Páginas

25 de abr. de 2010

Ryu Hoshi




Ryu é um personagem de video game criado pela Capcom. É um dos personagens principais da série Street Fighter, e o mais conhecido. Sua voz foi interpretada por Katashi Ishizuka ou Toshiyuki Morikawa em muitos dos jogos em que aparece.

Seu nome, significa em japonês, "Dragão", "Prosperidade" ou estilo de luta. Seu sobrenome é desconhecido, mas no filme Street Fighter - The Movie (onde o personagem foi vivido por Byron Man), foi sugerido Hoshi, embora não seja reconhecido oficialmente pela Capcom.

Ryu é órfão e foi adotado por Gouken, e com ele aprendeu o perigoso estilo de artes marciais, Ansatsuken. No seu treinamento, conhece aquele que se tornaria seu melhor amigo e também seu maior rival, Ken Masters. Ken foi fundamental no treinamento de Ryu, pois, além de servir como parceiro de lutas, era também uma companhia, pois Ryu quase não tinha contato com outras pessoas, devido à reclusão do dojo.

Quando Ryu fez 23 anos, Gouken diz a Ryu que ele estava pronto para viajar o mundo a fim testar suas habilidades, de encontro aos mais fortes lutadores no mundo. Com isto, Ryu deixando Gouken e Ken, se dirige para o primeiro World Warrior tournament (Street Fighter).

Ryu obtém sucesso no torneio e após derrotar todos os desafiantes, ganha o direito de enfrentar o anfitrião do torneio, Sagat. Mas a vontade de vencer a luta era tão intensa, que Ryu termina sucumbindo ao Satsui no Hadou e aplica em Sagat um Shoryuken, que não apenas deixa Sagat inconsciente, como também uma enorme marca em seu peito. Após recuperar a consciência e descobrir o que aconteceu, Sagat jura um dia se vingar de Ryu.

Após esse acontecimento, Ryu volta para o dojo para encontrar seu mestre, porém descobre que ele foi assassinado pelo psicopata Akuma. Ryu então decide viajar pelo mundo à procura deste homem. Ryu o enfrenta em uma ilha, conhecida como Gokuentou. Após obter a vitória sobre Ryu, Akuma o expulsa de sua ilha. Ryu é levado á praia pelas ondas do mar, e ao acordar, parece não entender nada do que aconteceu. Após um tempo, Ryu se recupera e volta ao Japão, onde volta a treinar sob a supervisão de um velho mestre o qual ele refere como avô(acredita-se ser Retsu, o amigo de Gouken que é jogável em Street Fighter 1), o qual o acolhe em sua casa, localizada numa ilha afastada ao norte do Japão.

Algum tempo se passa até que Ryu recebe uma carta de seu amigo Ken, convidando-o para passar o tempo nos Estados Unidos com ele. Ryu aceita, e então é recebido por Ken e sua família. Os dois saem pela cidade a procura de novos desafios, chegando a enfrentar uma gangue de punks liderada por Birdie(o mesmo de Street Fighter 1, e futuramente Street Fighter Alpha). Após enfrentá-los, eles se deparam com o então jovem Guile, o qual os desafia. Ryu enfrenta o soldado, de quem apanha fortemente na frente de Ken e dos punks, além de aliados de Guile que caçoam de Ryu ao vê-lo ao chão. Com muita dificuldade, Ryu se levanta, cena que Guile testemunha e admira, pela fibra que tem Ryu. No dia seguinte, Ken dacide vingar a surra que Ryu levou e vai ao campo militar onde Guile trabalha, desafiando-o para um duelo. Ken igualmente apanha.

Frustrados, Ryu e Ken decidem viajar o mundo em busca de novos desafios. Em sua primeira parada, Hong-Kong, Ryu e ken conhecem a bela Chun-li, a qual é sua instrutora turística, e juntos os três formam uma bela amizade. Chun-li é filha do agente de polícia Dorai, profissão que mais tarde seria assumida pela própria Chun-li. Os dois ouvem falar de Feilong, um astro das artes marciais e do cinema que luta Kung-Fu, Mais tarde, eles vêem a conhecê-lo, e Ryu o enfrenta numa luta de rua, a qual Feilong perde. A partir daí, Ryu toma conhecimento da organização criminosa Shadaloo.

Alguns anos se passam, e Ryu reencontra Sagat, que o persegue em busca de sua vingança sobre Ryu. Ryu então se relembra de Akuma e volta a procurá-lo. De volta a Gokuentou, Ryu enfrenta Akuma novamente em busca de descobrir respostas sobre o Satsui no Hadou. Akuma revela que o Satsui no Hadou é um poder que consome os praticantes assíduos do estilo Ansatsuken, levando o praticante a até mesmo matar o seu oponente em uma luta, para conseguir a vitória. Ryu se recusa a utilizar tal poder e Akuma usa o seu punho para destruir a ilha, deixando Ryu encalhado.

Depois deste acontecimento, Ryu e Ken se enfrentam. Ken percebe que algo está errado com seu amigo, e Ryu lhe revela que não é mais ele mesmo, desde sua luta contra Sagat. Ken então lhe dá sua faixa vermelha, que ele usa preso no cabelo, como um aviso para ele sempre se manter concentrado em seu caminho, e Ryu agradece. Logo após, ele conhece Sakura Kasugano, sua maior fã, que lhe pede para ser sua discípula. Ryu diz que ele ainda tem muito o que aprender e por isso, não pode ser seu mestre, mas ele permite que ela tire uma fotografia sua. Sakura jura, que um dia, o convencerá a aceitá-la.

Dois anos mais tarde, Ryu ainda se sente incomodado com o que Akuma havia lhe dito e ao se encontrar com Rose (que possui laços psíquicos com M. Bison), ela revela a Ryu que ele não pode derrotar M. Bison a menos que ele lute ao custo de sua alma. Ao lutar contra M. Bison, o Satsui no Hadou começa a despertar novamente. Esta cena é interrompida com a chegada de Ken, Sakura e Sagat, cada um seguindo Ryu por razões pessoais. Combinado os eforços de seu amigo Ken, de sua admiradora Sakura e seu rival Sagat, ele consegue recuperar o controle de si mesmo, fazendo com que, Bison se retire do campo de batalha.

Após esses acontecimentos, Ryu participa em Street Fighter II, Street Fighter IV e, posteriormente, Street Fighter III, para melhorar ainda mais suas habilidades de combate (de acordo com a ordem cronológica da série, os acontecimentos de Street Fighter IV precedem os de Street Fighter III). Ryu também muda a cor de seus cabelos, que eram agora pretos, ao invés do vermelho anterior. Ryu consegue derrotar Hugo, mas é derrotado por Oro, que utiliza toda sua força para o convencer a treiná-lo. Após o treino Ryu luta novamente contra seu amigo Ken, derrotando-o e enfrenta Alex, saindo campeão.

Na série Street Fighter Zero, há uma outra versão selecionável de Ryu, conhecida como "Evil Ryu"' ou Satsui no Hadou ni Mezameta Ryū (殺意の波動に目覚めたリュウ "A intenção assassina desperta em Ryu"), como é conhecido no Japão. Esse personagem apareceu originalmente em um mangá, escrito por Masahiko Nakahira, sendo adaptado mais tarde para a história do jogo. Esse personagem seria Ryu sucumbindo ao poder do Satsui no Hadou e, na história do mangá, mostra Ryu lutando contra este instinto assassino.

Evil Ryu possui golpes bem mais poderosos do que os de Ryu, complementando ainda seu leque de ataques com alguns de Akuma, como o Shun Goku Satsu.

Ryu possui cabelos castanhos, a princípio bem avermelhados. No começo usava uma faixa branca na cabeça, sendo trocada mais tarde, por uma vermelha. Como vestimenta, ele usa um gi branco e nos punhos, usa um par de munhequeiras, que variam de vermelho a marrom, dependendo do jogo, ou da ilustração. No jogo Street Fighter, ele também usava um par de sapatilhas vermelhas.




(Clique nas duas imagens acima)


Nenhum comentário:

Postar um comentário