Páginas

1 de ago. de 2011

Alistair Overeem


Alistair Cees Overeem (Hounslow, 17 de maio de 1980) é um kickboxer e lutador de MMA holandês nascido na Inglaterra. É o atual campeão peso-pesado do Strikeforce, campeão interino peso-pesado do DREAM e campeão do K-1 World Grand Prix, e único lutador da história a ser detentor de um título mundial de um evento de MMA e do K-1 (kickboxing) ao mesmo tempo.

Carreira no MMA

Estreou em 20 de julho de 2002 no Pride, derrotando Yusuke Imamura por knock-out técnico em 45 segundos.

Lutou contra os brasileiros: Mauricio Rua por duas vezes, Ricardo Arona, Antonio Rogerio Nogueira duas vezes, e Glaube Feitosa, sendo que perdeu para todos estes. Também lutou duas vezes contra Vítor Belfort e ganhou os dois combates.

Em 16 de novembro de 2007, Overeem derrotou Paul Buentello por submissão, tornando-se o primeiro campeão de peso-pesado do Strikeforce.

No dia 14 de maio de 2010, Alistair lutou contra o norte-americano Brett Rogers, defendendo pela primeira vez o cinturão dos pesados do Strikeforce. Luta na qual venceu por nocaute técnico no 1º assalto.

Overrem enfrentou o lutador norte-americano Todd Duffe, no dia 31 de dezembro de 2010, luta em que o kickboxer holandês venceu por nocaute no 1º assalto, tornando-se campeão interino peso-pesado do DREAM.


Carreira no Kickboxing

Overeem teve sua primeira luta de kickboxing profissional aos 17 anos, em uma luta sob as regras do K-1, em 15 de novembro de 1997. Depois disso, ele lutou contra Paulo Hordijk, vencendo por decisão, no dia 14 março de 1999. Alistair depois foi para o K-1, com duas lutas de K-1 Kickboxing em 6 anos contra Errol Parris e Glaube Feitosa. Alistair foi derrotado em ambos os combates e ficou com o MMA a partir de então. Ele não lutou no K-1 por mais 4 anos.

Em 31 de dezembro de 2008, Overeem enfrentou Badr Hari sob as regras do K-1. Ele derrotou Hari por nocaute no primeiro round. Depois disso, ele enfrentou Remy Bonjasky, o atual campeão do K-1 na época. Overeem imprimiu um estilo agressivo no primeiro e segundo assaltos, mas no terceiro foi derrubado por um gancho de direita do Bonjasky, que assim garantiu uma vitória por decisão unânime. Todos os três juízes marcaram 30-28.

Em 26 de setembro, no K-1 World Grand Prix 2009 Final 16, tendo sido selecionados por votação de fãs após suas performances impressionantes contra o Remy Bonjasky e Badr Hari, Overeem chocou o mundo de kickboxing, conseguindo um enorme transtorno. Ele derrotou o mais longo membro a lutar no K-1, o três vezes campeão Peter Aerts por decisão unânime. No K-1 World Grand Prix 2009 Final, Overeem nocauteou o campeão de Caratê Kyokushin, o brasileiro Ewerton Teixeira com uma joelhada no primeiro assalto, mas perdeu para Badr Hari por TKO (chute na cabeça) nas semifinais.

Após vencer uma das seletivas do do K-1 World Grand Prix, em Yokohama, Overrem se classificou para o evento final. Em 11 de dezembro, no Ariake Coliseum Alistair lutou o K-1 World Grand Prix 2010 Final e se sagrou campeão do K-1. Nas quartas-de-final, ele derrotou Tyrone Spong por decisão unânime. Na semifinal, Alistair chegou enfrentou seu companheiro de equipe Gokhan Saki, que foi derrotado por nocaute técnico primeiro assalto, após desferir um chute de esquerda, quebrando o braço do adversário. Na final, ele lutou contra Peter Aerts pela segunda vez. Alistair lutou de forma agressiva e nocauteou Peter no primeiro assalto.




Luta mais rápida: Vitória 34-11 Estados Unidos, Oponente: Todd Duffee  ( KO - socos), Evento: Dynamite!! 2010, 31 de dezembro de 2010. Round: 1 Tempo: 0:19m em Saitama, Japão. Ganhou o Cinturão Peso-Pesado do DREAM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário