Páginas

18 de mai. de 2011

Controle Mental - Cyberchip




Estas máquinas foram criadas há pouco tempo por Bison. Seus cientistas trabalharam muito, e com a ajuda do próprio ditador, conseguiram criar máquinas de controle mental. Mas pra que Bison precisa delas se ele mesmo pode controlar a mente de qualquer um? É muito simples: mesmo aqueles com Honra 10 podem ser controlados pelas máquinas, pois elas também têm um controle físico, pelos seus cérebros.

 
É um chip metálico triangular, colocado na testa da vítima. Ele tem uma fina “agulha” que penetra na testa da vítima sem causar ferimentos, atingindo o seu cérebro. Com isso, a vítima já estará dominada. M. Bison precisa apenas gastar 1 Chi, e fazer o teste de Inteligência. O alvo não rola nenhum dado, pois não poderá resistir. Somente os resultados de Bison determinarão o tempo da dominação.
Esses chips podem ser quebrados com um impacto muito grande: a critério do Narrador, um personagem que sofra mais de 7 pontos de dano num golpe na testa, terá o chip quebrado. Se for um projétil de energia, nem precisa ser em cheio na testa, pode ser no rosto, pois acabará atingindo o chip. O chip não se quebrará, apenas se soltará. Ele é blindado, e é muito difícil quebrá-lo realmente.
Para mirar um projétil na face, basta rolar Percepção (dif. 8) e obter 2 sucessos (o mesmo teste para mirar o alvo certo). Se tiverem mais personagens no mesmo hexágono, a dificuldade sobe para 9. Já para mirar com um golpe físico, basta um teste de Destreza (dif. 7) que obtenha 2 sucessos. Quando o chip se quebra, o personagem cai inconsciente, salvo algumas exceções (o Narrador deve decidir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário