipepeo

Plagas voadoras, que deixam o corpo dos habitantes infectados após a explosão de suas cabeças. Tentam cercar os personagens, mas não são capazes de infligir muitos danos. Utilize a handgun e seja preciso nos disparos.

Adjule

Os cachorros infectados se movem bem rapidamente e são capazes de saltar por grandes distâncias em direção aos personagens. Utilize metralhadoras ou shotguns para matá-los rapidamente e não deixe que eles te cerquem. Caso a cabeça deles se parta ao meio, afaste-se e não pare de atirar.

Executioner

É uma criatura grande, usa uma capa preta cobrindo seu rosto,tem pregos pontudos no corpo,Sua arma é um enorme machado contendo sangue de suas vitimas, ele anda lentamente arrastando a sua arma, quando o jogador esta no seu alcance ataca com ela. seus ataques são mortais. não sobe escadas, mas nos níveis de dificuldades superiores podem saltar. aparece como chefe do primeiro cenário no the mercenaries.

Chainsaw Majini

É um majini,seu rosto é vendado ,só mostrando um olho,sua arma é uma moto serra,irá perseguir sem descanso,existe dois tipos,um se veste com calça vermelha este é menos resistente, nos níveis de dificuldade superiores,irá reviver depois de passar um tempo de fazendo de morto, estrará no estado de loucura,atacando com a moto serra sem parar, o segundo veste uma calça azul,esse é muito mais resistente que o vermelho, curiosamente não revive.

Big Man Majini

Gordos, fortes e um pouco mais altos que os Majinis comuns, tentam socar os personagens duas ou três vezes seguidas. Utilize o que tiver de mais forte, atirando sem parar na cabeça do inimigo até matá-lo.

Alligator

São repteis gigantes e albinos, ficam escondidos, quando pisa na água aparecem, e se chega muito perto eles atacam dando uma mordida feroz, que mata no instante.

Giant Majini

São maiores que o Ndipaya comuns,leva uma enorme mascara,que protege, são muito mais fortes e resistentes e perigosos, seus ataques são bem poderosos, aparecem sempre com outros Ndipaya ao redor, dificultando o enfrentamento.

Bui Kichwa

Criaturas semelhantes a aranhas, cercam o personagem e atacam com saltos, prendendo-se e sugando energia dos protagonistas. São fracos e morrem com apenas alguns tiros de handgun. Caso seja envolto por muitos monstros, utilize uma shotgun para matar vários de uma só vez.

Disposed Body

Experimentos mal-sucedidos, no caminho para serem descartados. Não conseguem se levantar, mas podem saltar nos personagens enquanto eles estiverem passando pela esteira do incinerador. Tome cuidado, principalmente se estiver próximo ao fogo, pois caso sejam agarrados, Chris e Sheva não poderão se movimentar por alguns segundos.

Duvalia

Terceira variação de Plagas, que normalmente aparecem mais adiante no jogo. Destroem o corpo dos infectados acima da cintura e possuem uma carapaça que impede que sejam atingidas. Atire nas pernas do monstro, até que a área superior do corpo seja exposta. Alguns tiros bastam para acabar com a criatura.

Popokarimu

Inimigo que surge nos templos, é bem semelhante ao Popokarim, porém, mais fraco. Seus ataques são igualmente devastadores e a forma de matar também é semelhante. Caso não possua Proximity Mines, utilize granadas ou atire quando ele estiver voando.

Licker β

Os inimigos clássicos de Resident Evil 2. Estes Lickers estão mais fortes, devido a grandes exposições à radiação. Tente passar por eles sem fazer muito barulho ,e caso seja percebido, utilize as armas mais poderosas que possuir. De perto, prefira a shotgun para afastá-los e, de longe, prefira as metralhadoras, atirando na cabeça para impedir que eles se aproximem. Fique atento ao parceiro e salve-o rapidamente caso ele seja atacado.

Gatling Gun Majini

estes zumbis aparecem três vezes no game e é necessário matalos pois eles deixam um cartão magnetico para abrir as portas para matar o Wesker. de perto utilize a pistola Magnum para matalo disparando sempre na cabeça, de longe utilize rifles e ou tiros de rocket launcher para matar em um unico disparo

Uroboros

Esta criatura é imune a balas e ataques diretos, tendo o fogo como seu único ponto fraco. Formada por organismos que lembram sanguessugas, a única maneira de acabar com ela é atraí-la para dentro do forno existente na sala e o utilizando para queimar o monstro.

Popokarim

Espécie de mistura entre um morcego e uma lacraia. Este monstro possui um exoesqueleto protetor e tem como única vulnerabilidade sua parte inferior. Utilize as Proximity Mines e atire sem parar quando o monstro revelar seu ponto fraco. Seus ataques são bem fortes e podem causar dano considerável.

Ndesu

Inimigo semelhante ao El Gigante de Resident Evil 4. É enfrentado a bordo de um veículo com a utilização de uma metralhadora montada. Forte e lento, utilizará de socos, chutes e objetos do cenário para atacar os personagens. Concentre fogo em sua cabeça e nas Plagas que ele revela para matá-lo mais rapidamente.Para não ser atingido como você estará usando metralhadora(com munição infinita)não pare de atirar e não se assuste quando ele preparar um golpe.

Irving

Após se injetar com o parasita, o terrorista se transforma em um monstro marinho gigantesco e com alto potencial destrutivo. Tome cuidado com seus tentáculos e atire quando a criatura revelar Irving em seu interior.Tente também atirar em seus tentáclos e só atire no Irving com armas fortes(como lança-mísseis).

U-8

Criatura que se assemelha bastante a um caranguejo. É rápido e possui ataques devastadores, incluindo um capaz de acabar com os personagens com apenas um golpe. Atire em seus pontos fracos e utilize granadas explosivas para destruir o esqueleto protetor do monstro.

Uroboros Mkono

Spencer é exposto ao Uroboros após morrer. É semelhnte ao primeiro Uroboros. É resistente aos disparos e só é atingida com fogo. Utilize o lança-chamas encontrado na sala para queimá-lo, revelando seus pontos fracos, e atirando sem parar. Afaste-se e fique atento aos QTEs quando o monstro atacar.

Uroboros Aheri

Excella Gione, após ser injetada com Uroboros, se transforma em uma criatura gigantesca e poderosa, capaz de causar grande dano e liberar pequenas criaturas que também atacam os personagens. Trabalhe em equipe com o parceiro, um atirando contra os monstros menores enquanto o outro utiliza o laser, mirando nas protuberâncias amarelas no corpo de Aheri.De todos os monstros de resident evil,uroboros aheri é o maior de todos,sendo maior que um navio transatlântico.Se não fosse o l.t.d,uroboros aheri poderia ser o chefe.é enorme e extremamente destrutivo,criatura única e exclusiva de RESIDENT EVIL 5.

Resultado de imagem para criaturas da série de jogos Resident Evil


Jill Valentine

A ex-parceira de Chris não deve ser morta e tiros devem ser utilizados somente quando for extremamente necessário afastá-la de você (o game será terminado caso ela seja assassinada). Na segunda batalha, aproxime-se e utilize os botões de ação para rendê-la enquanto seu parceiro tenta retirar o dispositivo em seu peito.

Albert Wesker

O vilão é enfrentado diversas vezes durante o jogo e é praticamente imune aos disparos de armas convencionais. Corra mais do que atire e utilize estratégias para acabar com ele em sua forma humana. Quando fundido com Uroboros, Wesker fica um pouco mais lento, mas seus ataques são mais destruidores. Atire somente em seus pontos fracos com o que tiver de mais forte.

Resident Evil: Dead Aim

Zumbis

Dessa vez os amedrontadores zumbis não são simples moradores de Racoon City, se tratam na verdade da tripulação do navio Spencer Rain, que foram contaminados pelo T-vírus que foi roubado pelo ex-funcionário da Umbrella, Morpheus. Assim como nos outros jogos, continuam lerdos e fracos, sendo mortos facilmente com alguns tiros. Se abaixe para não ser agarrado por eles e se isso acontecer e você joga-lo no chão, não se confie demais, pois ele levantará e o atacará novamente. Na ilha há alguns zumbis de aparência mais cadavélica do que os do navio, sendo que alguns deles possuem seu corpo em chamas, mas todos eles, com exceção do capitão do navio, que demora um pouco para morrer, possuem a mesma resistencia.

Hunters

Rápidos e ameaçadores quando estão por perto, tornando-os uma ameaça, exatamente como as suas versões anteriores. Sua aparência lembra a de um sapo e é visto várias vezes durante o jogo, geralmente estando em dois. Possui ataques bem rápidos e um tanto danosos. Caso esteja sem munição, não faça nada contra eles, apenas desvie e fuja.

Nautilus e Torpedo Kids

Existem dois deles, ambos encontrados no esgoto da ilha. Total cautela contra os filhotes que saem de seu corpo, os chamados "Torpedo Kids", que causam danos razoáveis caso te atingir. Não se concentre nos Torpedo Kids, pois sempre que mata-los, aparecerão outros em grande quantidado. O certo é se concentrar somente no Nautilus, de preferencia atirando de um local longe do alcance dos Torpedo Kids.

Tyrant-091

Apesar da aparência amedrontadora e garras enormes, não tem um poder muito elevado, apenas seus ataques que são bem danosos. Esse monstro aparece pela primeira vez ao quebrar a janela do navio Spencer Rain, fazendo com que Bruce acabe soltando uma valvula que abrirá um laboratório que Morfeus tinha dentro daquele navio. Logo depois do agente ficar sabendo que o navio se chocará na ilha, ele encontra esse bicho atacando Fong Ling, que se joga ao mar (Ela também sabia que o navio iria bater e por isso ela fez isso). Você irá retomar o combate da chinesa e terá 6 minutos para derrota-lo, antes que o navio bata e você não consiga escapar. Para terminar isso rápido, tiros de Handgun ou Shotgun na região do pescoço podem dar conta disso. Quando ele cair no chão, aproveite e meta chumbo no monstro até ele ser derrotado.

Pluto Tyrant

Esse é outro Tyrant, sendo que assim como o T-091 não possui um poder muito elevado, mas seus ataques causam alguns danos consideráveis. Diferente do T-091, esse é barrigudo e tem a pele verde, sendo que ele não enxerga e por isso possui uma incrível audição. Por causa de sua audição, evite ficar correndo ou andando para ele não percebe-lo, apenas fique parado atirando em sua cabeça com a Handgun. Caso saia do lugar, ele virá correndo freneticamente para te acertar com toda a violencia, sendo que seu ataque favorito é esmaga-lo com sua barriga. Você o enfrentará na ilha.

Abelha Rainha

Também chamada de "Queen" pelos jogadores, se trata de uma abelha enorme que é encontrada em uma sala de um outro laboratório de Morpheus localizado na ilha, não é muito poderosa. Ela cospe ácido e outras abelhas menores, que são chamadas de "operárias" e que lhe causam dano. Não perca tempo se concentrando em matar ou espantar as operárias, apenas volte toda sua concentração para a rainha, dando tiros de rifle em sua cabeça até mata-la.

Glimmer

É um dos inimigos mais chatos do jogo, por ser rápido demais e possuir uma enorme resistencia á armas de fogo. Não se sabe ao certo que animal era ele antes de ser contaminado pelo T-vírus. Cuidado ao ficar de frente com ele, pois ele cospe ácido em você, causando um dano considerável, a mesma coisa é quando ele pula em sua cabeça para derramar ácido. Sua principal característica é brilhar no escuro e possuir olhos vermelhos por toda a face. Não desperdiçe munição atoa contra eles, apenas fuja, mas caso queira elimina-los, a melhor arma é a Grenade Launcher e a Shotgun, mas o melhor conselho é fugir mesmo. É encontrado na ilha.

Morpheus 1º Forma

A forma adquirida por Morpheus após injetar o T-G vírus em si é semelhante á uma mulher, possuindo seios, curvas femininas e além da voz, que se torna a de uma mulher. Nesta forma, um campo elétrico portege seu corpo, fazendo com que disparos de armas comuns se tornem ineficazes contra ele. Você se encontrará com ele duas vezes, sendo que na primeira apenas deverá fugir com um cartão, pois nenhuma arma conseguirá atravessar o campo elétrico. Na segunda vez, você já terá uma arma capaz de conseguir penetrar o campo elétrico e causar dano nele: o Particle Rifle Especial. No segundo confronto, tome bastante cuidado, pois seus danos serão maiores do que o normal e ele terá novos ataques e uma sequencia de golpes muito dificil de se livrar.

Morpheus 2º Forma

Quando ferido em sua primeira forma, Morpheus sofre outra mutação e se torna uma grande e grotesca criatura. Não deixe que ele chegue perto de você, dando tiros com suas armas mais potentes em sua cabeça, que fica aparecendo aleatoriamente pelo seu corpo, para faze-lo recuar, caso contrário ele irá esmaga-lo. Na primeira vez que o encontrar, deverá distraí-lo para que Fong Ling abra a porta para que fuja. No segundo confronto, faça o mesmo de antes, tiro na cabeça para faze-lo recuar e lhe causar algum dano. Dê tiros de Magnum sem qualquer piedade até mata-lo. No fim, ele sofrerá outra transformação e explodirá em seguida, dando fim ao Game.

Resultado de imagem para criaturas da série de jogos Resident Evil

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]