Páginas

21 de mai. de 2011

Lingüística



No suplemento The Perfect Warrior aparece um novo Conhecimento: Lingüística. Essa Habilidade claramente determina o número de idiomas que o personagem domina. No próprio livro, é dito que o Narrador pode ignorar essa Habilidade, e determinar o número de idiomas de acordo com o Conceito do personagem. Mas a regra opcional vai para o Narrador que usar essa Habilidade.
De acordo com as regras de Lingüística, cada ponto significa um idioma que o personagem sabe falar, mas ele pode gastar mais experiencia aumentando seu nível em algum idioma, e não aprendendo um novo. Com isso, ele se aprofundaria mais no idioma. Como regra opcional, o Narrador poderia determinar que todos os personagens gastassem pelo menos 1 ponto em Lingüística, senão seriam incultos, e só falariam por gestos!
E se o personagem gastasse dois pontos no seu idioma original, ele seria alguém que falaria com muitas palavras diferentes e com um profundo conhecimento da língua. É claro que alguns overpowers iam tentar criar personagens sem nenhum idioma, mas, acredite Narrador, isso seria muito pior para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário